Capítulo 10

181 24 3
                                    

Simon Klein

Eu fico sem reação. Sem dúvidas essa não é a menina que era doce e educada. Que estava morrendo de medo de um grilo e logo depois estava me agradecendo por salvar a vida dela. Eu não acredito que ela estava na minha casa, sendo mantida em segurança e mesmo assim está agindo dessa forma. Ela fica me olhando como se esperasse uma resposta, e meu sangue estava fervendo a ponto de explodir.

Vejo meu telefone tocar, era o Adam e eu já tinha perdido uma ligação. E para ele me ligar a essa hora da manhã, é porque sem dúvidas ele incendiou algo e precisa de um adulto para ajudar. Respiro fundo e atendo o telefone olhando nos olhos de Nathalie com raiva.

-Oi adam. - Falo sem paciência.

-Estou estacionando o carro no seu prédio. Vou subir. Já acordou? - Ele fala concentrado.

-Não. Não vai subir. Estou descendo. - Falo nervoso andando em direção a sala.

Nathalie fica sem entender e vem andando atrás de mim. Joseph fica me olhando e eu falo em alemão que Adam estava na garagem e que não pode subir. Termino a frase apontando para Nathalie. Ele entende o recado e pega a minha pasta.

-Vou conhecer a sua esposa. - Ele fala e desliga o carro.

-Não. Ela está dormindo. Vai conhecer em outro momento. - Falo e vou até a porta. - Não sobe. - Falo nervoso e desligo o telefone.

-Eu não estou dormindo. Quem quer me conhecer? - Ela fala cruzando os braços.

-Meu amigo. Joseph vai comigo, mas vai voltar daqui a pouco para ficar com você. Quando eu voltar do trabalho vamos comprar algumas coisas. - Falo nervoso passando pela porta.

Vejo o elevador abrir e lá estava Adam. Ele olha para Nathalie dentro do apartamento e fica sem acreditar. Ele sorri e ela retribui. Ela dá dois passos em nossa direção e eu percebo que perdi o controle de tudo. O caos estava se instalando na minha vida.

-Você é real. - Ele brinca. - Prazer, sou Adam. O sócio do seu marido. Ele é seu marido mesmo? - Ele ri.

-Oi Adam, sou Nathalie a esposa do seu sócio. Sim ele é meu marido. - Ela sorri tentando ser simpática.

-Gente. Estamos atrasados. Vamos embora Adam. - Falo nervoso.

-Deixa eu conhecer a sua esposa, já tem duas semanas que você está me enrolando. Está com medo de que? - ele sorri para ela. - Medo dela me contar que está aqui contra a vontade, que perdeu uma aposta. Que isso vai acabar logo porque o tempo da aposta é curto. Isso todo mundo já sabe. - Ele brinca e vai andando até ela.

-Não acredito que ele falou da aposta. Combinamos de nunca falar sobre isso. - Ela ri.

Adam segura a mão dela e dá um beijo nas costas da mão. Ela sorri de forma simpatia. Nem parecia a mulher extremamente irritante que estava me tirando do sério e me respondendo a alguns segundos.

-Simon, ela tem humor. Você não tem alergia a pessoas assim? - Adam continua me irritando.

Agora eu tenho duas pessoas insuportáveis, prontas para me irritar logo tão cedo. Em um dia tão estressante. Adam ficava observando Nathalie dos pés à cabeça, ele estava colhendo informações para encher a minha cabeça no caminho para a audiência.

-Coloco antialérgico no café dele. Isso resolve, você não sabia? - Os dois começam a rir.

Depois de alguns segundos de festa no corredor Hall aparece. Ele fica em pé na porta dele, me olhando de forma seria, eu sei que ele estava odiando esse barulho todo, mas Adam não tinha limites e pelo jeito Nathalie também não.

-É bom ver a senhorita melhor hoje. - Hall fala e nos observa.

-Você não estava bem ontem? O que Simon fez? - Adam continua brincando.

-Também queria saber. Essa menina está cheia de machucados no corpo, olha o rosto dela. E estava com um ferimento na barriga. Disse que os pontos abriram, que tinha perdido um bebe, você sabia disso? - Adam fica sério. - Estou observando o seu amigo.

Ele me olhava e olhava na Nathalie, aos poucos foi percebendo os machucados no rosto. O sorriso dela sumiu e Hall voltou para a casa. Ele já tinha acabado com a festa, então estava feliz. Adam ficava me olhando sem entender, e pela primeira vez na vida estava levando alguma coisa a sério.

-Vamos Adam. Precisamos ir. - Falo e vou andando para o elevador.

-Tchau Adam. Foi bom te conhecer. - Ela fala e entra em casa.

Joseph entra no elevador e Adam fica olhando para a porta, depois de alguns minutos entra no elevador em silencio. Passamos pela recepção e em momento algum ele me olhava, Joseph entrou no carro e nós entramos no banco de trás. Depois de longos minutos de silêncio ele resolve falar algo.

-Eu te conheço a muito tempo. Sei que você não seria capaz de machucar uma mulher. Você não tocou na Anna depois de tudo o que ela fez. - Eu não deixo terminar.

-Esquece a Anna. Por favor. - Falo olhando pela janela.

-Ela estava machucada. Eu vi o rosto dela. Parece que já aconteceu a alguns dias. Foi você Simon? - Ele fica me olhando.

-Não. Claro que não. Eu nunca vou bater em uma mulher. Você me conhece. - Falo irritado.

-Eu acredito em você. Mas e a história do bebe? Você ia ser pai? - Ele pergunta assustado.

-Não. O Ex namorado que fez isso. Eu não quero falar sobre isso e ela não gosta de falar. Então vamos só esquecer isso? - Falo olhando o telefone.

-Isso foi recente? - Confirmo. – Então ela estava com o cara quando vocês se conheceram? – Ele fica me olhando.

-Claro que não. Eu nunca faria isso... Eles já estavam separados. Mas era recente. – Falo olhando pela janela.

- Eu te conheço. Está mentindo pra mim. Você é meu amigo cara. Sou advogado. Me conta o que aconteceu de verdade. – Ele me olha sério.

- Não estou mentindo.- Falo e olho para ele.

- Está sim. E eu não vou na audiência se não me contar a verdade. – Ele olha para Joseph. – Para o carro. Vou sair. – Ele volta a me olhar. – Sabe que não aceito violência contra mulher. Ela estava muito machucada e o que fez Hall pensar que ela tinha perdido um bebê?

O recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora