■ LIAM EVANS ■
19 de setembro de 1702, Gneeves.
- É um prazer!
Tenho certeza que ela já se cansou de cumprimentar e conversar assuntos entediantes com todos no salão, mas é seu aniversário e espero que ela não se incomode, falta só uma família.
Explico isso a ela e vamos em direção a última mesa.
- Cerys! Não sabia que viria! - Eileen olhava espantada para a morena de cabelos curtos na nossa frente, porém seu tom é calmo e as palavras saem lentamente de sua boca.
- Eu vim! Feliz aniversário, Eileen!
Elas se abraçam e Cerys apresenta sua família à ruiva, o pai e o irmãozinho.
- É um prazer conhecê-lo, senhor Thorpe. - ela aperta firmemente a mão do Capitão - E você também, pequeno.
Eileen bagunça o cabelo encaracolado do menino e dá um sorriso lindo. Emmett parece adorá-la e a fica encarando-a com seus olhos escuros enquanto ela conversa com Cerys. Uma música lenta começa a tocar, mas antes que eu tenha a minha chance, Em pega sua mão e a leva para o centro do salão. Ela vai feliz e lá balança de um lado para o outro com o pequeno galã. Aproveito para conversar com outros convidados, confirmar se tudo está certo com nossa governanta e me junto à Cassidy e Riley numa mesa. O moreno não dura muito tempo conosco, pois logo sai atrás de alguém. O observo conversar num canto com Cerys, receoso.
- Ela está linda, não está?
- Está mais que linda, ela parece uma deusa... - digo encarando Eileen.
- Eu nem disse o nome dela! - minha irmã ri, zombando de mim.
- Boba!
A ruiva aparece ao meu lado, sentando-se de uma vez na cadeira.
- Meus pés estão doloridos, e custei a conseguir fazer aquele menino largar do meu pé! - reclama fazendo massagem nos dedos.
- Pensei que gostasse dele.
- Gostei dele, contudo ele é muito grudento. Ele ficava me cantando! - ela diz indignada, mas ri.
Sem avisar, me levanto e pego a taça de sidra da minha frente. Delicadamente, as pessoas param de falar e banda a tocar.
- Liam, o que você está fazendo? - murmura entre dentes.
- Meu discurso, oras.
Ela coloca a mão na testa e apoia o cotovelo na mesa assim que seu amigo se senta do outro lado.
- Boa noite a todos, novamente! Gostaria da atenção dos senhores e das senhoras por um minuto, tenho algumas palavras a dizer. Bom, gostaria de começar dizendo que hoje é um dia muito especial, não só para nossa querida aniversariante aqui, mas para mim e Cassidy também. Recebemos, inesperadamente, duas pessoas que passaram a se tornar importantes em nossas vidas e que sei que se tornarão uma família para nós. Hoje, Eileen completa vinte anos, uma idade muito importante. Agora, ela é livre para seguir seus sonhos e correr atrás de seus objetivos, sem ter medo de tirar os pés do chão. Eileen, que você aproveite o resto de sua noite com muita alegria, mas sabemos que muitos dias e momentos felizes virão em sua jornada. Um brinde à Eileen Berckley e aos dias bons que virão!
Todos erguem suas taças e bebem, alegres. Sento-me novamente assim que Cass se levanta, para fazer seu discurso. Enxugo uma lágrima que caia solitária na bochecha da ruiva, sabendo que era de alegria. Ela se vira para minha irmã, que dizia belas palavras. Ela termina e Riley também se levanta, acanhado, agradecendo a tudo que Eileen fez e faz por ele. Levo meu olhar a ela, perguntando se a mesma se sentia confortável de dizer algo na frente de todos com os olhos lacrimejando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ladra | Livro 1
Teen FictionEbook disponibilizado na Amazon/Kindle Para adquirir o livro físico entrar em contato: - Insta: @giovanna.c.lemos - E-mail: giovanna.carvalho2004@hotmail.com No início do século XVIII, uma jovem é portadora de um passado misterioso desconhecido...