Bar 🌼

43 5 1
                                    

Eu estava tão cansada da praia que dormi a viagem de volta todinha e só acordei quando pousamos com um misto do Hoseok e o avião me chacoalhando.

Peguei um uber e fui direto pra casa descansar, gostaria de dizer que terminei meus relatórios mas a verdade foi completamente outra, faltava um e meio e eu deveria mandá-los no mínimo pela manhã do dia seguinte, então ao invés de descansar fiz um café bem forte e peguei meu notebook para terminar os malditos relatórios.

Quando acabei já estava de tarde considerando que chegamos pela manhã, comi umas bolachas e tomei um banho quente e demorado, me preparei para deitar e levantar só noutro dia mas meu celular tocando me impediu de fazer isso.

Alô!? — não consegui evitar o tom de irritação na voz, tudo o que quero é dormir por pelo menos três dias mas tem gente que não me deixa quieta nem por três minutos.

Nossa, que rude!!! — suspirei e deitei na cama prontinha pra dormir apenas com o celular sobre a lateral do meu rosto. — É sobre os relatórios que você enviou. Podia ter enviado amanhã, sei que está cansada.

Só cala a boca Liu, leia os relatórios e arquive, já terminei e agora vou descansar! — desliguei e deixei o celular no travesseiro ao lado.

Quando estava quase pegando no sono ouvi o aparelho tocar e simplesmente atendi e coloquei sobre o rosto sem mesmo ver quem era.

Alô?! Helena? Oiiiii? — dizia lentamente e um sorriso brotou em meus lábios.

Oi meu girassol...

Eu estava aqui sozinho no meu quarto e pensei que talvez você quisesse sair um pouco...

Eu acabei de deitar... — disse manhosa e ouvi sua risada baixa.

Eu dormi quase o dia todo, agora tava arrumando algumas roupas da mala, não vou tirar grande parte já que vamos viajar em algumas semanas. — tinha até esquecido dessa parte, ainda terão mais viagens, não sei se foi por termos saído madrugada de lá mas me sinto tão cansada. — Quer que eu desligue pra você dormir?

Queria ouvir mais a sua voz... — falei baixinho. — Me conta alguma história, ou canta pra mim? Só pra eu dormir ouvindo você...

Ele começou a cantarolar e sorri pouco antes de cair no sono.

Quando acordei a primeira coisa que fiz foi checar o celular, haviam mensagens do Hobi, do Liu, da operadora e do Erick. Comecei pelos mais importantes, o Hobi me perguntava se queria sair com ele hoje para almoçar, mandei um coração e disse que não poderia, tinha que colocar as roupas da mala pra lavar e limpar minha casa, disse que se terminasse até de tardezinha mandava mensagem pra ele.

A operadora me mandou algumas ofertas que apenas ignorei e o Liu havia mandado uma mensagem me mandando tomar naquele lugar, mandei ele se foder e então abri a conversa com o Erick, ele estava me chamando pra sair e discutir sobre um almoço em família que teria amanhã.

Não estou sabendo de nenhum almoço em família, mas mesmo assim não quero ir, digamos que minha família não é a mais unida, ou a mais suportável. Mandei mensagem dizendo que não iria e ele me ligou em questão de segundos.

Como assim não vai?!

Eu não gosto deles! Não vou e ponto!

Você tem que ir! A gente tem que falar que não vamos nos casar! — disse como se fosse óbvio enquanto eu levantava para começar a limpar minhas coisas.

Nas últimas duzentas vezes não deu certo. Talvez essa seja a da sorte né?! — disse irônica e quase pude ver ele revirando os olhos. — Eu só quero cortar qualquer tipo de contato com eles.

Helena, é o seguinte, eu arrumei um namorado e você pelo jeito também, leva ele e eu levo o meu! Nós falamos que eles são nossos companheiros e então casamento cancelado!

Não posso colocar meu sol numa situação dessas ainda mais com o escroto do senhor Silva bêbado, que você sabe que quando nós chegarmos lá ele vai estar mamado já!

E você acha que eu quero colocar meu bombom nessa situação? — segurei o riso com o apelido meloso dele pois o mesmo não riu do meu e respirei fundo. — Mas a gente precisa se livrar disso o quanto antes!

bem... — concordei e pude ouvir barulhos estranhos do outro lado da linha, é como se algo tivesse caído.

Helena, a gente pode se encontrar naquele barzinho que seu pai sempre ia antes de se mudar? De noite, lá pelas 9, te explico melhor minha situação! — o barulho voltou a se repetir só que mais alto então ele desligou a ligação. Ele pode ser chato mas ainda assim me preocupei consigo.

Me espreguicei pronta pra começar o serviço, coloquei as roupas na máquina de lavar e fiz um almoço rápido, limpei a casa assim que acabei mandei mensagem ao Hobi avisando que iria ver uns familiares o que não é mentira já que o Erick está para ser da minha família se não conseguirmos desmanchar esse casamento arranjado.

Tomei um banho e coloquei uma calça jeans, uma camiseta azul e meus tênis, decidi deixar o celular em casa e levar o dinheiro no bolso, o lugar onde vou costuma ter vários assaltos, ainda não quero perder o celular.

Chegando lá foi rápido achar o rapaz sentado sozinho no balcão do bar, me sentei ao seu lado e ele logo pediu que me servissem uma cerveja também enquanto ele tomava a sua.

— Você me fez sair de casa pra vir beber? — perguntei rindo mas tomei a cerveja.

— Você vive na toca, parece tatu. Precisa respirar ar puro.

— Acho que esse lugar não é o melhor exemplo de ar puro. — apontei discretamente para um homem fumando e ele riu baixo antes de ficar triste subitamente.

— Eu também to precisando espairecer a cabeça... meus pais andam brigando bastante. As vezes eu só queria ter a coragem que você teve de sair de casa sem nada.

— Você sabe o que podia ter acontecido comigo se não tivesse saído. E meus familiares só me aceitam por que querem que me case contigo.

— Sei disso. Eles me mandaram te convidar... temos que fazer alguma coisa e rápido. Eu não quero me casar com você e tenho certeza de que não quer se casar comigo.

— Já disse que não vou levar o Hoseok lá! Ele pode acabar tendo problemas por causa disso.

— Então vamos pensar em algo por que eu já não aguento mais... — deu um grande gole em sua cerveja e abaixou a cabeça no balcão.

Flores e Baunilha Onde histórias criam vida. Descubra agora