XXIV

64 12 26
                                    

EILEEN BERCKLEY

17 de setembro de 1702, Gneeves.

- Tenho que admitir, isso é emocionante! E assustador ao mesmo tempo. - digo sentada na minha mais nova cama, que por sinal é muito confortável.

- Exatamente. Antes de vir aqui, dei uma boa olhada no meu quarto e tem diversas roupas no guarda-roupa. Você tem que ver. Aí fui dar uma voltinha pela casa, né! Cara, não deu cinco minutos eu já estava perdido. - Riley e eu caímos na gargalhada. - Sorte que a governanta apareceu e me ajudou.

- Bobo. Vou tomar um banho e depois saímos nos aventurando por aí, pode ser? E você pode pedir para a Cass vir aqui daqui a uns 10 minutos? - Ry acena com a cabeça e se retira.

Observo meu mais novo quarto. A parede azul bebê torna o ambiente mais calmo. As janelas, que vão do chão ao teto, com cortinas da mesma cor amarradas com um tecido de renda branco deixa tudo muito fofo com a claridade que atravessa o vidro. As mesas de madeira clara, as luminárias presas no teto, os abajures, as velas, as escrivaninhas. É tudo maravilhoso.

Passo a mão no lençol azul-marinho da cama. Liso, limpo. Esta se encontrava na parede entre as enormes janelas. Sendo de casal, espaço não faltaria para eu me aconchegar. As cortinas que caiam do alto da cama davam ao cômodo um ar mais sofisticado.

Eu estava apaixonada por cada cantinho do cômodo.

Dou uma olhada na fênix de porte médio, pendurada ao lado da minha cama. Ela tem se mantido quieta desde que chegamos aqui e pendurei a gaiola. Entro na porta de madeira que ficava na lateral do quarto, imaginando ser o banheiro. Paro na entrada de boca aberta.

"Só esse banheiro é maior que meu quarto lá em casa... Que saudade de casa... do meu pai e da mãe! Recomponha-se, Leen! Não é hora de ficar remoendo, mas sim de tomar um banho, relaxar, e resolver o que fará da vida!"

Demoro alguns minutos tentando colocar água quente na enorme banheira que residia no canto esquerdo do banheiro. Enquanto a banheira enche, aproveito para tirar minha roupa e jogá-la no lixo.

Sinto que não precisarei mais dela.

Demoro bons minutos na banheira, lavando o corpo e o cabelo, enrolando na água quente. Enrolo-me na toalha e penteio meu cabelo ruivo úmido. Saio do banheiro e tomo um susto ao encontrar Cass sentada na cama, à meu aguardo, colocando alguma coisa para a ave comer dentro da gaiola.

- Que susto, Cassidy! Eu ainda morro do coração nessa casa. - ri e se levanta.

- Riley disse que você me chamou. Imagino que para ajudá-la com as roupas. Estou errada?

Nego com a cabeça enquanto, da porta do banheiro, a observo abrir a porta do guarda-roupa decidida a encontrar uma roupa específica.

- Mandei arrumarem esse cômodo de um jeito que você possivelmente gostaria. Diga que não estou errada ao falar que você é fã de roupas escuras! - Cass para um momento e me olha.

- Certíssima! Não gosto muito de rosa, por exemplo. Vermelho, preto, azul. Essas sim eu gosto.

- Ufa! Achei!

Boquiaberta, e como um imã, ando calmamente em direção a Cass - ainda segurando a toalha no corpo. Para a alguns passos da mesma, olhando admirada para o vestido que ela segura.

- Toma, segura aqui.

Agora com o vestido em mãos, sigo minha mais nova colega de casa com o olhar. A mesma pega uma peça íntima suave e coloca sobre os meus braços.

A Ladra | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora