Acordar era agora um pesadelo. Andrew havia ficado reunido com o pai durante toda a noite passada, buscando elaborar um plano, alguma coisa para resgatar Zola e não ter que ceder às chantagens do rei Bello. Ele estava tomado de uma raiva imensa e faria qualquer coisa. Entretanto, mesmo passando a noite em claro, ele e o pai ainda não conseguiam pensar com clareza.
Depois de muito pensar, Andrew sugeriu ao pai pedir a ajuda de Mark. Mark era um grande estrategista, possuía um excelente treinamento de guerra também. Entretanto, o rei ainda temia que Mark pudesse possuir algum rancor dele e debandasse em algum momento para o lado dos traidores, afinal, ele era filho de um.
Mark recebera a visita de Andrew e do rei em sua casa. Ele soubera de tudo que estava se passando nos últimos dias, estava penalizado pelo amigo, então, aceitara ajudar Andrew mesmo se sentindo desconfortável com a presença do rei DeLuca.
- Mark, estou desesperado. Há ameaças sérias envolvendo a vida da minha sobrinha e também de todo o reinado. Sem contar o meu futuro com Meredith que foi completamente destruído - disse Andrew ao amigo, passando a mão no rosto em exaustão.
- Eu sei, Andrew...eu estou arrasado também. E posso lhe garantir que eu nunca desconfiei do rei Bello. - respondeu Mark transtornado.
O rei DeLuca estava calado, apenas olhando para Mark. Percebendo que o rei não ia tomar a iniciativa de lhe dirigir a palavra, Mark disse:
- Majestade, sei o que pensa sobre mim. Sei que o que meu pai fez no passado não tem perdão e eu concordo com o castigo que foi imposto a ele. Entretanto, eu não tenho culpa disso. Eu já demonstrei várias vezes que sou diferente dele. Eu sou realmente amigo do seu filho e se precisar de mais provas disso....aqui estou, para o que der e vier.
O rei suspirou:
- Entenda que é difícil sair acreditando em todo mundo assim, Mark...eu sei que salvou a vida de Andrew há dois anos e sou grato por isso eternamente...mas diante da minha situação atual, eu desconfio até da minha própria sombra.
- Eu entendo. Mas eu tenho um plano que pode dar certo.
Curiosos, Andrew e Vincenzo sentaram-se para ouvir Mark:
- Amanhã, durante a cerimônia de noivado, todos estarão com os olhos voltados para o Andrew, vigiando se ele vai mesmo cumprir sua promessa. Enquanto o noivado acontece, podemos resgatar a Zola. Mas para isso, teremos que recrutar nossos melhores soldados, os de maior confiança que vocês tiverem. Porque depois que descobrirem que a menina sumiu, o rei Bello vai partir com tudo para cima de todos nós.
- Não queria matança, sangue...não quero que o povo pague por isso novamente. Já perdemos vidas demais no passado, não quero repetir a história - disse o rei coçando a cabeça.
- E não vão pagar. Esse acerto de contas é entre a realeza e a nobreza. É algo antigo, o povo não precisa sofrer - disse Mark sério.
- Ok, mas como vamos saber onde a Zola está? - perguntou Andrew ansioso.
- Eu tenho uma ideia. Mas vocês vão precisar confiar em mim - disse Mark olhando para Andrew e para o rei.
O rei olhou para Andrew e depois voltou a olhar para Mark assentindo. Ele ia precisar soltar suas amarras de desconfianças se quisesse vencer o rei Bello.
================================================================================
- Eu não venho aqui há anos - disse o rei olhando para a construção à sua frente, pensativo.
Mark olhou para ele e caminhou:
- Eu sei...e nem deveria mesmo. Aqui é um lugar que traz más recordações. Para todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Time...
FanfictionEra uma vez, um príncipe muito bonito, mas também um pouco distraído, que não queria saber de muitas responsabilidades e, muito menos, se preparar para assumir o cargo de rei. Seu nome era Andrew DeLuca. Nos aposentos reais onde ele morava, vivia ta...