Andrew PoV
Assim que retornamos de nosso adorável passeio pelo centro da cidade real, precisei reunir todas as minhas forças e ânimos para procurar meu pai que, nessa altura da noite, já aguardava ansiosamente minha chegada para termos finalmente a tal conversa. Eu já sabia grande parte do assunto a ser tratado: o planejamento do meu futuro cada vez mais breve para assumir o trono.
Eu tentei adiar ao máximo essa conversa; eu queria mesmo era sair com a Carina, aproveitar a companhia da minha irmãzinha que eu não via há três meses. Carina estava crescendo muito rápido, se tornando uma moça, logo faria 15 anos e eu temia perder partes importantes de sua vida. Eu me sentia totalmente responsável por ela desde que nossa mãe partira.
Mas também havia...Meredith. Desde o nosso primeiro encontro desastroso, ela não me saía da cabeça. Depois que descobri que ela era a dama de companhia da minha irmã, eu fiquei ainda mais impressionado com ela. Ela me despertava curiosidade, com seu jeito seguro e sem medo de falar o que pensa. Além disso, não havia como negar o quanto ela era bonita: seus olhos particularmente me encantavam e era difícil não encará-la. Carina já havia sacado que eu tinha ficado impressionado com ela e não parava me encher a paciência.
- Andrew? - escutei a voz grave de meu pai me chamar assim que entrei em seu gabinete real.
- Desculpe, pai, acabei de chegar e vim direto. Não esqueci da nossa conversa.
- Vocês demoraram! Quando soube que iriam até o centro da cidade real fiquei preocupado...o clima na cidade não anda muito bom para passeios.
- Se você se refere à recepção dos camponeses, já adianto que não há com o que se preocupar. Fomos muito bem recebidos por eles, inclusive na Feira Gastronômica.
- Você levou Carina na Feira? - perguntou meu pai com os olhos arregalados.
- Sim, levei. E foi ótimo. Ela foi recebida com muita gentileza.
Meu pai coçou a barba,pensativo. Vendo sua expressão preocupada, continuei:
- Fique tranquilo, pai. Fomos bem recebidos, comemos em um lugar reservado para que Carina não se assustasse no início, depois andamos pela Feira, fomos abordados, mas sem alarde...alguns camponeses se aproximaram de mim, disseram palavras gentis, fizeram algumas reivindicações sobre as condições da colheita deste ano e sobre os impostos das mercadorias, mas...nada que eles não tenham razão. Você sabe disso muito bem, pai.
Meu pai olhou para mim com olhar severo, mas logo o vi amolecer. A alta taxa de impostos era um dos assuntos mais polêmicos do atual reinado dele e era algo que estava fazendo com que os camponeses ficassem insatisfeitos e gerando pequenos grupos revoltosos contra as decisões do rei. Entretanto, eu sabia que meu pai não tomava as decisões sozinhos. Havia um grupo expressivo de conselheiros e aliados de outros reinados que pressionavam e muito para que certas decisões fossem tomadas e meu pai, como não concordava com isso, sofria muito.
- Meu filho - disse meu pai suspirando e se levantando, caminhando até mim e colocando as mãos em meus ombros - Você sabe muito bem que você e Carina são minha vida, não é? Eu nem sempre me orgulho das decisões que tomo, mas o que faço é sempre pensando no futuro de vocês.
- Você precisa pensar no futuro do seu povo, pai. Eu e Carina temos tudo. Sabemos nos cuidar. Fique tranquilo - falei tentando tranquilizá-lo.
Ele sorriu, afastou-se, caminhando devagar pela sala, as mãos cruzadas nas costas.
- Até que a ida de vocês à Feira Gastronômica pode ter sido uma boa ideia.
Eu sorri.
- Sim. Mas não foi ideia minha. Foi ideia da Meredith.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time...
FanfictionEra uma vez, um príncipe muito bonito, mas também um pouco distraído, que não queria saber de muitas responsabilidades e, muito menos, se preparar para assumir o cargo de rei. Seu nome era Andrew DeLuca. Nos aposentos reais onde ele morava, vivia ta...