Gizelly Bicalho -
Acordei naquela manhã me sentindo um pouco mais cansada que o normal, mas feliz por tudo que eu estava realizando. O dia anterior havia sido cheio, reuniões com dois possíveis patrocinadores, reunião pra alinhamento de estratégia de marketing com a Black Assessoria e no fim do dia ainda fiz um ensaio fotográfico pra um site de moda. Parecia irreal, mas essa era minha vida agora.
Levantei antes que a Marcela, minha amiga parecia bastante cansada também e eu queria fazer um café da manhã gostosinho pra gente porque hoje ela viajaria pra outra cidade pra acompanhar o parto de uma amiga próxima.
Quando estava tudo pronto, ela acordou com aquela carinha de sono que eu já conhecia tanto, adentrando a cozinha e me dando um beijo de bom dia.
-Minha cozinha foi mais usada nesses dias que você está aqui do que todos os anos em que eu moro nesse apartamento. -ela comentou rindo enquanto abria geladeira pra beber água. -Você pode ficar aqui pra sempre?
-Iih, Marcela! Tá achando que eu sou sua empregada? -bati na bunda dela com o pano de prato, fingindo indignação. -Pode tá contratando uma cozinheira, porque eu não vou ficar te servindo não, minha filha.
Sentamos pra comer e fizemos isso em meio a muitas risadas e conversas sem muita importância. Eu queria muito que a Ma fosse com a gente pro vinho no tapete da Manu hoje, mas a viagem de última hora havia atrapalhado os meus planos.
Embora houvesse esse pequeno imprevisto, estava ansiosa pela noite. Igor tinha me mandado uma mensagem dizendo que Manuzinha havia comprado ingredientes pra que eu fizesse uma massa ao molho branco pra combinar com o vinho que ele estaria levando, coisa de gente chique que harmoniza comida com bebida. Típico do meu casalzinho top.
O fato de ver Rafa também trazia alegria e excitação. Depois que ela tinha vindo aqui, os dias seguintes haviam sido um pouco confusos e conturbados, fazendo com que nossa interação tivesse sido reduzida a algumas mensagens com horas de intervalo entre uma e outra.
-Desculpa viajar assim e te deixar aqui sozinha, bichinha. -Ma fala me abraçando mais uma vez, estamos terminando de arrumar sua pequena mala. -Eu não iria se ela não fosse uma amiga tão importante da família.
-Não se preocupa, Ma. A gente tira um dia só pra gente quando você voltar, antes de eu ir embora. -coloco alguns pertences pessoais que estavam em cima da cama dentro da bolsa e fecho o zíper. -Além do mais, agora que tudo voltou ao normal, você pode ir pro Espiiiirito Santo pra me ver.
-É claro que vou, não tarda muito e eu já vou aparecer lá pra fazer você cozinhar pra mim. -era incrível o quanto ela gostava de implicar. -Mas me diz, está animada pro tão esperado vinho no tapete?
Tentei dar de ombros e fingir normalidade, mas Marcela me conhecia bem demais pra saber que, na verdade, eu estava morrendo de ansiedade por aquele momento.
-Posso te perguntar uma coisa? -ela disse quando finalmente terminamos de arrumar tudo. -Os rumores sobre você e a Rafa... vocês conversaram sobre isso? Mudou alguma coisa?
Quando eu sai da casa, a Marcela já estava por dentro de todas as histórias e a primeira vez que nos falamos, foi só risada. Tivemos uma conversa franca sobre diversas coisas e ela parecia sempre muito preocupada em me compreender e não invadir meu espaço.
-Ma, tudo continua o mesmo. -disse aquilo, mais pra mim do que pra ela. Havia mudado alguma coisa? Eu não tinha essa resposta. -Acho que continua, eu espero.
Sei que minha resposta não tinha sido nem um pouco convincente, mas ela resolveu não insistir no assunto, o que eu agradeci bastante mentalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conta Pendente - Girafa
FanfictionResumo: após sair do BBB20, Gizelly e Rafa se deparam com uma legião de fãs que especulavam sobre um sentimento entre as duas. Rindo da situação e achando totalmente absurdo, elas retomam a amizade linda criada dentro do confinamento. Mas o que faze...