Capítulo 3

6.6K 514 84
                                    

Autora

Leila estava surpresa com a revelação de que Ana namorava Ethan, mas ao mesmo tempo feliz. Estava cansada de ver a melhor amiga amar o irmão sem ser correspondida e se ela decidiu seguir em frente teria todo o seu apoio.

Todos estavam espalhados pela sala a conversar e Ethan aproveitou para puxar Anastásia para um canto a parte, pois queria falar com ela sem ninguém a escutar.

— Como se sente agora que colocamos o plano de Katherine em curso?— perguntou ela ao amigo

— Bem, mas confesso que esperava um pouco mais de ação. — olhei para ele — Queria que Mia tivesse demonstrado que estava com ciúmes, mas ainda não foi desta. Sorte que sou paciente e sei que esse dia vai chegar. — rimos

Christian observava o novo casal de longe e não conseguia acreditar que eles estavam de facto juntos, sempre viu que eram muito cúmplices, mas jamais pensou que os dois pudessem vir a assumir uma relação.

— É feio encarar as pessoas desse jeito. – disse Elliot chegando perto do irmão

— Ainda me custa a crer que os dois estão juntos. – disse e Elliot sorriu

— Sério? Não entendo o porquê? Anastásia é uma mulher fascinante e Ethan um cara legal, me parecem perfeitos juntos.

— Percebeu que você aprova todos os casais exceto a mim e Elena?— perguntou Christian irritado

— Porque será? – perguntou Elliot irónico – No dia que você acordar para a vida e perceber que a sua esposa não é do que parece estarei bem do seu lado para dizer "te avisei".

— Como está tarde acho melhor todos dormirem por aqui.— disse Christian mudando de assunto

— Vou pedir que Gail prepare os quartos em que costumam ficar.— disse Leila

— Ela não precisa preparar o meu Mia. – ela o olhou estranho

— Você não vai ficar? – ele abraçou Anastásia e sorriu

— Não seja boba. Só estou dispensando o quarto em que costumo ficar porque esta noite dormirei no de Ana. — Christian cuspiu o whisky e todos o olharam

— Algum problema querido? – perguntou Elena estranhando a reação dele que negou

— Vocês não acham cedo para dormirem juntos? — perguntou Mia chamando a atenção para si — Digo isso porque vocês namoram tem pouco tempo.– a verdade é ela estava a sentir uma ponta de ciúme e nem queria pensar nos dois sozinhos em um quarto

— Quanto drama, os dois se conhecem desde sempre e desde que usem camisinha é na boa. – Disse Emmett deixando Anastásia constrangida. Ethan riu ao ver a cara de Mia que claramente estava incomodada

Katherine e Rosalie observavam tudo em um canto da sala e estavam espantadas com o desempenho do mais novo casal, eles deviam amar mesmo Christian e Mia, pois estavam a desempenhar os seus papéis na perfeição.

— Acho que está na hora de todo mundo dormir. – disse Christian dando especial destaque na palavra dormir — Amanhã vai comigo para a empresa como sempre Anastásia? – ela estava pronta a dizer que sim, já que era costume ir com ele sempre que dormia ali, mas ao ver Elena passando a mão pelo peito dele e sorrir maliciosa mudou de ideias.

— Se você não ficar chateado desta vez irei com Ethan, nós podemos aproveitar para namorar mais um pouco. – Christian não gostou de escutar aquilo, pois gostava de conversar com Ana durante o caminho. A verdade era que a conversa entre os dois sempre fluía sem dificuldade, mas resolveu não mostrar o quanto estava chateado.

— Você quem sabe. – disse pegando a mão de Elena e subindo para o quarto

Katherine quando percebeu que apenas a irmã, Ethan e Elliot estavam com ela na sala começou a pular e a bater palminhas fazendo os outros revirarem os olhos.

— Excelente desempenho. — disse ela — Vocês foram perfeitos que até eu se não soubesse a verdade teria caído. – ela aproximou-se de Anastásia – Para quem estava com tantas dúvidas sobre entrar ou não no meu plano tenho de dizer que se superou maninha. Praticamente se jogou de cabeça.

— Você me conhece bem e sabe que dou um boi para não entrar em uma briga, mas se calha a eu entrar dou uma boiada para sair ganhando. – todos começaram a rir e foram para os quartos que lhes estavam destinados.

Ethan e Anastásia eram amigos há anos por isso não tiveram problemas em dividir a cama. Enquanto o sono não vinha conversaram sobre a situação deles e juntos pensaram em formas de provocar ciúmes em Christian e Mia, caindo depois na inconsciência.

Quando Anastásia chegou no escritório foi direta para a sua mesa e começou a fazer o seu trabalho. Lembrou de Gail e do jantar que esta comentou que haveria na mansão para uns clientes importantes e ficou tensa a imaginar como Elena trataria de tudo. Custava-lhe não ajudar daquela vez, mas tinha de admitir que Kate estava certa, enquanto fizesse todo o trabalho de Elena, Christian nunca que a notaria. Era hora dele perceber o que estava a perder.

— No mundo da lua, Anastásia? – perguntou Christian e ela assustou-se pois não o viu chegar

— Precisa de alguma coisa Christian? – perguntou séria

— Preciso entender o porquê de estar namorando o Ethan. – Anastásia ficou sem reação ao escutar aquilo

— Eu gosto do Ethan.— Christian torceu a cara

— Gostar você sempre gostou, afinal são amigos desde crianças.

— Não estou entendo aonde quer chegar Christian. O que tem contra a minha relação com o Eth? – perguntou direta

— Nada. Só acho que ele não é a pessoa ideal para você.

— Engraçado, pois me lembro que dizer o mesmo quando me apresentou Elena como noiva e mesmo assim você casou com ela.

— Você tem razão eu não deveria me meter neste assunto, mas você é importante para mim e não quero que sofra.

— Pode apostar que Ethan nunca me vai fazer sofrer. – ao contrário de você, pensou ela.

— Assim espero.

Anastásia saiu da sua mesa e correu para a sala de Ethan onde contou sobre a conversa que havia tido com Christian. Ele disse que Grey estava com ciúmes, mas a morena não estava convencida disso. Os dois eram amigos e Christian poderia estar apenas preocupado, pois nunca a viu em uma relação séria.

— Sabe o que descobri?— Ana negou com a cabeça — Christian e Mia esta noite vão jantar em um restaurante com um cliente e os seus respetivos companheiros.

— Não vejo no que isso possa ser bom para a gente.

— Digamos que nós vamos aparecer de surpresa no mesmo restaurante. Estamos indo ter um jantar romântico.— disse ele sorrindo

— Você tem passado tempo demais com Katherine e começa a me assustar. – ele gargalhou e depois veio até mim me abraçando.

Eles estavam rindo e ainda abraçados quando Mia entrou na sala de Ethan sem bater e ficou surpresa com aquela cena. Ela fechou a porta sem ser vista e saiu triste.

Mia não entendia o porquê de estar tão afetada com aquilo se tinha namorado e estava apaixonada por ele. Começava a pensar se tudo que estava a viver com Jack era paixão mesmo.

Christian estava no seu escritório muito incomodado com o namoro de Ana e não conseguia entender o porquê.

O Seu OlharOnde histórias criam vida. Descubra agora