Thirty-one

1.2K 167 10
                                    

Jungkook°•

Não ia adiantar tentar impedir Taehyung de vir comigo, ainda mais da forma tão convicta que ele disse. Estou pensando nisso mas, não achei que ele fosse se atrasar tanto para o café... Mandei mensagem perguntando se viria, porém não visualizava, assim como também não atendia as minhas ligações.

- O que aconteceu? Parece preocupado.

- Um pouco. Eu te disse que meu chefe queria conhecê-lo, mas parece que ele não vem...

- Bom, pelo menos podemos conversar a sós. – dizia tomando seu café.

Eu não prestei muita atenção antes, mas ele envelheceu. Meu pai era 10 anos mais velho que a minha mãe, bom ele é, mas não me lembro muito bem de como se conheceram, mesmo minha mãe tendo contado a história para mim...

- Sobre o que quer falar? – é difícil estar com ele frente a frente. Ele está tão próximo, mas ao mesmo tempo parece tão distante. 

Não sei sobre o que conversar exatamente com ele, não conheço seus gostos, do que ele gosta. A única coisa que sei é o fato de se dedicar tanto ao trabalho. Por que ele não era assim tão dedicado com a sua família? Não... Não devo pensar assim.

- Sabe Jungkook, eu realmente amava sua mãe, eu a conheci em um café. Na época eu estava estagiando na empresa e seu avô que era o CEO. Todo dia ela ia com as amigas de tarde e sempre fazia o mesmo pedido. – que dejavu... – Eu ia mais para vê-la do que para comprar um café em si.

- Era um perseguidor? – ri soprado e ele acabou rindo também.

- Bem, acho que sim. A primeira vez que tive a oportunidade de falar com ela foi quando acidentalmente derrubou o café dela em mim, na hora ela se desesperou e me pediu desculpas várias vezes seguidas. Mas apesar da dor que senti, valeu a pena já que a partir disso passamos a nos falar.

- Ela devia ter uns 18 ou 19 anos, certo? Parando para pensar você tinha quase 30. Me pergunto como isso deu certo. – bom, talvez nem tão certo assim.

- Acho que foi justamente por isso que deu certo. Yejin era uma mulher bem madura para a idade, e eu era um pouco irresponsável apesar de ser o filho mais velho, ela que me endireitou posso assim dizer. – dizia com certa nostalgia – Ela estava sempre sorrindo não importava qual fosse o momento, acho que foi por isso que acabei me apaixonando por ela – então por que pareceu não ligar para ela quando morreu?

- Pelo sorriso, é? – pensando bem, o sorriso dele também é um dos que consegue me acalmar, poderia ficar apreciando sempre. 

- Jungkook, quando você nasceu eu fiquei imensamente feliz. Pensei “ah, eu sou o homem mais sortudo do mundo”, tenho uma mulher maravilhosa e um filho... Achei que conseguiria ser o melhor pai que existe, mas acabou não sendo assim. Sabe o porquê eu não parava em casa? O porquê de eu não ficar com você e sua mãe?

- Porque o seu trabalho era mais importante?

- Não te culpo por pensar desse jeito, mas não era por isso. O seu avô não aceitava o fato de que eu namorava sua mãe e repudiou ainda mais quando descobriu que ela esperava um filho meu. Meu pai se importava mais com status e bem, sua mãe vinha de uma família simples... Então ele começou a dizer que se eu continuasse próximo de  vocês dois, acabariam sofrendo. Por isso eu tinha que me contentar com apenas fotos e vídeos seus e de sua mãe. Sempre havia alguém de olho no que eu faria. Conseguia poucas vezes despistar e então ver você e Yejin.

- Então...

- E até vi o vídeo de vocês dois no dia do seu aniversário... – era difícil de acreditar em tudo que ele falava. Mas ao falar do vídeo vi que os olhos enchiam de lágrimas, que logo começaram a rolar pelo seu rosto – Desculpa Jungkook... Se eu tivesse sido forte, se eu tivesse enfrentado meu pai, eu poderia ter evitado tanta coisa. Eu poderia ter ido com os dois para celebrar seu aniversário, e sua mãe estaria viva com você. – ah... Ele também se culpa como eu.

- Não foi sua culpa, foi minha! Eu que falei que queria ficar mais tempo no parque aquele dia, foi tudo minha culpa.

- Não diga isso! Sua mãe não ficaria nem um pouco feliz em saber que o próprio filho se culpa desse jeito. Ela estava disposta naquele momento para morrer por você, então não fique se culpando! – ele aumentou um pouco o seu tom de voz e as pessoas que estavam em volta nos olharam.

- Então também não fique dizendo isso, a mamãe também não iria gostar. – falei segurando sua mão – Você pode não ter estado presente, mas ela fez questão de me dar todo o amor que ela tinha, talvez em dobro.

- Me desculpa. Eu queria ter falado com você direito, mas eu fiquei com medo também de que passasse a me odiar pelo que aconteceu. E conversando agora parece que você foi o que mais se culpou todo esse tempo... Eu realmente fui um péssimo homem, e um pai horrível pelo visto. - ninguém é perfeito mesmo.

- Está bem, já passou. Eu ainda não superei direito, mas tendo essa conversa me sinto melhor pai... Foi mais estranho do que pensei, te chamar assim... – fez um olhar de surpreso.

- Está tudo bem filho, não precisa forçar. – é estranho de fato, mas é um começo. 

- Jungkook!! Desculpa eu acabei me atrasando e meu celular descarregou. – agora que ele resolveu aparecer... – Sr. Jeon, certo? Perdão pela minha falta de respeito. – dizia se curvando e entendendo a mão – Eu sou Kim Taehyung.

- Oh, está tudo bem. Eu sou Jeon Inguk – disse o cumprimentando – Sente-se. – assim Tae o fez, se sentou ao meu lado.

- Achei que não viria mais. – falei.

- Desculpa.

- Está tudo bem. Então você que é o chefe do Jungkook? – assentiu – É bem jovem para isso não? Quantos anos tem?

- Tenho 23 Sr. Jeon.

- É mesmo bastante jovem. Acho que na verdade eu que estou velho demais...

- Deixa disso, o senhor está em boa forma. – falou conseguindo risos de meu pai.

O assunto principal era sobre mim. Taehyung apenas me elogiava e bom, não é como se eu não gostasse, mas era estranho o meu chefe conversando com o meu pai, que não sabe que ele é também meu namorado. Que confuso.

- Pelo visto Jungkook trabalha bem, só estou um pouco surpreso por ser em sua empresa. – eu acharia estranho para ser sincero, mas acostumei – Fico feliz que tenha um chefe tão bom filho. – acho que não tem problema falar para ele, afinal uma hora ou outra irá descobrir certo?

- Obrigado sr. Jeon. – assim que Taehyung disse isso, segurei a sua mão entrelaçando uma na outra, o mesmo me olhava confuso. Mas sinceramente não entendi essa reação, afinal ele queria dizer isso desde o começo, certo?

- Na verdade, ele não é só o meu chefe. Eu e o Taehyung estamos namorando...

My sexy bossOnde histórias criam vida. Descubra agora