Capítulo 1 - Rebelde com causa

752 35 33
                                    

- Rá!!

O cavalo deu um salto olímpico pulando uma cerca que se encontrava suficientemente alta para causar espanto em quem via a cena. Era quase impossível que cavalo e cavaleiro conseguissem sucesso nesse salto, mas a grande verdade é que ambos saíram ilesos e em disparada pelos campos.

Mas a cena acima não fazia parte de nenhuma competição olímpica e nem mesmo de algum showzinho particular para a plebe. A cena acima descrita era mais uma das intermináveis fugas do jovem príncipe dos compromissos tediosos da realeza.

Andrew DeLuca era o dono do "Rá!!" másculo que foi ouvido por parte do curiosos. Jovem, com porte atlético, ele era dono de um dos sorrisos mais bonitos do reino. Sonho de 11 em cada 10 princesas de outros reinados, era cobiçado não só pela beleza estonteante, mas também por ser herdeiro de um dos maiores reinos da História: o Reinado dos DeLuca.

Desde que atingira a maioridade, Andrew vinha sendo preparado por seu pai, o rei Vincenzo DeLuca, para que pudesse assumir em breve o trono real. Vincenzo era viúvo, já estava velho e com a saúde debilitada, então, procurava fazer do filho o seu sucessor ideal. Entretanto, Andrew procurava adiar ao máximo esse enfadonho compromisso, pois sabia que isso significava a perda de sua liberdade.

Andrew gostava de festas e de competições esportivas. Gostava também de conversar com as pessoas, era extremamente sociável e possuía um carisma admirável. Era adorado pelas mulheres jovens e pelas mais maduras; tinha uma habilidade especial com crianças e  chamava atenção até mesmo de outros homens de sua idade. Era visto com bons olhos pelos conselheiros do rei,justamente por sua popularidade junto a todas as camadas sociais, e isso era garantia de um futuro reinado sem grandes problemas e com grande aceitação popular. 

 Apesar da beleza incomparável, Andrew não era exatamente um mulherengo: é claro que saía com algumas moças, aproveitava o charme que outras jogavam para ele, mas fazia questão de tratá-las com respeito e cortesia, sem distinção de classe, o que fazia com que ele se tornasse mais apaixonante ainda aos olhos das jovens. As princesas dos reinados vizinhos disputavam a tapa a atenção de Andrew quando aconteciam os bailes na corte e depois, o enchiam de cartas de admiração, cartas essas que chegavam aos montes e fazia com que Andrew tivesse um trabalho danado em respondê-las para não faltar com a educação. Mas a grande verdade, é que nenhuma delas havia mexido ainda com o coração do jovem príncipe.

Carina era a irmã de Andrew. Cinco anos mais nova, ela adorava o irmão e tinha uma relação de confiança e cumplicidade com ele. Desde a morte da mãe, a rainha, Andrew intensificou ainda mais os cuidados com a irmã, procurando suprir todas as necessidades dela e atuando como um irmão protetor e amigo, buscando fazer um papel que muitas vezes não cabia a ele, ainda mais numa sociedade como a daquela época. 

Justamente por essas diferenças vistas como modernas, uma das características mais marcantes e mais admiradas do  reinado dos DeLuca era isso: a abertura à conversa e a compreensão, independente de sexo ou classe social. Apesar disso, muitos aliados do reinado DeLuca não viam essa flexibilidade com bons olhos, pressionando o rei a adotar medidas mais conservadoras, já que os diversos reinos vinham enfrentando várias crises políticas e econômicas nos últimos anos.

Para fazer companhia a Carina e ajudá-la com sua educação e bem-estar, o rei mandou contratar uma dama de companhia. À pedido de Carina, o rei buscou por uma moça jovem, com espírito alegre, mas que fosse suficientemente discreta para viver a maior parte do tempo nos aposentos reais, sem revelar a intimidade da família a terceiros. Foi assim que a jovem Meredith Grey foi contratada como dama de companhia da jovem princesa Carina DeLuca. Inteligente, bonita e observadora, Meredith conquistou Carina logo no primeiro momento e em pouco tempo se transformou em mais que uma simples dama de companhia. Ela era sua amiga e confidente, mesmo com apenas três meses de trabalhos prestados.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora