14. Por favor, não vá

619 66 79
                                    

Baekhyun saiu correndo em direção ao jardim da K-Beauty. Seu coração estava aceleradíssimo, suas mãos até tremiam quando pegou seu celular e ligou para o número de Minseok logo em seguida.

Meu Deus, o que havia acabado de acontecer? Pensava com os olhos arregalados, a respiração ofegante e com a vontade de entrar em um foguete com destino para Marte.

No terceiro toque, Minseok atendeu a ligação com uma respiração ofegante e disse com um pouco de medo em seu tom de voz, mas o ruivo sequer percebeu isso. Ele estava ocupado demais se xingando mentalmente ao mesmo tempo em que relembrava as palavras ditas por si para Chanyeol.

- Alô?

- Minseok!

- Baekhyun? – ele não estava entendendo nada.

- Eu não sei o que eu faço.

- O que foi?

- Eu quase confessei os meus sentimentos para o Chanyeol. – dizia em gemidos.

- VOCÊ O QUE? – a voz do rapaz se alterava um pouco do outro lado da linha. – O que você fez e o que aconteceu?

O secretário mordia o lábio inferior. Ahh como ele queria se bater naquele exato momento. Baekhyun não fazia a mínima ideia de como olharia para a cara do seu chefe depois disso.

- Eu disse isso em um momento em que estava de cabeça quente...Estava discutindo com o Chanyeol...e saiu.

Ele conseguia ouvir o barulho que os lençóis da cama de seu amigo fazia quando esse se remexia nela. O moreno com toda a certeza estava pensando naquilo. Pensando em como poderia dizer o quanto aquilo foi imprudente.

- Você tinha que dar um chute em sua própria bunda! Como conseguiu fazer algo tão imprudente assim? – Minseok de alguma forma voltou ao seu estado de espírito normal.

- Só...saiu. – a voz do ruivo ia diminuindo de forma gradativa até não sair mais nenhum som de seus lábios. – Mas depois eu disse que os sentimentos que eu nutria por ele eram de respeito e admiração. – sua voz se elevava mais uma vez.

- E Chanyeol caiu nessa mentira deslavada? – uma gargalhada era ouvida do outro lado da linha.

- E...eu...não sei...mais ou menos.

- Não sei o motivo de não estar surpreso com isso. Às vezes acho que Chanyeol é tão lento quanto você em perceber coisas que estão diante dos seus próprios olhos.

- Minseok! Não me dê um sermão, okay? Eu liguei precisando de ajuda.

As mãos ossudas do moreno do outro lado agarraram o telefone com força. Uma gota de suor escorria por sua testa.

- E eu estou aqui para lhe ajudar. Sempre. Mas dessa vez você se superou na lambança.

- Não sei o que fazer. – era como se para qualquer lugar que o secretário do presidente fosse uma nuvem cinzenta seguida por uma chuva constante pairasse sobre a sua cabeça.

- Só...tenta agir normalmente. Veja o que Chanyeol irá fazer.

- Até que não é uma má ideia.

- Depois do que fez, nada é uma má ideia. – o riso do moreno parecia sufocado.

- Engraçadinho você. – os olhos de Baekhyun viram Heechul a lhe chamar dentro da revista. – Minseok, eu preciso desligar. Depois nos falamos, tudo bem?

O Feio Mais Belo Onde histórias criam vida. Descubra agora