Revisado
Terminei de ler o livro de 1ª Pedro e como estamos falando de mim, ao invés de eu parar por aí, eu continuei e terminei de ler também 2ª Pedro.
Confesso que só parei de ler porque minha barriga roncou tão alto que eu até me assustei, por isso decidi olhar as horas e me assusto de novo ao ver que já são meio dia e vinte.
Vou até a cozinha e vejo que, ao contrário do que eu pensava, não tem comida pronta, a única coisa que eu achei na geladeira é uma vasilha com macarrão cozido e um frango picado.
Minha fome era tanta, que só pensava em comer logo, não queria ter que demorar muito então, comer o que já estava pronto era a minha opção mais rápida.
Mesmo assim, estava muito bom.
Enquanto como na varanda vendo a vista e escutando o barulho dos pássaros e carros, recebo notificação de uma mensagem.
Oi Kat. Estou aqui apenas para te informar que irá sair comigo. Sei que não gosta muito de sair, mas não aceito não como resposta. Hoje está um sábado lindo demais para ser desperdiçado com o tédio que cerca minha casa e sei que também cerca a sua! Preciso ver a luz do sol e você vai ser minha companhia. Chego aí em 10 minutos, esteja pronta! Beijos.
P.S: Ante que reclame sobre o fato de ter que se arrumar, não se preocupe, você fica linda de qualquer jeito.
— Ti 😘
Pronto, acabaram de acabar com os meus planos de não fazer nada.
Termino de comer e vou logo me arrumar, digo, trocar de roupa. Afinal não preciso me arrumar, não é como se eu fosse a um restaurante chique para um encontro, é só um sorvete, em um sábado qualquer com o Tiago, tipo, é só o Tiago.
Termino de pentear meu cabelo e escovar os dentes e escuto a campainha.
— Boa tarde senhorita Kat, como eu disse, você fica bela de qualquer jeito, até com havaianas.
— Menos Tiago, por favor. — Rimos.
Como minha casa não é tão longe do centro, fomos andando mesmo, e conversando sobre vários nadas como series de TV, comida, hobbies.
⸙☼⸙
Agora, devidamente acomodados, podemos apenas apreciar o sabor do nosso sorvete. No caso, ele com sorvete e eu com o meu amado açaí.
— Como você consegue comer isso, tem gosto de... terra. — Ele falou fazendo uma careta.
— Então, meu caro amigo, isso aqui deve ser gosto da terra prometida, porque é a melhor terra que eu já comi na minha vida!
— Kat eu posso te fazer uma pergunta? — Falou ficando sério de repente.
— Claro!
— Não quero que você sinta que eu estou querendo dizer alguma coisa é só que... — Espero ele falar enquanto saboreio mais um pouco o meu açaí.
— Você nunca se perguntou se tinha alguém antes de perder a memória?
— Alguém como? Família, amigos, porque isso eu realmente acho que tinh...
— Um namorado. — Me interrompe.
Não sei porquê, mas eu congelei. Não sabia o que responder e não esperava que ele me perguntasse isso. Minha reação foi ficar intercalando o meu olhar entre o meu açaí e a vista por alguns segundos, coisa que agora se tornaram tão atraentes.
Olho pela ultimas vez para a paisagem e me perco na cor do meu açaí antes de respirar fundo e respondê-lo.
— Eu acho que qualquer pessoa na minha situação pensa isso, é inevitável. E até quem não perdeu a memória pensa sobre, então sim, eu já pensei sobre isso. — Falei com cautela.
Espero ele falar alguma coisa como assunto encerrado, mas só escuto o silencio, por isso, concluo que ele quer que eu continue.
— Eu só prefiro não pensar muito nisso, não é algo que eu ache uma coisa boa.
— Pensar se tinha alguém?
— Pensar muito no passado. No início foi muito difícil pra mim. Não sabia quem eu era, não conhecia ninguém. E com o tempo eu fui me acostumando com isso. Criei uma nova vida e é por isso que não gosto muito de pensar no que pode ter sido a minha vida. Já foi, não tem como voltar atrás e descobrir tudo.
— Mas a sua memória pode voltar.
— A essa altura eu já nem acredito mais nisso. Tecnicamente pode, mas acho que se fosse voltar já teria voltado. O que me resta agora é o futuro. O que eu vou fazer e o que vai acontecer daqui em diante.
— E sobre o futuro?
— O que tem ele?
— Não pensa em ter ninguém? Pretende ficar sozinha? Não sonha em se casar um dia?
— Para ser sincera não penso muito nisso. Talvez sim, talvez não. — Minto na esperança de encerrar o assunto. Sei que é errado, mas não tive para onde fugir.
A verdade é que eu pensava — talvez até demais. — Que garota não sonha em se casar e viver um "conto de fadas"? — Fui bem generalista agora e sei que muitas não querem, mas deu para entender! — Só Deus sabe quantas vezes eu chorei pensando nisso.
A questão é que eu não entendi o porquê ele está insistindo tanto nisso.
O que deu no Tiago hoje?!
— Okay, mas e se aparecesse alguém e ela dissesse que gosta de você. O que você faria? — Insistiu.
Ao mesmo tempo que quero olhar no fundo de seus olhos e tentar entender o que se passa lá dentro, eu não consigo manter o contato visual.
— Eu já acabei o meu sorvete e você? Acho que já está na hora de irmos né? —Desconversei, ainda sem olhar em seus olhos e levanto para jogar o pote fora.
Decidi cortar o assunto. Não sei por que ele estava tão focado em saber isso.
Ele se dá por vencido e vamos embora com apenas o som do silêncio reinando.
*****
06/06/2020 - Luísa Rodrigues de Souza
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar [COMPLETO]
RomanceCOMPLETO - REVISADO Casada com Brandon, um policial de uma cidadezinha pequena, Kat se envolve em um caso que seu marido estava trabalhando, e como uma forma de se livrar, o criminoso a sequestra para conseguir fugir. Eles acabam por sofrer um a...