Capítulo 14 - A versão do rei

158 23 35
                                    

Meredith chegou ao castelo no horário combinado com o rei. Apesar da raiva que ela sentia dele e do fato de saber que nenhuma desculpa que o rei desse faria ela mudar seu pensamento, Meredith aceitou esse encontrou principalmente para que Andrew pudesse ter suas próprias respostas. 

Andrew a recepcionou timidamente. Apertou sua mão delicadamente, beijando-a em um cumprimento formal. Era nítido o quanto ambos procuravam controlar a vontade quase incontrolável de se jogarem no braços um do outro. Mas eles resistiam. A situação agora era diferente e nenhum dos dois via com otimismo a possibilidade de voltarem a ficar juntos.

- Meu pai está descendo e vai te receber no Gabinete Real.  - disse Andrew seriamente. Meredith, uma das portas da Biblioteca comunica-se com o Gabinete, é de material fino, dá pra escutar tudo que é falado lá. Apenas eu e meu pai sabemos da existência desta porta, ela fica meio camuflada. Eu ficarei atrás dela, ouvindo a conversa de vocês. Meu pai não sabe de nada. Ele acha que estou fora do Palácio, com Carina.

- Tudo bem, Andrew. Sinto muito por essa situação - disse Meredith com o semblante triste.

- Só quero a verdade e a justiça - disse Andrew calmo, mas também com o semblante triste.

Acenando afirmativamente para ela, ele saiu e dirigiu-se à Biblioteca.

Alguns minutos depois, Meredith foi chamada e ela dirigiu-se então para o Gabinete Real onde o rei a esperava.

=============================================================================

O rei esperava Meredith encostado em um dos pilares do Gabinete. Quando Meredith foi anunciada, ele virou-se e a cumprimentou respeitosamente:

- Lady Meredith Grey.

-Majestade - respondeu Meredith fazendo uma reverência tímida.

Vincenzo suspirou. Era hora de colocar as cartas na mesa:

- Fiquei feliz quando meu filho disse que você concordou em me ouvir.

- Sim. Mas, com todo respeito, eu apenas aceitei por consideração ao Andrew e a Carina, Majestade.

O rei sorriu:

- É bom saber que pelo menos algo de mim é digno de sua afeição. E fico mais feliz ainda por saber que esse algo é a minha melhor parte.

Meredith abaixou a cabeça. Seria difícil ouvir o rei e lembrar que ele, apesar de tudo, era pai de Carina e Andrew.

- Lady Meredith, sente-se, por favor. A história que tenho que lhe contar é longa. 

Meredith sentou-se. Ela não sabia se estava preparada para ouvir mais alguma coisa sobre aqueles dias fatídicos.

- Lady Meredith,vou começar essa história do começo. Talvez a senhorita saiba que a Batalha de San Luis foi um evento que todos nós estávamos nos preparando há algum tempo. Meu reinado enfrentava uma grande rejeição por parte dos conselheiros que exigiam favores absurdos em troca de apoio político. A situação estava ficando insustentável. Para piorar, estávamos em disputa territorial com o reino de San Luis, que já havia invadido e apropriado indevidamente de algumas de nossas terras. Assim, mesmo meio a uma crise política, reunimos nossos homens e preparamos nosso exército para a Batalha. Seu pai esteve ao meu lado o tempo todo, praticamente desde que eu me tornei rei. Era meu amigo, meu homem de confiança, meu estrategista, enfim...meu braço direito. Ele me ajudou a traçar todas as estratégias dessa Batalha, calculou milimetricamente todos os passos, vigiou de perto o treino de todos os nossos soldados e guerreiros. Com ele do meu lado, era sempre menos doloroso enfrentar o inimigo.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora