Capítulo 10 - Desejos

5.3K 397 81
                                    

Gizelly Bicalho -

Minha mente insistia em repetir toda a noite, de novo e de novo. No começo era apenas como uma tentativa de entender o que estava acontecendo dentro de mim, mas depois de algum tempo percebi que era algo mais. Era saudade.

Fazia quase um dia inteiro desde que Rafa havia me deixado em frente ao apartamento da Marcela e ainda não havíamos conversado. Era madrugada agora e eu estava esperando acordada minha amiga chegar de viagem. Pelo menos era isso que dizia para mim mesma como desculpa pelo fato de não conseguir dormir.

Rafa tinha dito que o dia seria cheio, mas tinha esperanças de que pudéssemos ter nos falado um pouco ao longo das horas seguintes à última vez que nos vimos. Digitei diversas mensagens, mas apaguei todas antes antes mesmo de serem enviadas, não queria atrapalhá-la ou parecer insistente.

Sim, nós havíamos nos beijado, sim tínhamos dito palavras lindas uma para a outra, mas as coisas poderiam ter mudado, não poderiam?

-Achei que você tinha me dito que regularia seu sono. -Marcela disse enquanto parava ao meu lado no sofá. Nem ao menos tinha percebido que a médica havia chegado. -Tá sem sono?

-É, fiquei com insônia. Nada de anormal. -encarei o celular mais uma vez antes de bloqueá-ló. Nada de mensagem. -Chegou bem?

-Cansada. Além do parto ainda tive que responder algumas entrevistas, mas foi bom poder retomar um pouco da minha rotina anterior. -Ela disse sentado-se ao meu lado. -Tá tudo bem?

Suspirei porque eu provavelmente estava uma pilha de nervos e Marcela com certeza podia perceber isso a quilômetros de distância. Durante o dia, enquanto pensava sobre tudo sozinha, mandei mensagem para as minhas tão fiéis três escudeiras explicando o que havia acontecido. Passado a euforia inicial, tudo que recebi delas foi apoio e conforto.

Foi ótimo, saber que Tais, Tabata e Letícia estavam ali para mim, mas elas tinham zero experiência nessa situação e, por tanto, não conseguiam ajudar da forma que eu realmente necessitava. Isso era algo que talvez eu só encontrasse na Marcela.

-A Rafa e eu nos beijamos! -disse rápido, de uma vez só. Os olhos dela se fixaram em mim e ficamos em um silêncio constrangedor. -Acho que estou apaixonada.

Foi bom colocar isso pra fora, deixar alguém além de mim saber o que se passava na minha mente e no meu coração. Foi libertador.

-Ok...-ela começou incerta. -Você tá bem com isso?

-Achei que iria surtar, que as coisas seriam completamente loucas na minha cabeça nesse momento. -tentei explicar. -Mas no fundo tá tudo bem, sabe? Não é isso que tá me pirando.

-Então qual é o problema? -Marcela perguntou sem entender, se aproximando de mim. -Você tá surtando por não surtar?

-Não né, Marcela? -revirei os olhos e nós duas rimos juntas. -É estranho, até ontem tava tudo bem, meu coração tava tranquilo e agora eu to aqui, apaixonada, por uma das minhas melhores amigas, que além de tudo simplesmente sumiu depois de termos quase feito sexo no tapete da Manu.

-A Rafa não parece ser do tipo que some depois de algo assim. -Marcela tentou me acalmar. -Como foi o depois? Foi estranho? Ela agiu de forma fria? Vocês conversaram sobre o que aconteceu?

Eram tantas perguntas e antes de respondê-las passei tudo pela minha cabeça novamente. Não foi estranho, ela deixou claro que queria aquilo, que queria a gente, não conversamos muito, mas deixamos tudo implícito em nossas atitudes. Ainda assim, ela tinha sumido. E se ela tivesse mudado de ideia?

Expliquei tudo pra Marcela, todos os detalhes, desde quando cheguei na casa da Manu, até o momento em que me despedi da Rafa pela manhã. Ela ouviu tudo atentamente, parecia querer entender qual era a situação em que nos encontrávamos. Pontuando aqui e ali quando tinha alguma dúvida sobre a situação.

Conta Pendente - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora