Capítulo 11

620 60 3
                                    


Revisado

Revisado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


    Desde que encerrei a conversa com Tiago, vim para casa o mais rápido possível e desde então, estou encarando o teto da sala.

    Me assusto ao ouvir o barulho da porta.

    — Chegou cedo. Achei que fosse ficar de plantão até de noite.

    — Pois é, mas me liberaram mais cedo.

    — Aconteceu alguma coisa? Você parece... pensativa?! — Perguntei me levantando do sofá.

    — Não é nada demais, talvez só o cansaço. Mas você não se livra muito não, está com uma carinha de quem está sofrendo. Foi difícil né? passar esse dia todo sozinha sem a minha presença, pode falar, eu deixo, você sentiu minha falta!

    Falou sentando do meu lado no sofá e me abraçando de uma forma super desconfortável, propositalmente aposto!

    — Eu?! Que nada, foi um alivio ficar pelo menos um pouco sem escutar sua voz. Vou passar a ter pesadelos de tanto escutá-la.

    — Engraçadinha. Eu acho que a gente só está precisando de uma distração. Que tal irmos ao shopping?

    — Ah, eu não estou afim de sair de novo não Anne.

    — Sair de novo? Quer dizer que você saiu de casa. Onde você foi e com quem? —Finjo que não escutei sua pergunta. — Tanto faz, você me fala isso depois. Vamos lá Kat, vai ser legal. Podemos fazer compras e assistir à um filme. Preciso me distrair e parece que você também. — Olho para ela com uma cara de quem ainda não foi convencida. —Podemos ir na livraria, quem sabe alguém não ganhe alguma coisa. Talvez um bíblia com lugar para anotações do lado. Mas sei lá né, só uma suposição.

    Essa garota sabe definitivamente como convencer as pessoas.

    — Está bem, eu vou.

    — Yay! — Gritou — Vou me arrumar e você também. Por favor se arrume bem e não apenas uma calça e tênis. Pensando bem, você já chama muita atenção quem dirá arrumada.

    — Por que está todo mundo me dizendo isso, justo hoje?! — Reviro os olhos.

    — Alguém disse isso p... esquece, depois você me fala.

    Eu sinceramente não entendo como alguém, literalmente, acaba de chegar do trabalho, e fica com tanta disposição e animação.

    Não consigo entender a Anne. Coitado de quem for o sortudo que casar com ela. Pensar nisso só me faz lembrar que ela combinaria perfeitamente com o Gabriel.

    Deixo esses pensamentos de lado e vou me arrumar. Se ela sair do banheiro e me ver do mesmo jeito fica louca.

⸙☼⸙

    Acabamos de comprar nossos ingressos e como a seção é só daqui à meia hora, estamos indo comprar algumas guloseimas.

    — Anne, lembra quando eu disse que outra pessoa já tinha me dito aquilo?

    — Dito que você chamava atenção sem estar arrumada? Lembro sim, por quê?

    — Foi o Tiago. Ele que disse isso para mim hoje, na hora do almoço. Ele me chamou para sair, na verdade foi mais um ultimato, a questão é que no meio dessa conversa, ele disse isso.

    — Mas foi isso que te deixou tão pensativa?

    — Não exatamente, é que... a gente foi em uma sorveteria lá no centro e ele ficou me fazendo umas perguntas que eu não sabia como responder e muito menos o porquê de ele estar me perguntando aquilo.

    — E que perguntas seriam essas?

    — Ele me perguntou se eu já tinha pensado que eu poderia ter alguém por aí, sabe, na minha vida antes de perder a memória.

    — E o que você disse? — Falou começando a encher a cesta da loja com chips e doces.

    — Eu disse que pensei nisso sim. O negócio é que ele começou a falar sobre o futuro também e foi aí que as coisas ficaram mais estranhas.

    — Sobre o futuro? O que quer dizer com isso?

    — Ele me perguntou se eu nunca tinha pensado em me casar um dia ou se pretendia ficar sozinha. E quando eu disse que não tinha pensado muito nisso, o que não é verdade, ele me fez a seguinte pergunta: "e se aparecesse alguém que gostasse de você, o que você faria?".

    Nessa hora já estamos na fila do caixa, mas a Anne se vira para mim com uma cara digamos... perplexa.

    — Ele perguntou isso mesmo?! E qual foi a sua resposta?

    — Eu não respondi.

    — Como assim não respondeu?

    — Eu cortei o assunto, levantei e fomos embora. Afinal, o que eu deveria dizer, o que ele queria quando me fez essa pergunta? Eu não sei o que deveria dizer e também não sei se eu soubesse falaria pra ele.

    — Eu posso ser sincera?

    — Você sempre é Anne! — Ri dela.

    — Fato. — Ela termina de pagar as coisas e logo saímos da loja. — Eu acho que o Tiago queria justamente era saber a sua resposta. Acho que não foi uma pergunta aleatória, ela só foi implícita.

    — Implícita? Como assim?

    — A questão é que eu acho, ou melhor, tenho quase certeza, que o Tiago gosta de você.

    — Gostar de mim?! O Tiago?! De onde você tirou isso Anne?

    — Oras, de onde mais seria?! Isso está óbvio Kat! Ele sempre te elogia, sempre oferece para te levar pra casa, hoje te chamou para sair. Quer mais motivos?

    — Acho que não, Anne. Tiago e só um amigo para mim.

    — Talvez sim, mas por que não tenta dar uma chance para ele?

    — Sei lá, é só que... eu sinto algo estranho quando penso nisso. Eu não posso. Não posso ficar com ninguém. Eu sinto isso. Talvez só não esteja pronta. Pelo menos não ainda.

    — Talvez isso seja alguma coisa relacionada com o seu subconsciente e o seu passado. Talvez você devesse ir um pouco mais afundo para ver se é isso mesmo ou se é só um medo.

    — Melhor não ,Anne. Não acho que seja medo e nem que isso vai passar tão rápido assim.

    — Bom, de qualquer forma, vamos parar de falar isso, viemos aqui para nos distrair e não para ficarmos ainda mais avoadas e para baixo. Vem, nossa seção já vai começar. — Fala puxando meu braço em direção ao cinema.


*****

O que estão achando dessa amizade hein?! Nossa pequena tagarela ligada no 220, Anne. Deixe nos comentários, quero saber tudo!

Bom, por hoje é só e...

Até o próximo capítulo;

Beijos;

Fiquem com Deus!

; )

*****

09/06/2020 - Luísa Rodrigues de Souza


Recomeçar [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora