"- Mer, acho que precisamos conversar"
Ao ouvir essas palavras, Meredith soube que seu coração falhara uma batida. Ela sabia que uma conversa com Andrew era necessária, mas até então, ela não tinha tido a coragem necessária para tomar a iniciativa, não depois de tudo que acontecera. E olha que ter coragem era algo que Meredith tinha de sobra.
- Você ainda quer conversar comigo, Andrew? - perguntou Meredith ainda ressabiada e de cabeça baixa.
- Claro...acho que precisamos...dizer algumas coisas um ao outro.
- Achei que você me odiasse...que apenas me tolerava. - disse Meredith com um fio de voz.
- Odiar você? Nunca - disse Andrew rapidamente, aproximando-se de Meredith.
Meredith suspirou. Olhar para ele, ficar perto dele, doía muito.
- Eu preciso saber o que você está sentindo depois de tudo que ouviu - disse Meredith afastando-se um pouco de Andrew.
Andrew suspirou:
- Não nego que foi uma grande surpresa e até mesmo um choque saber quem você realmente era...eu tive muitas revelações em poucas horas...eu descobri sobre um passado do meu pai que eu não fazia ideia...eu descobri o quanto Tatcher foi importante para o meu pai e tentei lidar com o fato de como nós nunca cultivamos a proximidade com ele da forma que deveríamos...eu descobri um deslize do meu pai, uma traição de uma noite...um deslize que teve sua parte boa e que me deu uma irmã e uma sobrinha linda... Enfim, eu descobri que meu pai não é perfeito, mas que isso não importa, porque ninguém é.
Meredith o olhava firme. Ela parecia analisar todas as expressões de Andrew, buscando algum sinal que dissesse que ele não a amava mais.
Andrew permanecia em silêncio, de cabeça baixa. Ele também lutava com as emoções internas e com os fatos que descobrira nos últimos dias.
Tomando coragem, ela fez a pergunta que a incomodava há dias:
- E sobre mim, Andrew? Você se decepcionou comigo, não foi? Depois que descobriu tudo você...você pareceu profundamente decepcionado e eu nunca vou esquecer seu olhar para mim no jardim - disse Meredith, buscando ar. Suspirou fundo e continuou - Olha, eu nunca tive medo da opinião de ninguém sobre mim, principalmente depois de tudo que enfrentei com a morte do meu pai. Nunca liguei com o julgamento de ninguém sobre mim e sobre as minhas atitudes e decisões. Mas, depois que eu te conheci...eu, bem...o seu julgamento...a sua opinião sobre mim...a sua sim, Andrew, faz toda a diferença para mim.
Andrew a olhou, segurando as lágrimas.
- Meredith, você está me perguntando se você me decepcionou? Sério?
Meredith balançou a cabeça tentando afastar as lágrimas que começavam a se formar em seus olhos:
- Eu sei, eu sei...neste momento, eu só desejava mesmo ser uma simples dama de companhia...lutar contra hierarquias para ficarmos juntos seria o menor dos meus problemas agora - disse Meredith virando-se de costas para Andrew buscando disfarçar as lágrimas - eu não suporto a ideia de você ter se decepcionado comigo, de você achar que eu fiz tudo de caso pensado e que eu me aproximei de você apenas para tirar alguma vantagem para cumprir a minha missão...
Andrew caminhou até Meredith, puxou-a levemente pelo braço, fazendo com que ela se virasse para ele:
- Meredith...de onde você tirou essa ideia?
- Não foi isso que pensou todo esse tempo? Sua reação aquele dia no Gabinete Real, depois no jardim quando tentei falar com você....seu silêncio ensurdecedor durante este tempo todo...seu afastamento...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time...
FanfictionEra uma vez, um príncipe muito bonito, mas também um pouco distraído, que não queria saber de muitas responsabilidades e, muito menos, se preparar para assumir o cargo de rei. Seu nome era Andrew DeLuca. Nos aposentos reais onde ele morava, vivia ta...