Capítulo 6 - O baile real - Parte 1

215 24 83
                                    

Dia do Baile Real

Meredith PoV

E finalmente o grande dia chegou. O baile de 15 anos de Carina era o assunto do mês e todos aguardavam ansiosamente por este dia. Carina estava quase enlouquecendo de tanta ansiedade. Ela já havia experimentado os dois vestidos que usaria e não me cansava de perguntar se estava realmente bom. Eu revirava os olhos; ela era uma menina-moça linda, estava perfeita, mas mesmo assim, ela queria garantir que realmente tudo estava de acordo.

Passei o dia todo verificando tudo: as equipes da cozinha, os serviçais que serviriam os petiscos e o jantar, a decoração do salão e da entrada do castelo, os músicos e até mesmo o serviço de limpeza. Mesmo que isso não fosse minha função, Carina pediu que eu ficasse de olho e eu também estava ansiosa para que tudo saísse perfeito. Eu estava cansada, mas também eufórica. Carina merecia um baile inesquecível.

Finalmente, no fim da tarde, comecei a ajudar Carina a se vestir. O vestido dela para o primeiro momento do baile era lindo e ela estava uma verdadeira princesa nele. Eu estava a ajudando com tudo: cabelo, uma maquiagem simples e discreta que ressaltava a beleza jovial de Carina, mas sem exageros, e os dois vestidos, um para o primeiro momento e o outro que ela usaria no momento da valsa com o pai e com Andrew. 

Nessa correria imensa, eu vira Andrew apenas umas duas vezes. Em todas elas, ele só se aproximava até onde eu estava, sorria e me indicava com o dedo indicador que ele havia deixado refeições para mim, porque durante todo o dia eu tinha me esquecido completamente de comer. Eu fiquei impressionada com a generosidade e a atenção dele; ele não falou nada, pois não quis me atrapalhar, mas mostrou sua gentileza e preocupação, algo que ele não precisava mostrar, já que era da realeza, e realeza normalmente mal sabe que a criadagem existe. Esse homem realmente estava abalando o meu bom senso.

Quando eu estava quase terminando de vestir Carina, ela me parou e disse:

- Pare um pouquinho, espere aqui que tenho algo para você!

- Carina, não, venha aqui, você vai se atrasar!

Ela se soltou das minhas mãos que apertavam o últimos laços do espartilho dela e foi até ao armário. Pegou uma caixa grande branca, veio até mim e me entregou:

- Toma, isso é pra você.

Sem entender, eu peguei a caixa em mãos:

- Pra mim?

- É, Mer! Vamos, abra, estou ansiosa!

Ainda sem entender, desfiz o laço da caixa que estava meio amassado, removi a tampa central e eis que meus olhos não acreditavam: embrulhado em um bonito papel de seda, lá estava um belo vestido, com tons azuis, discreto, mas também chamativo na medida certa. Era belíssimo, com certeza um verdadeiro  vestido da realeza.

- Isso é para mim, Carina?

- Claro, Mer! Você acha que eu iria me esquecer de você? Quero você linda essa noite, mais linda do que já é. Você tem me ajudado tanto e não falo só do baile...todos estes últimos dias só vejo você correndo para garantir que meu baile aconteça da forma que sempre sonhei. Nada mais justo que você aproveite também o baile e esteja linda, linda, de fazer inveja a outras moças.

Meus olhos se encheram de lágrimas. 

- Carina, isso não era necessário...

Ela sorriu satisfeita:

- Claro que era!

Eu coloquei o vestido na minha frente. Com certeza me serviria.

- Você parece ter acertado em cheio o meu tamanho! - eu disse impressionada.

Once Upon a Time...Onde histórias criam vida. Descubra agora