Gabinete Real - Palácio dos DeLuca - Horas antes
Vincenzo aguardava pacientemente a chegada do filho. O rei estava sentado em sua imponente cadeira no Gabinete Real e observava o ambiente. Aquela sala nunca mais seria a mesma. Tantas coisas havia acontecido ali nos últimos dias...ali, ele quase perdera a vida. Ali, ele conhecera o pior das pessoas e também o melhor. Ali, ele fora salvo por sua filha, uma filha que ele rejeitara há anos e que agora ele não conseguia viver sem sua presença.
Ele também olhava para trás e via com carinho o quanto Carina e Andrew cresceram. E o quanto ele tinha orgulho deles. Ele conversara demoradamente com Carina há dois dias e ele percebera o quanto a filha, mesmo com apenas 15 anos, era madura, observadora e inteligente e fizera uma análise madura sobre os últimos acontecimentos. E era natural que Carina, quando atingisse a maioridade, ocupasse um cargo de confiança durante o reinado do irmão. Andrew mesmo já havia manifestado vontade de inserir a irmã na administração do seu reinado, pois Carina era perspicaz e possuía um carisma imenso. O rei sorriu. Realmente, seus filhos tinham se tornado seres humanos admiráveis.
E ainda havia Meredith. Ela fora um grato presente que a vida lhe trouxera. Filha de seu melhor amigo, seu quase irmão, o homem que lhe servira fielmente durante anos e que fora o responsável pela formação de seu caráter. Com certeza, Meredith tinha mesmo o sangue de Tatcher, pois toda a sua amargura e mágoa iniciais tinham se tornado fidelidade, amor e respeito. Era visível o quanto ela adorava Carina e o quanto o amor dela por Andrew era grandioso.
E era sobre esse último ponto que Vincenzo precisava conversar com o filho.
- Pai? - disse Andrew batendo na porta do Gabinete discretamente - O senhor me chamou?
- Entre, filho. - disse Vincenzo fazendo um sinal - Precisamos conversar.
Andrew entrou, sorrindo. Sentou-se em frente ao pai, olhando-o com atenção. Vincenzo sorriu de volta para o filho, observando-o atentamente. Ele havia se tornado um belo homem. Não só fisicamente, Vincenzo sabia disso, pois as mulheres do reino eram loucas por seu filho, mas Andrew também era belo por dentro: um coração grandioso, piedoso, responsável, justo e fiel. E era disso que ele tinha mais orgulho.
Raspando um pouco a garganta, Vincenzo começou:
- Meu filho, eu te chamei aqui porque precisamos conversar sobre o seu futuro. A partir de amanhã eu retomo meus afazeres como rei, mas todos nós sabemos que não será por muito tempo. Em breve será você a ocupar esta cadeira aqui e eu finalmente serei um rei aposentado.
Andrew olhou para o pai e disse:
- Pai, eu sei, nós já falamos muito sobre isso durante os últimos dois anos e principalmente nos últimos meses...mas eu ainda acho que o senhor tem muito vigor para continuar seu reinado.
Vincenzo sorriu:
- Meu filho...em primeiro lugar, nós dois sabemos que isso não é verdade. Principalmente depois dos últimos acontecimentos...eu preciso de um descanso, eu quero curtir minha velhice. Quero mimar a Zola e os meus netos que virão. Eu continuarei ao seu lado, lhe ajudando no que for necessário, mas agora...agora está cada vez mais perto de você, meu filho, tomar o meu lugar.
Andrew sorriu, mas o semblante era sério ao mesmo tempo. Ele sabia que agora não havia mais como recuar.
Vincenzo continuou olhando seriamente para o filho:
- Porém, o que tenho para lhe falar hoje, meu filho, não é nada relacionado a se tornar rei...bem, é claro que há relação com seu cargo, mas a parte política não será o meu foco aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time...
FanfictionEra uma vez, um príncipe muito bonito, mas também um pouco distraído, que não queria saber de muitas responsabilidades e, muito menos, se preparar para assumir o cargo de rei. Seu nome era Andrew DeLuca. Nos aposentos reais onde ele morava, vivia ta...