- Estamos ligando para informar que a senhora Sina Maria Deinert acaba de dar entrada no hospital central, pedimos para que algum familiar compareça ao hospital para que sejam feitos os procedimentos de internação da paciente. - Heyoon estava em estado de choque, o celular estava caído no sofá e ela não ouviu metade do que a atendente do hospital falara. - Alô? Senhora, está me ouvindo, ainda está na linha?...
5 anos depois
Heyoon estava sentada em sua varanda tomando café enquanto observava o sol nascer, o vento era frio, mas isso não a incomodava quando era possível ver uma pequeno vapor saindo da xícara que tinha em mãos.
Repousado em cima da mesa de canto ao seu lado estava seu livro preferido, "O morro dos ventos uivantes", Heyoon não o lia fazia um tempo, mais precisamente desde o acidente de Sina. Elas costumavam ler juntas a noite, diziam que era o melhor livro de cabeceira, ali estava cheio de lembranças de Sina. Heyoon passava as páginas do livro sem entusiasmo procurando pelo último bilhete que Sina havia lhe escrito. Era mais um cinco de maio, neste cinco de maio estava completando cinco anos desde o acidente de Sina e sempre nesta data, Heyoon acordava mais cedo, preparava seu café, pegava o livro e ia para a varanda, era a quinta vez que fazia isso, e era sempre como se fosse a primeira vez.
Pegou o bilhete em suas mãos e o leu novamente, já tinha perdido as contas de quantas vezes já lera o bilhete, ela sabia cada palavra escrita, cada virgula e ponto, lembranças da última vez em que viu Sina acordada vieram em sua mente e uma lágrima escapou de seus olhos. Heyoon guardou o papel novamente entre as páginas do livro, assim como fizera pela primeira vez. Folheou mais algumas páginas e encontrou o recorte de jornal com a manchete que saiu na época sobre o acidente, encontrou também uma pétala de rosa já seca e sem vida, na noite do acidente os policiais encontraram um buquê de flores debaixo do banco do carona e a entregaram junto com os pertences de Sina.
Heyoon é retirada de seus pensamentos pelo toque do seu celular, ao olhar o identificador de chamadas, pensou em não responder, mas sabia que a pessoa da ligação não desistiria tão facilmente de fala com ela.
- Alô?
- Yoon, estou chegando na sua casa em aproximadamente 10 minutos, não demore a abrir a porta, ou a coloco a baixo, e você sabe que eu faço. - A ligação foi interrompida antes mesmo de Heyoon poder dizer alguma coisa.
Quem estava na linha era Sabina, ela tinha essa mania de desligar na cara das pessoas e Heyoon não gostava nada disso.
Heyoon voltou para o quarto e viu que Noah não estava mais lá, talvez já tivesse saído com Gyuri e não quis incomodar seu momento de concentração, olhando as horas viu que realmente tinha perdido a noção do tempo.
Enquanto guardava o livro ouviu a campainha tocar, se apressou em ir atender por que já sabia quem era e que muito provavelmente Sabina cumpriria o que disse sobre colocar sua porta abaixo.
- Até que enfim, o que estava fazendo que demorou ein? - Sabina lhe lançava um olhar suspeito e divertido e entrou jogando sua bolsa no sofá e se jogando logo em seguida.
Sabina era sua amiga e de Sina desde os tempos da faculdade, a mulher era fisioterapeuta, estava casada com Joalin Loukamaa, uma Youtuber famosa. Joalin também era sua amiga e de Sina, elas a conheceram por que na época da faculdade Sabina começou a sair com ela.
- Eu não estava fazendo nada, e também não estou para brincadeiras hoje Sabina.
- Eu sei, e é por isso que eu estou aqui. Você vai para o hospital?
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Anos - [HIATUS]
RomanceCom seu casamento em crise, Heyoon se vê perdida quando na noite de aniversário de 5 anos de casamento recebe uma notícia que nem em seus piores pesadelos poderia imaginar receber.