P.O.V Miguel
Assim que Gaby abriu a porta tivemos a visão de dois policiais e uma viatura parada em frente a casa.
Gaby - Pois não senhores?
Policial 1 - Miguel Gonzalez? - ele pergunta olhando pra Henri e eu.
- Eu mesmo - digo o encarando.
Policial 2 - Por favor nos acompanhe até a delegacia.
Henri - Mas ele não fez nada - ele diz desesperado - Não tem porque levá-lo.
Gaby - Moço não prende ele por favor - ela pede segurando na mão do policial.
Policial 1 - Se acalmem - ele puxa a mão e volta a olhar pra mim - Nós não vamos te prender, só precisamos que conte a sua versão ao delegado e a diretora da universidade.
- A diretora?
Policial 2 - A própria - diz sério - Agora se não se incomoda temos que ir.
- Tá bom, eu vou - suspiro soltando a mão de Henri e olhando para os dois - Eu volto logo pessoal.
Henri - Nada disso, a gente vai junto!
Gaby - Exatamente, deixa eu pegar minha bolsa.
Policial 2 - Rápido moça, não temos a noite toda - ele revira os olhos.
Gaby - Voltei, agora vamos.
Entramos na viatura a caminho da delegacia e eu o tempo todo olhava para minhas mãos suando frio.
(...)
Delegado - O que exatamente você e seus amigos estavam fazendo na universidade nesse horário?
- Eu já disse a professora Gisele nos falou que era para todos que tivessem aula com ela, se dirigissem a biblioteca, e lá ficamos até umas 18hrs e então saímos - faço uma pausa - e nesse curto período de tempo acabei esquecendo a minha garrafinha de água na biblioteca e a Ray foi junto comigo para pegá-la.
Delegado - Mas quem é essa "Ray"? - indaga
- Eu já disse, é a minha amiga - reviro os olhos - vai me liberar agora?
Delegado - Ainda não, eu vou pensar no seu caso garoto, agora me dê licença, preciso conversar com senhor Fontes - olho desconfiado e saio da sala.
Gaby - O que ele disse?
- Ele me perguntou o que aconteceu, e eu disse tudo - ela me olha tensa - não tudo, exceto a parte em que o Cássio aparece.
Gaby - Ainda bem, então quer dizer que você tá liberado.
- Negativo, ele disse que eu ainda "não estou liberado" porque ele tem que conversar com um tal de senhor Fontes - digo fazendo aspas e imitando a fala do delegado.
Henri - O único senhor Fontes que saiu daqui foi o nosso pai - ele diz mexendo em seu iPhone.
- Ele tá aqui né? Nem lembrava desse miserável - me jogo na cadeira ao lado de Gaby.
Henri - Eu só queria saber o porque deles não prenderem logo esse... não sei nem o que falar de um cara desse.
Gaby - Certeza que ele tá inventando alguma mentira - ela olha às horas no celular - Já tá muito tarde, isso não acaba nunca?
- Ai Deus, põe uma luz no meu caminho por favor - digo fechando os olhos e na mesma hora sinto flashes no meu rosto e acabo abrindo-os - Eu não tava falando dessa luz Henri - acabo rindo junto com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Univercity of the problems
Teen Fiction+ 16 | Dois irmãos, várias confusões, mágoas, raiva, separação, traição e um segredo que pode afetar a vida de ambos. > • Todas as sugestões e opiniões serão aceitas. | Comentem a vontade. •Contém cenas de sexo, drogas, bebidas e abusos sexuais. •N...