Capítulo 28 - Deus salve o rei...e a rainha!

309 26 86
                                    


Meredith e Andrew voltaram ao Palácio depois de uma semana na casa de veraneio da família real. Foram recepcionados com um grande café da tarde, preparados pelos criados, pela família e pelos amigos próximos do casal. A atmosfera era de alegria e de imensa esperança pelos próximos dias que viriam.

A cerimônia de coroação aconteceria em 2 dias. O rei Vincenzo se reunia com Andrew em grande parte do tempo para conversar sobre a cerimônia e repassar as últimas orientações políticas para o filho. Meredith também se reuniu com o rei algumas vezes; diferente de Andrew, tudo era novidade para ela, mas, mesmo assustada com tantas responsabilidades, ela sempre encontrava em Andrew a força necessária para não temer os desafios. Era bonito de se ver como a cada momento eles pareciam mais fortes, mais parceiros e cada vez mais sintonizados em suas ideias e decisões.

Na véspera da coroação, Meredith perdera o sono. Ela levantou à noite e foi para a janela do quarto. Sob a luz da lua que entrava e iluminava o quarto, ela pensava como sua vida havia mudado tanto em tão pouco tempo...agora, ela e Andrew moravam no Palácio,ocupavam um dos quartos mais aconchegantes que lá havia e logo se mudariam para o suíte real. Ela pensava o que seu pai iria pensar dela se a visse nesse momento: o coração angustiado, cheio de incertezas, um medo que lhe invadia como se fosse dominá-la e impedir-lhe de andar, as mãos trêmulas e suadas, tudo isso porque ela sabia que teria uma grande responsabilidade pela frente. Ela nunca, nem em seus sonhos mais extraordinários, poderia imaginar que um dia se tornaria rainha e seria responsável pelo futuro do reinado DeLuca. É claro que ela tinha vários projetos e ideias de melhorias; ela vivera tanto tempo ao lado da população camponesa que ela sabia e entendia suas dificuldades e, ao mesmo tempo, ela também fizera parte da nobreza e agora da realeza e também entendia que ter o poder de governar terras tão importantes também trazia a noção de que era impossível agradar a todos. Ela tinha medo, medo de decepcionar sua família, de ser uma rainha fracassada, de ser a mulher que ela nunca quis ser, de ser uma decepção como esposa e rainha aos olhos de Andrew...

- Ei, Mer...está sem sono? - perguntou Andrew aproximando-se de Meredith e abraçando-a pela cintura.

Meredith deu um pequeno pulo, assustando-se com a voz e com as mãos dele. Seus pensamentos estavam longe.

- Sim, eu não consigo dormir. - disse ela ainda um pouco aérea.

- Esta pensando sobre a cerimônia de amanhã, não é?

- Eu não consigo me acalmar, Andrew. Nem na véspera do nosso casamento eu fiquei assim... - disse Meredith angustiada, passando a mão pelo peito.

Andrew virou-a para si, fazendo um carinho em seu rosto e sorrindo. Calmamente, ele disse:

- Se eu disser que não estou nervoso, estarei mentindo. Mas isso é algo que foge à minha vontade. Um dia eu me tornaria rei e isso era só questão de tempo.

- Sim - disse Meredith abaixando a cabeça - mas...pra mim...pra mim é diferente, entende?

Andrew olhou-a firmemente. Ele entendia. E por um breve momento, teve a impressão de que ele havia errado com ela. Ele havia dado a ela uma responsabilidade que nunca fora dela. Ela não era obrigada a ser uma rainha, mas, por uma ideia dele, ele havia atribuído a ela um fardo que ela nunca fora obrigada a carregar. Ele abaixou a cabeça quando a escutou falar:

- Você sempre teve a vida toda para pensar sobre isso. Você nasceu príncipe, cresceu escutando conversas e ensinamentos do seu pai sobre como é nascer com poderes reais. Você o acompanha desde cedo em reuniões e treinamentos. Por mais que você tenha se rebelado algumas vezes, você sempre soube que um dia você teria que assumir o trono. Você teve tempo para se acostumar com isso. Já eu... - disse Meredith apreensiva.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora