Capítulo 25

684 65 8
                                    


Revisado

Revisado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


    Zona de conforto... Confiar nos planos de Deus...Tempo certo... Não se deixar levar pelos aparentes problemas.

    — E aí irmão, qual é a sensação? — Marcos perguntou me abraçando de lado sobre o ombro.

    — Como? — Pergunto atordoado.

    — Pelo visto não é das melhores já que não consegue nem saber em que mundo está.

    — Ah sim, quer dizer não, quer dizer... — Respiro fundo tentando colocar meus pensamentos em ordem. — Está tudo bem, o máximo que pode acontecer é passar vergonha lá em cima, mas fora isso... Deus está comigo.

    Domingo à noite finalmente tinha chegado, e com ele, a hora em que eu falaria também.

    — Nem acredito que vai ser meu filho que vai falar, Deus respondeu minhas orações! — Meu pai disse.

    Ontem à noite ele me ligou e enquanto conversávamos, acabei falando que iria dar a palavra hoje no culto e aparentemente, isso era um marco muito importante e ele não poderia perder, e aqui estamos nós. Particularmente, gostei de saber que ele viria, querendo ou não é importante para mim, e fazia muito tempo que não o via, mesmo não morando muito longe.

    — Como assim "respondeu suas orações", senhor Antônio? Você nunca me disse isso, explica direito.

    — Meu menino aprenda uma coisa: Existem coisas que você deve guardar somente para você, até o dia em que se concretizarem! — Falou o início em um tom de riso, mas não deixou de passar a mensagem séria que realmente era. — Mas sendo ou não respostas de minhas orações, que pai não gostaria de ver seu filho fazendo a obra de Deus? E de uma forma ou outra é sim resposta de minhas orações, porque isso responde todas as orações como pai que fiz, porque me mostram que eu criei você no caminho certo, e que não se desviou! — Disse com um olhar emocionado.

    — Assim o senhor me faz chorar, seu Tony. — Marcos finge um choro dramático nos interrompendo.

    — Obrigada por ter vindo, pai. — Não sei explicar, mas meu peito estava cheio, queimando, de alegria, emoção e vários outros sentimentos misturados.

    — Não tem que me agradecer filho, estou muito orgulhoso de você. — Me deu um abraço que emanava alegria e amor.

    Devo afirmar que subiu um nó na minha garganta ao ouvir que ele estava orgulhoso que tive que respirar fundo duas vezes, caso contrário...

    Não importa quantos anos você tenha, ouvir da boca de seu pai, que ele está orgulhoso de você, é uma emoção que não cabe no peito! Digo do pai e não da mãe porque a imagem paterna é muito importante para alguém, e infelizmente, na maioria das vezes, a mais falha. Querendo ou não, o estereótipo de que o homem não pode/não mostra suas emoções é mais real do que deveria, é por isso que digo que quando seu pai diz que está orgulhoso de você, significa muito mais do que parece.

Recomeçar [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora