Gizelly Bicalho
Marcela me olhava como se eu pudesse quebrar a cada segundo. Depois da primeira noite, ela me convenceu de que eu não ficaria sozinha num quarto de hotel pelos cantos, isso fez com que ela me levasse novamente para seu apartamento onde eu ficaria até o fim da minha estadia em São Paulo. Restavam apenas dois dias agora e de certa forma eu estava aliviada. Precisava do meu cantinho, do meu filho, das minhas coisas, alguma sensação de normalidade pra que minha mente pudesse desligar de todo aquele caos.
-Não esquece de me mandar o número do corretor, tá? Preciso ver um apartamento mobiliado o mais rápido possível, não quero ficar 15 dias num hotel na próxima vez que voltar. -pedi enquanto organizava minha mala pra não deixar nada jogado pelo apartamento.
-Tem certeza que não quer ficar aqui? -Marcela perguntou pela milésima vez. -tenho um quarto sobrando, podemos nos fazer companhia... não me sinto bem sabendo que você vai estar sozinha. Ainda que eu saiba que tem a Rafa e tudo mais, me sinto incomodada.
Soltei um suspiro longo com a menção do nome da, até então, minha namorada. Nem sequer havia tido a oportunidade de dizer a ela os meus novos planos, sobre todo o esforço que tinha feito pra que ficássemos mais próximas. A essa altura a notícia estava em todos os lugares e ela provavelmente já sabia e isso só me deixava mais triste pela situação toda.
Era estranho não estar em contato com ela o tempo todo, mas foi o necessário. Tomada pela raiva, nenhuma interação seria saudável, não havia como manter uma comunicação naquele momento, pelo menos não da minha parte. Era difícil, no entanto. A saudade às vezes apertava tão forte que me sentia sufocar.
-Seu celular tá tocando de novo. -Ma falou depois de um tempo. -Atende, vai.
Eu sabia muito bem quais eram as ligações que vinham chegando insistentemente no meu celular, mas preferi fechar os olhos pra isso. A nossa situação não tinha a menor chance de ser resolvida através de um celular e já que agora não podíamos nos ver pessoalmente, não tinha nada que eu pudesse fazer a respeito.
Desliguei o aparelho e Marcela me encarou, sei que nesse momento havia inúmeras coisas que ela queria me dizer, mas se manteve calada. Puxei-a para um abraço, apoiando minha cabeça sobre seu ombro enquanto ela alisava minhas costas de maneira carinhosa. E mais uma vez eu chorei.
-Eu nem consegui dizer a ela tudo que tinha planejado. Era uma surpresa, Ma. -funguei, tentando controlar as lágrimas.
-Fala agora então. -ela se afastou um pouco pra poder me olhar. -Sei que a Rafa errou, não quero justificar nadinha do que ela fez. Mas tenho total certeza que os erros dela foram todos tentando acertar, tentando fazer o melhor por vocês. Agora você precisa ser madura um pouco e conversar com ela.
-Ma, eu não consigo. Não agora! -limpei as lágrimas tentando me recompor.
-A Rafa sumiu. -Meu olhar deve tê-la assustado porque rapidamente completou. -Das redes sociais. Ninguém sabe onde ela está, ela não posta nada há dias, adiou alguns compromissos... eu tenho cem por cento de certeza que ela também não está bem.
Guardei aquela informação pra mim sem dizer nada. Doía saber que ela estava, possivelmente, mal. Apesar de tudo, eu a amava muito, era automático a preocupação e a vontade de estar junto dela quando algo assim acontecia. Pensei que ignorá-la talvez só estivesse piorando tudo e senti um pouco de culpa. Ela vinha tentando contato comigo constantemente e todas as vezes eu fiz questão de recusar.
Marcela saiu pra alguns compromissos e a solidão começou a me corroer dentro daquele apartamento. Resolvi ligar o celular e meu coração apertou. 18 chamadas perdidas, inúmeras mensagens no WhatsApp, até SMS tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conta Pendente - Girafa
FanfictionResumo: após sair do BBB20, Gizelly e Rafa se deparam com uma legião de fãs que especulavam sobre um sentimento entre as duas. Rindo da situação e achando totalmente absurdo, elas retomam a amizade linda criada dentro do confinamento. Mas o que faze...