24

643 60 41
                                    

- também é um prazer te ver Deidara. Sobre seu olho, eu gostaria de falar que sinto muito, mas eu não sinto.

- você é um desgraçado dos grandes. - Deidara disse sorrindo. - o clã dos lobos tá procurando meu chefe né?

- é.

- eu te aconselho a não procurar por ele, é melhor que não o encontre. - Deidara avisou, pelo tom de sua voz pareci ser verdade tudo que falava. Mas ainda sim tinha um certo medo e receio em sua voz. - vá embora antes que os outros membros da akatsuki cheguem, se eles te verem você morre.

- por que? - perguntou confuso. Ele era a pessoa que havia atracado seu olho e Deidara está o mandando embora para não morrer, por que?

- se achou que estava bravo pelo meu olho eu vou deixar bem claro que não estou. - seu rosto demonstrava verdade nas palavras, mas isso não amenizou a desconfiança de shikamaru. - Madara por algum motivo quer os demônios chamados de bijuus que estão presos dentro de umas pessoas, e uma delas já está conosco. As bijuus são demônios perigosos, que combinados juntos se tornam uma arma,como uma bomba, que é capaz de destruir o mundo.

- por que ele quer isso?

- e você acha que eu sei? Acha que eu sou o amigo do madara? Que nós nós sentamos e penteados os cabelos um do outro e ele me conta tudo sobre seus planos? - perguntou ironicamente.

- e porquê esta me contando isso?

- a akatsuki nem sempre foi um grupo de vilões, no começo éramos bons e lutavamos pra proteger konoha.

- e por que mudaram?

- danzou e konoha armaram uma emboscada para nosso líder, Nagato. Ele tinha que escolher entre a vida de seus dois melhores amigos l, konan e yahiko, e pra não precisar escolher seu amigo cometeu suicídio.

- isso ainda não explica o porquê de estar me falando isso.

- a akatsuki está do lado de konoha agora, mas não podemos fazer nada contra madara sozinhos. Eu já sabia que viria e te esperei aqui, tinha que ver se oque ouvi era verdade.

- oque você ouviu?

O coração de shikamaru estava desenfreado e sua mente confusa, são tantas coisas, akatsuki, madara, clã dos lobos, guerra, temari e sua mãe. Sua mente ficou realmente confusa.

- que você está fraco agora. Você deixou temari, akemi e sua mãe te amolecerem e agora é um idiota apaixonado, molenga e fraco. Se eu quisesse, teria te matado enquanto olhava dentro da casa. você não era assim, teria me percebido se ainda fosse um bom guerreiro com instinto assassino como era antes.

Cada palavra do loiro deixou shikamaru irado, se fosse antes teria atacado Deidara e o matado, mas não o fez. Deidara estava certo, realmente estava mais fraco e molenga que antes.

- não vai conseguir nada assim shikamaru. As três são importantes pra você, mas se não parar com essa moleza e paixão de adolescente você vai perde-las na guerra que está por vir. - Deidara se levantou da pedra que estava sentado colocou uma mão no ombro de shikamaru. - agora a escolha é sua, ou para de ser molenga ou todos que ama e até você vão morrer.

Deidara passou por ele e adentrou a floresta sumindo entre a escuridão das sombras das árvores.

- ele está certo. - shikamaru suspirou e então socou a árvore ao seu lado. - eu preciso voltar a ser o shikamaru de antes.




(...)




De novo no castelo só clã shikamaru explicava para hiruzen os outros sobre oque havia sido informado.

- uma guerra? - hiruzen estava chocado com tudo que acabará de ouvir. - não podemos deixar que isso aconteça.

- pelo menos a akatsuki está conosco. - Neji comentou fazendo o velho olhar para Itachi assim como todos os outros.

- pera aí então Itachi é bom? -tenten falou desacreditada e apontou para o moreno de cabelos longos que sorriu dando uma aceno. - por que não nos contou antes seu maldito?

- assim como vocês tem o hiruzen como líder, eu tenho o Nagato. Se ele não manda eu não faço. - sorriu olhando para hiruzen que se corroía de raiva.

- e se madara tivesse agido mais cedo?

- eu ia continuar sem falar. Nagato pode até ligar pra vocês e todos os outros seres, mas eu não ligo se vão morrer ou viver. Não faz diferença.

- hey! Onde pensa que vai? - Tenten chamou a atenção de shikamaru que estava andando em direção a porta com calma.

Todos que ante olhavam para Itachi passaram a olhar para shikamaru.

- não te interessa.

- acho que o Deidara o fez acordar pra vida. Ele te contou o quanto está fraco e deplorável, né shikamaru?

- acho melhor você aprender a calar a boca, Itachi. Sei que sente falta do shisui, mas não sabia que estava tão animado assim pra encontrar com ele no inferno.

Itachi se mexeu para atacar e descontar a raiva mas Neji o segurou. Itachi encarou Shikamaru nos olhos o vendo sorrir e ir embora.

- SE VOCÊ NÃO O TIVESSE ENTREGADO PARA A BRUXA ELE NÃO ESTARIA MORTO AGORA, CACHORRO DO INFERNO! - ouvi os gritos de Itachi e sorriu ainda mais.





(...)




- shikamaru! - temari o abraçou assim que ele fechou a porta da casa. - você finalmente voltou.

- bem vindo de volta filho. - yoshino que brincava com akemi no tapete sorriu para o filho.


- shika? - temari o chamou, ele parecia estar hipnotizado e não parava de olhar para yoshino e akemi. Temari passou a mão em frente ao rosto de shikamaru o fazendo olhar pra ela. - oque foi?

- nada, só preciso descansar.

Temari abriu a boca decidida a ameaçar shikamaru até que ele contasse a verdade, mas uma batida na porta atrapalhou seu ato. Shikamaru se mexeu para abrir a porta mas temari foi mas rápida e a abriu primeiro.


- que porra você faz aqui? - temari esbravejou olhando com raiva para o vampiro.

- esqueci de falar Shikamaru. - ele ignorou a mulher loira, que perto dele era baixinha, e se virou para shikamaru. - vou ficar um tempo por aqui.


- tchau. - shikamaru fechou a porta, teria conseguido fazer isso de verdade se Itachi não tivesse posto o pé para mantê-la aberta.


- hiruzen me mandou aqui para te ajudar com o treinamento. - shikaru suspirou agarrando a cintura de temari para que a mulher não pulasse em cima do homem que deixou entrar. - olha como a catarrenta cresceu.

Yoshino se afastou com akemi no colo e encarou com desconfiança o homem jogado no sofá e também a mala ao seu lado.


- quanto tempo vai ficar aqui?


- como assim ficar aqui? Se esqueceu que ele é um desgraçado? Oque você tá fazendo shikamaru? - temari tentava a todo custo soltar sua cintura dos braços do homem, mas não adiantava.


- depende do tempo que você demorar pra voltar a ser o mesmo de antes. - Itachi se virou para a bebê fazendo uma careta, oque resultou em um choro de medo. - tenho a leve impressão que ela não gosta de mim.


- ninguém gosta de você Itachi.


- shikamaru! - temari exclamou de susto quando foi praticamente jogada sem muito força no sofá. - que porra tá acontecendo?

- eu vou te explicar tudo. Só quero que saiba que Itachi não é mais um inimigo, pelo menos eu acho.


- eu sou inofensivo, não nato nem uma mosca.

Ata.

O LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora