7. Eu (não) sou um verme. Eu (não) sou um esquisitão

973 87 73
                                    


- Então, para o vestido da Cinderela, nós podemos acrescentar esse tom de azul mais perolado, os sapatos serão de cristais mesmo? Poderia ser de vidro, porque cristal é um material que deve ser caro na minha concepção. – Baekhyun olhava para cima enquanto fazia uma expressão pensativa no rosto e dava leves batidinhas com a ponta do lápis em seus lábios.

Chanyeol olhava para seu secretário com um misto de incredulidade e algum outro sentimento que não saberia dizer qual era. O rapaz realmente estava se esforçando, aquilo era perceptível, mas ainda tinha muito que aprender.

- Os sapatos podem ser de cristal. – seu tom de voz grave ressoava por todo o escritório. – Além do mais só usaremos o par para o ensaio fotográfico e para um desfile, se houver. Caso isso aconteça, já teremos que ter preparados de antemão dois pares do sapato, que precisa ser feito de forma a ser resistente.

Baekhyun olhava para seu chefe boquiaberto. O modo como Chanyeol falava estando absorto nos modelos do portfólio era extremamente interessante. A cor de seus olhos que se assemelhava a um chocolate derretido, os cabelos alinhados em um topete, uma têmpora que pulsava, os lábios grossos e rosados que abriam e fechavam a cada palavra proferida. O seu chefe estava tão lindo, que seu coração chegava a palpitar em seu peito. Suas bochechas estavam coradas e o secretário olhava para o outro com o mesmo olhar de uma criança para o seu doce ou brinquedo predileto. Era um misto de admiração com amor.

O presidente percebeu tal fixação logo assim que ergueu o seu olhar. Aqueles olhos grandes bem próximos aos seus o assustaram quando os fitou assim tão de repente, a boca entreaberta, com um pouco de baba escorrendo por um dos cantos dessa fazia os pelos de sua nuca ficar eriçados, assim como a vontade de repeli-lo ao reparar que seu secretário estava praticamente lhe comendo com os olhos. Entretanto, como Chanyeol estava decidindo dar uma segunda chance para o rapaz, ele respirou fundo, contou de um até dez para dizer de forma tranquila:

- Baekhyun, você está babando na minha mesa.

- O que? – o rapaz pendia a cabeça para o outro lado ao mesmo tempo em que mordia o lápis.

O moreno respirou fundo mais uma vez. Você consegue Chanyeol, você consegue. Repetia como um mantra em sua cabeça.

- Baekhyun. – chamou mais uma vez.

- O que foi?

- Está babando a minha mesa.

- Hã?

- A mesa! Está babando a mesa e o portfólio! – berrou para ver se o outro despertava.

Deu certo. Baekhyun voltou a si e logo assim que percebeu o que estava fazendo sentiu suas bochechas ficarem tão vermelhas quanto um pimentão, o seu corpo se encolheu na cadeira como um caramujo que volta para a sua casca e a sensação interna é a de que ele queria enfiar a cabeça em um buraco mais próximo e nunca mais tirá-la de lá. Por que ele sempre tinha que dar essas mancadas quando estava fazendo alguma coisa certa? Por quê?

- Ah...er...me desculpa. – dizia pegando um lenço do bolso de sua calça. – Eu vou limpar. Aish! O que eu tinha na cabeça? – a última parte o rapaz segredou para si.

- Voltando para o ensaio fotográfico... – Chanyeol tentava retomar o assunto, mas ele não conseguia desviar os olhos do seu secretário limpando a mesa com um lencinho. – Sobre a Cinderela....

- Ah sim! – o secretário tinha um lampejo de ideia. – A Cinderela poderia ter esse vestido azul mais claro como estávamos dizendo e os seus cabelos estarem arrumados em um penteado bonito...então ela iria...

O Feio Mais Belo Onde histórias criam vida. Descubra agora