Capítulo 21

59 28 3
                                    

Em plenas seis da manhã, com um plano e felicidade, saio de casa, com o intuito de achar Jake ainda fora da escola.

Eu teria que me acostumar com a ideia de que eu tinha um namorado.

Namorado... Essa palavra soa estranha.

Com as ruas ainda um pouco vazias, chego tranquilamente na casa de Jake, percebendo logo que ainda faltavam 20 minutos para o menino ir para a aula.
Toco a campainha, sendo atendida após segundos.

- Olá, querida! - Diana sorriu feliz e surpresa.

- Oi! - abracei a mulher.

- Que surpresa tê-la aqui! - dera passagem para eu entrar.

- Pois é... - ri fraco. - Estava querendo ir com Jake até a escola.

- Que ótimo, querida. - sorriu mais. - Você está fazendo muito bem à ele, se gostaria de saber.

- Eu fico feliz em saber disso... - mal termino de falar e vejo Jake descendo as escadas com uma mochila nas costas.

Sem roupas pretas.

- Clara? - sorriu ao me ver, vindo em minha direção.

- Eu! - fui surpreendida com um beijo rápido de Jake, me abraçando de lado em seguida.

Senti minhas bochechas queimarem.

Olhei para Diana, vendo que a mulher olhava confusa para a cena, sorrindo como nunca.

- Vocês...? - questionou.

- Estamos namorando... - falei baixo, vendo os olhos da mãe de Jake brilharem.

- Isso é tão perfeito! - veio e nos abraçou.

Rimos com vergonha, saindo da casa depois de alguns minutos.

- Precisava ser na frente da sua mãe? - falei vendo Jake rir.

- Ela iria saber alguma hora. - passou o braço pelos meus ombros. - Nada melhor que daquela forma. - beijou minha cabeça.

- Certo. - neguei com a cabeça rindo, andando com Jake até a escola.

(...)

- É um pouco longe, né? - falei quando chegamos na frente da escola.

- Nem tanto, só um pouco. - Jake riu, ficando tenso em seguida.

- O que foi? - olhei para os lados, vendo logo os meninos do corredor, que humilharam Jake, um pouco longe, andando sem perceber nossa presença. Jake tentou tirar o braço de mim, porém não deixei tal coisa acontecer. - Relaxa. - sorri.

Ficamos parados observando, até os meninos perceberem nossa presença, olhando para mim, e depressa desviando o olhar para o chão e entrando rapidamente pelas portas da escola.

Jake estava claramente mais calmo, surpreso, e um tanto confuso.

- O que aconteceu? - olhou para mim de cima, se referindo aos garotos.

- Nada demais. - sorri olhando para Jake, vendo ele rir.

- O que você fez, Clara? - riu mais, vindo até minha frente.

- Apenas uma conversinha saudável. - inclinei a cabeça. - Nada demais.

- Certo. - fingiu acreditar. - Vou entrar, então. - chegou mais perto.

- Boa sorte. - o abracei. - Qualquer coisa me ligue. - pisquei um olho.

- Ta bom. - me beijou, indo até a porta e entrando.

Entre Anjos e Humanos - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora