Capítulo 17 - E agora?

197 25 31
                                    

Aos poucos, o estado geral de Zola foi melhorando. A menina ainda precisou de alguns cuidados e permaneceu internada algum tempo ainda. Durante esse período, Andrew e o rei não se afastaram do hospital. Todos os dias, eles faziam questão de ficarem lá, por uma boa parte do tempo. Desmarcaram todos os compromissos até terem certeza de que Meredith e sua família estavam bem e sem passar apuros.

Durante este tempo, a aproximação entre o rei e Lexie acontecia devagar. Os dois não sabiam ao certo como agir ainda, mas Lexie não o tratava com rispidez. Eles conversavam sobre amenidades e até um sorriso ou outro escapava entre as conversas. Zola parecia sentir a presença do avô e, mesmo sem saber de nada, ela sorria toda vez que o rei se aproximava de sua cama. Haveria tempo para que eles pudessem construir ou resgatar um pouco da relação e, mesmo que Lexie nunca viesse chamá-lo de pai, o rei sabia que no fundo havia carinho o bastante para considerá-lo um membro da família.

Por outro lado, Meredith e Andrew também tentavam descobrir como se comportar um com o outro. Eles trocavam olhares e sorrisos tímidos, mas não se atreviam a insinuar nada sobre o futuro dos dois. Até mesmo alguns toques sutis e furtivos aconteciam, mas logo se afastavam, incertos ainda do que seria a melhor decisão.

O tempo passou e Zola recebeu alta. Preocupado com seu bem estar, o rei pediu que Meredith e sua família fossem para o castelo e ficassem por lá, pelo menos até Zola se restabelecer.

- Eu deixo essa decisão para a Lexie, Majestade - respondeu Meredith séria.  - O que ela decidir, eu aceito.

Lexie olhou para Meredith. Ela estava confusa, mas decidiu arriscar:

- Eu....ahn...a Zola ainda vai precisar ser monitorada nos próximos 2 meses...ela vai precisar fazer exames semanais, voltar ao hospital com frequência para consultas e repôr a medicação...

- No Palácio temos carruagens mais ágeis para trazê-la e meus homens de confiança podem buscar a medicação. Zola seria melhor assistida até seus pulmões estarem completamente fortalecidos e aí, depois, vocês podem decidir o que for melhor a vocês. - disse o rei tentando convencer Lexie a ir para o Palácio.

- Eu só vou se a Meredith for conosco - disse Lexie firme.

- Mas é claro que ela vai...Meredith é quase...eu a considero quase....uma filha pra mim também - disse o rei olhando ternamente para Meredith.

Meredith teve vontade de chorar. Ela ainda guardava mágoa, mas não podia negar que a imagem que ela tinha do rei melhorara muito depois de tudo ter sido esclarecido. Agora ela via que ela também precisava dessa conversa.

- Tudo bem então. Eu aceito - disse Lexie.

Sorrindo, o rei pediu aos seus guardas que levassem as coisas de Meredith e de Lexie para o Palácio.

Uma nova fase da vida de todos ali estava realmente começando.

=============================================================================

Meredith e Lexie ganharam cada uma um quarto inteiro só para elas, apesar de insistirem que poderiam dividir um tranquilamente. Entretanto, Zola ficou instalada com Lexie e isso fazia com que Meredith passasse a maior parte do tempo com elas.

Alguns dias antes, o rei e Andrew contaram toda a história a Carina. Ela ficara boquiaberta com tudo; em um primeiro momento, Carina chegou a ficar revoltada com o pai e não lhe dirigiu a palavra durante um dia. Depois, mais calma e convencida por Andrew, a menina o abraçou, perdoando sua fraqueza do passado e disse que estava ansiosa por reencontrar Meredith e conhecer Lexie, sua irmã.

Lexie foi apresentada para Carina em uma tarde de domingo, quando Lexie e Meredith chegaram ao Palácio, depois da alta de Zola. Tímida no início, Carina não se aguentou e se jogou nos braços de Lexie, sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Lexie retribuiu o abraço, de forma sincera e feliz. Juntas assim, era perceptível o quanto as duas se pareciam, muito mais do que fisicamente. Elas tinham o mesmo jeito de menina, o mesmo sorriso e até as mesmas manias atrevidas. Meredith já havia percebido isso há muito tempo.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora