Capítulo 13 - Colocando a cabeça no lugar

180 26 37
                                    

Desde que descobrira quem Meredith era, Andrew fechou-se em seu quarto durante horas. Ele tentava colocar seus pensamentos em ordem. De uma hora para outra, sua vida e seus planos com ela tinham virado de cabeça para baixo. A história que ele ouvira da boca de Meredith o tinha horrorizado...ao mesmo tempo que ele se penalizara imensamente por ela, ele também se sentia atordoado por pensar que seu pai pudesse ser culpado e ter contribuído para que a família de Meredith sofresse daquela forma. Assim, ele decidiu ir em busca de informações sobre a Batalha de San Luís, para tentar entender o que aconteceu realmente naquele evento. Ele queria ser imparcial, mas estava perdido...ele sabia que o pai tentara achar a família do conde, o rei mesmo havia contado isso a ele pouco tempo atrás e ele ainda dissera que poderia ajudá-lo a voltar a procurá-los...ele só não imaginava que eles podiam estar tão perto...ele só não imaginava que Meredith era, na verdade, Lady Meredith Grey, filha do Conde Tatcher, o homem a quem seu pai devia tudo o que ele era.

Ele tentava ser racional. Havia o lado da história do pai, mas também havia o lado da história de Meredith. Por mais que ele estivesse magoado com ela e por mais que fosse difícil entender por que ela mentira para ele, já  que sabia que ele era uma pessoa honesta, ele não conseguia acreditar que Meredith fosse alguma golpista e que pudesse ter inventado toda essa história que contara ao pai no Gabinete. Ele sentia que ela era uma pessoa sofrida e ali estava toda a explicação! Meu Deus...tudo que ele queria era tomá-la nos braços e dizer que tudo ia ficar bem...mas ele não podia, não até esclarecer toda essa confusão. Ele nem sabia se ela realmente o queria, se ela o amava de verdade ou se ela simplesmente...o usara. Não. Ele se negava a acreditar nisso. Era doloroso demais.

E ele sentia que havia algo obscuro por trás de tanta tragédia.

Andrew saiu do quarto e foi então conversar com Carina. Ela até então não sabia de nada que estava acontecendo. Ele interceptou a irmã assim que ela chegou do Palácio das trigêmeas. Sentou-se com ela no quarto e abriu o jogo. Carina escutava tudo com a mão na boca, escandalizada. Era difícil de acreditar em tudo que ela ouvira da boca do irmão. Entretanto, era mais difícil de acreditar ainda que Meredith pudesse ser uma mentirosa...mesmo amando muito seu pai, ela também sentia que havia algo sem esclarecer. E, além de tudo isso, ela sentia o sofrimento do irmão, que estava visivelmente tão abatido e claramente sofrendo tanto. Ele estava ali, na frente dela, mas sua alma parecia distante. Solidária, Carina pegou a mão de Andrew e disse:

- Mano, eu sei o que está passando pela sua cabeça...eu estou atordoada com toda essa história,imagina você! Mas, por mais que seja difícil tudo isso, quero te pedir uma coisa.

Andrew olhou para a irmã desolado. Carina suspirou e continuou:

- Não tire conclusões precipitadas...há várias versões de uma mesma história, Andrew. Procure os fatos, não condene ninguém...a Mer deve ter tido as razões dela para não nos falar nada...e, mesmo a conhecendo há tão pouco tempo, eu sei que ela tem bom caráter....o carinho dela por nós dois não tem nada a ver com essa história tão dolorosa. Algo me diz isso e eu costumo não estar errada em meus pressentimentos.

Andrew sorriu e passou a mão pelo rosto de Carina carinhosamente:

- Quando foi que você fez 40 anos e eu não percebi?

Os irmãos riram e se abraçaram longamente, com a certeza que sempre teriam um ao outro.

=============================================================================

Hospital de Tratamento Respiratório - 2 dias depois

Desde a conversa reveladora com o rei, Meredith passara os dois dias seguintes no Hospital, ao lado de Lexie. Elas se revesavam para comer, tomar banho e descansar. Bailey e Ben estiveram lá para ajudar, levando alguns suprimentos, mas nenhuma das duas quis voltar para casa, muito menos para o Palácio. O rei ainda não aparecera; mandara um dos seus mensageiros verificar a situação e dar ordem para que Zola tivesse todo o apoio necessário, sob sua total responsabilidade.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora