Dia seguinte
O dia amanheceu agitado no Palácio dos DeLuca. Ninguém havia conseguido dormir durante a noite, apenas Lexie que precisou tomar um chá de camomila e acabou desabando por dez minutos, de pura exaustão. Havia ficado combinado que o rei não iria a esse encontro na Sala de Convenções sozinho; Andrew o acompanharia, bem como vários homens da Guarda Real.
Assim, pontualmente às 8 horas, Andrew e o rei esperavam ansiosamente pela pessoa que havia mandado aquele bilhete. Com certeza, seria uma conversa difícil e provavelmente os DeLuca iriam precisar fazer acordos para que Zola fosse libertada.
Poucos minutos depois, o destinatário da fatídica mensagem entrou na Sala.
- Rei Bello... - disse Andrew sarcástico.
- Pensou em outra pessoa, meu filho? - disse o rei Bello abrindo os braços, irônico.
- Nunca pensei que usaria uma criança doente para conseguir o que quer, Bello - disse Vincenzo cheio de raiva.
O rei Bello sorriu:
- Fique tranquilo que ela está bem. Eu sei quais as medicações que ela usa, já mandei buscar e ela está acompanhada de médicos, caso seja necessário. Eu preciso da sua neta viva, Majestade. Por enquanto, pelo menos - disse o rei com uma clara cara de diversão.
- Como você sabe tudo isso sobre ela? - perguntou o rei espantado.
- Eu tenho meus informantes. Sabe, Vincenzo...você ainda não aprendeu que não pode confiar em todo mundo. Você tem alguns traidores que se vendem por misérias...mas você é egocêntrico demais para prestar atenção nisso - disse o rei Bello.
- Estou percebendo isso mesmo - suspirou Vincenzo.
O rei Bello sorriu.
- Vamos aos negócios então.
O rei Vincenzo interrompeu:
- Espere aí...antes de qualquer coisa, e preciso entender o porquê disso tudo...isso é algum tipo de represália porque Andrew se recusou a se casar com a sua filha?
O rei Bello aproximou-se olhando Vincenzo nos olhos:
- Digamos que este seja o motivo principal, a gota d'água...na verdade, Vincenzo, você aceitar o casamento entre nossos filhos era uma atitude decisiva para que eu pudesse levar ou não os meus planos adiante.
- Que tipo de planos? - perguntou Andrew.
O rei Bello sorriu ironicamente:
- Bem...você prestou atenção sobre o que mencionei no fim da mensagem que enviei?
Vincenzo respondeu firmemente:
- Sim...era o meu próximo ponto. Você mencionou sobre a Batalha de San Luís...francamente, Bello...essa Batalha trouxe tantas tristezas...mortes...e por mais que tivéssemos algumas divergências, eu me lembro que você ficou ao meu lado...
- Você é mesmo uma topeira, Vincenzo - disse Bello rindo.
Percebendo a confusão de Vincenzo e Andrew, o rei Bello começou:
- Você mesmo descobriu vários traidores durante aquela Batalha...todos eles eram peixes pequenos...o Lord Sloan foi considerado o maior deles e acabou pagando o preço mais alto por todos nós, com trabalhos forçados na masmorra. Você sempre achou que eu estive ao seu lado quando, na verdade, eu fazia apenas o serviço de leva e traz...
- Você o quê? - perguntou Vincenzo horrorizado.
O rei Bello aproximou-se mais ainda de Vincenzo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time...
Hayran KurguEra uma vez, um príncipe muito bonito, mas também um pouco distraído, que não queria saber de muitas responsabilidades e, muito menos, se preparar para assumir o cargo de rei. Seu nome era Andrew DeLuca. Nos aposentos reais onde ele morava, vivia ta...