Capítulo 9

664 67 12
                                    


Revisado

Revisado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


    Hoje é sábado, o dia em que oficialmente não fazemos nada. Estou sozinha em casa e sem nada pra fazer. Anne está trabalhando e sempre volta tarde.

    O que significa que estou em completo tédio. Ora passando de canal em canal na TV e sem encontrar nada, ora olhando o Insta alheio e achando a coisa mais chata por fim, fico horas procurando algo que me interesse na Netflix, coisa que eu também não acho e acabo desligando a TV.

    Pelo menos daqui a pouco eu já tenho que preparar o almoço então vou ter algo para me distrair, na verdade eu poderia começar a fazer agora, mas acho que é cedo demais para isso então, descido por fim, ir ler a bíblia.

    Quer coisa melhor do que isso?!

    Pois é, não tem.

    Sento na mesa — não literalmente, claro — do meu quarto onde já está tudo preparado.

    Minha bíblia sempre fica ali em cima para sempre que eu precisar, já estar ali. Minhas várias canetas — que no caso se resumem em umas 10 —, e claro, meus marca-textos, coisa que não podem faltar nunca enquanto faço minha leitura.

    Digamos de uma forma bem simples que eu me empolgo muito lendo a bíblia, ou seja, todas as páginas são inteiramente grifadas e cheias de anotações nas bordas e entrelinhas. Algumas pessoas não gostam, preferem que a bíblia seja mais limpa e com apenas um ou dois versículos por página destacado. Eu obviamente não sou dessas pessoas. Mas ao contrário do que a maioria delas pensam, eu me acho em meio a minha leitura e não são distrações e sim apoio.

    Cada vez que leio algo e faço uma anotação, me faz lembrar de outra coisa e aí eu só vou ligando os vários pontos soltos e espalhados que a bíblia nos dá e escrevendo uma observação sobre cada um deles. Às vezes escrevo a minha oração mediante ao versículo ou passagem que eu tenha lido no dia, o que me ajuda muito a me lembrar e deixar gravado certas coisas, também escrevo reflexões.

    Okay, vamos ser sinceros, eu só não uso o espaço da minha bíblia como um diário porque eu já tenho o meu em outro caderno, caso contrário, provavelmente o faria.

    Escrever todo dia no meu diário tem sido uma coisa muito importante para mim. Depois que eu perdi a memória, eu vi o quão realmente valioso é as nossas lembranças e momentos, e apesar de não ter lembrado e não saber direito quem eu sou, tenho certeza absoluta de que foi uma grande perda.

    O diário serve para eu registrar tudo e qualquer coisa que eu quiser, assim, caso eu venha perder a memória de novo — coisa que se Deus quiser não vai acontecer —, ou apenas esquecer com o passar do tempo eu sei que tudo o que já aconteceu comigo vai estar registrado e sempre que eu quiser e precisar, é só abrir e ler.

Recomeçar [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora