Capítulo 22 - O (s) Resgate (s)

283 20 39
                                    

1) O Resgate de Zola - Horas antes

Enquanto o jantar de noivado de Andrew e Sam Bello começava, Mark e dois soldados de sua inteira confiança procuravam entrar na casa longínqua e quase desconhecida do rei Bello, onde provavelmente Zola estaria escondida. Mark contava ainda com a ajuda preciosa de Ben, marido de Bailey e grande amigo de Meredith, que, ao saber do sumiço da menina, prontificou-se a ajudar, já que possuía um bom treinamento de guerra e tinha experiência em missões complicadas e estratégicas.

O caminho para chegar até a casa "secreta" do rei Bello era árduo, cheio de pedras, arbustos retorcidos, plantas espinhosas e pedras escorregadias. E tudo ficava mais difícil ainda com o anoitecer. Era necessária muita atenção e experiência para enfrentar o caminho, já que a todo momento os pés deslizavam em falso ou as plantas e pedras machucavam. 

Havia dois soldados apenas vigiando a casa. Mark chegou a duvidar que Zola estivesse realmente ali, já que a casa estava quieta e a quantidade de guardas era pequena. Mas o que lhe dava esperanças eram as palavras de seu pai que ecoavam incessantemente em sua cabeça: "a casa fica em um lugar muito escondido e difícil de chegar", "poucas pessoas sabem da existência dela", "se o rei realmente quer esconder alguém, com certeza ali é o lugar certo" e "não se deixe enganar pela aparência simples e quieta da casa". Não havia o que questionar. Eles tinham que estar no lugar correto.

Mark, Ben e os soldados dividiram-se para tentar encontrar a melhor entrada. Logo, Ben reuniu todos e comunicou que encontrara uma pequena passagem que certamente cairia em um porão. Com destreza e força bruta, conseguiram remover a pequena grade de ferro, tentando fazer o mínimo barulho possível e assim, com muita habilidade e paciência, passaram pelo buraco e finalmente, entraram na casa.

Eles estavam certos. Era um sótão pequeno, mas bastante organizado. Munidos de espadas, pequenas lanças e até mesmo armas de fogo, Mark, Ben e os dois soldados caminharam pé ante pé em busca de Zola. Viram ao longe, uma criada que passava com uma bandeja; provavelmente ela iria servir algum lanche à Zola. Sem pensar duas vezes, Ben, que era excelente em caminhar sem ser percebido, começou segui-la, escondendo-se entre as pilastras da casa e logo seu objetivo fora atingido: ele viu Zola dentro de um pequeno quarto, entretida com os cabelos de uma boneca. Ela começara a comer o lanche levado pela criada que logo se retirou dali sem perceber Ben. Aproveitando o deslize da criada, que deixara a porta apenas encostada, Ben entrou no quarto e encontrou Zola:

- Hey! Olha só quem está aqui! A mocinha preferida do tio Ben! - disse Ben correndo para abraçá-la.

- Tio Ben! Que bom que veio! Eu já não aguentava mais....estou com muitas saudades da mamãe e da tia Mer, mas o rei Bello não quer me levar lá... - disse Zola retribuindo o abraço.

- Eu sei disso, por isso o tio Ben veio te buscar, tá? Mas você precisa ser uma boa menina, ficar bem quietinha pra gente sair daqui sem ser notado, ok?

- Tá bom....mas por quê? O rei Bello não gosta de você, tio Ben?

- Hummm...talvez ele não vá muito com a minha cara...mas vamos resolver isso, tá bom?

- Tá bom. Eu gosto mesmo de aventura - disse Zola sorridente.

Sorrindo de volta para a menina, Ben vestiu um pequeno casaco de capuz em Zola, colocou-a no colo e saiu sorrateiramente, cuidando para não ser visto.

Poucos metros dali, Mark e os soldados o esperavam. Os três sorriram quando viram Ben com a menina no colo.

- Quem são eles, tio Ben? - perguntou Zola.

- Shhhhh - disse Ben colocando o indicador nos lábios e fazendo um gesto de silêncio para Zola - são amigos da mamãe - disse Ben cochichando.

Zola assentiu e então eles começaram a seguir o caminho de volta ao sótão para finalmente saírem da casa.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora