XXVI

49 8 77
                                    

CASSIDY EVANS

18 de setembro de 1702, Gneeves.

- Por mais complicado que pareça, chega a ser fácil se você se esforçar bastante e focar. Existem alguns poucos tipos de lutas ao redor do mundo, mas Liam e eu fazemos as coisas do nosso jeito. Não quero dar para você uma aula teórica chata, mas é necessário aprender algumas coisas sobre o que te ensinaremos.

Eileen permanecia sentada com a típica perna de índio na grama, a calça colada a deixava mais bonita do que parecia e a blusa soltinha balançava com o vento do final da tarde. Alguns raios de sol alcançavam seu cabelo ruivo antes de sumirem pelas árvores da floresta que ficava atrás da casa. Ela havia chamado o seu amigo para fazer companhia a ela, porém o mesmo recusou, queixando-se que preferiria ficar de fora da violência o máximo que conseguisse. Eu até tentei argumentar, mas ele foi teimoso demais...

Depois do almoço, Liam veio conversar comigo sobre o que nossos pais fizeram em relação à Alana e ele, e confesso que fiquei levemente abalada. Mesmo de longe, eles ainda conseguiam controlar nossa vida...

- Começaremos pelo básico do Dema Rath. Você deve estar de perguntando o que é isso, por isso essa explicação: é uma luta de defesa pessoal muito assertiva e eficaz. Seu objetivo principal é a salvaguarda para as pessoas que querem aprender a se defender de ataques individuais ou em grupos. Ao contrário do que parece, o DR não trabalha só o corpo, com chutes, torções, pontapés e punhos certeiros, mas também...

- Mas também a autoconfiança do praticante, assim como os tornam mais ágeis e flexíveis. - Liam completa minha frase quando se põe de pé ao meu lado. - No DR não existe regulamentação...

- Fala a minha língua, por favor... - a ruiva pede risonha e tímida.

- É praticamente como se não existissem regras, por isso todos os golpes são permitidos com o intuito de lidar com qualquer situação de perigo. Assim, o praticante deve adaptar o estilo de luta ao seu corpo, e não o corpo ao estilo.

- Resumindo, esse estilo de luta tenta neutralizar todas as ameaças e visa proteger a sobrevivência dos seus praticantes.

- Profundo... - sussurra Leen.

- Vamos para a prática logo? - Liam segura a mão de Eileen e a puxa para cima, fazendo seus corpos chocarem. Certeza que a mesma corou, mas não pude enxergar.

Paro à frente da ruiva e, delicadamente, empurro sua perna direita para trás e peço para que a mesma flexione seus joelhos, explicando que dá mais equilíbrio na hora da luta e que a base é montada de maneira que o peso fique distribuído um pouco mais na perna da frente, com um detalhe, o pé que fica atrás não toca totalmente no chão, assim a transferência do peso se faz mais fácil de uma perna para outra, possibilitando uma ação de chute mais rápida.

- Pode parecer algo insignificante, mas apenas essa diferença lhe dá segundos vitais para uma ação mais rápida, ação essa que pode salvar a sua vida. - termino de explicar a posição a ela e tomo a mesma posição que ela a 2 metros da mesma - Agora, Eileen, quero que me ataque.

- O que?

- Isso mesmo que você escutou. Parte para cima, garota. - Liam incentiva-a.

LIAM EVANS

Com meu encorajamento, Eileen respira fundo e tenta atacar minha irmã, a qual desvia e dá na ruiva uma cotovelada nas costas.

- Autch!

A Ladra | Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora