Dia seguinte, sala de aula.
- Bom alunos, agora que finalizei a matéria, quero saber se alguém tem duvidas - o professor fala e fica em silêncio - ninguém? Anne? - ele fala com um tom de voz mais rígido.
Levanto minha cabeça na hora, sim eu estava dormindo. Dorameiras vão entender o que é ficar até tarde esperando o casal principal se beijar.
- Oi professor - o olho - eu não prestei muita atenção mas... - percebo que a turma inteira me olha.
- Mas o que Anne?
- mas eu concordo com tudo que o senhor falou - sorrio sem graça.
A turma cai na gargalhada enquanto o professor me olha sério. Próximo caminho, diretoria.
- sabe o que vai acontecer se a senhorita não prestar atenção nas minhas aulas? vai reprovar - sorri como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.
- Desculpa prof - digo "arrependida"
O sinal bate indicando que é hora do intervalo. Saio da sala acompanhada de Max e Aléxia.
- ai eu nunca mais vou ficar acordada até as duas da manhã esperando eles se beijarem - bocejo.
- Anne, se você continuar assim, pode dizer adeus a faculdade - Alex fala.
- faculdade faculdade, acho que prefiro vender minhas artes na praia - digo os fazendo rir.
[...]
Semana seguinte
Passou uma semana depois do ocorrido na aula de biologia, e amanhã é a primeira prova dele, e confesso que não estudei nadinha, ou seja, vou tirar um zero.
Meu celular começa a vibrar do meu lado mas eu o desligo e viro de costas pra ele.
- Anne levanta - Ouço minha mãe gritar do outro lado da porta.
- mais cinco minutinhos - digo sonolenta e ela abre a porta.
- filha, nem cinco nem dez, tá na hora - ela me olha e eu abro os olhos.
- anda, levanta - ela bate palma e sai fechando a porta.
Levanto da cama e pego o celular, o ligo e vejo que são 6:30 da manhã. Pego meu uniforme e vou até o banheiro. Saio de lá já pronta e com um pouco menos de sono. Ouço meu celular apitar e o pego, vejo que é uma mensagem de Max.
Max: Bom dia Anne
Eu: bom dia Max, por que está me mandando mensagem agora?
Max: pra saber se vamos juntos pra escola
Eu: mas nós sempre vamos juntos kkkkk
Max: depois eu te conto então. Te vejo em 15 minutos
- 15 minutos? putz já são quase 7 horas - jogo meu celular na cama.
Calço meus tênis, pego meu fone, celular e mochila e desço as escadas correndo.
- Finalmente levantou - minha mãe fala assim que me vê.
- bom dia pra você também mãe - digo pegando uma garrafa de água dentro da geladeira.
- como está a escola filha? - meu pai pergunta mexendo em alguma coisa no celular.
- a escola ta no mesmo lugar de sempre pai, mas eu tô atrasada e preciso ir - guardo a garrafa no bolso lateral da minha mochila - amo vocês.
Saio de casa e vejo Max fechando o portão da casa dele. Fecho o meu e caminho até ele.
- gosta de dormir né? - ele ri.
- sem conversa, temos 10 minutos - pego em sua mão e o puxo, mas logo o solto - aliás, o que você queria me falar mais cedo? - pergunto o olhando.
- ah, é que eu sonhei com você - ele diz passando a mão no cabelo o jogando pra trás.
- ah tá - digo distraída e ele ri - ta rindo do que bobão? Tenho cara de palhaça agora? - pergunto empurrando seu braço.
- deixa pra lá - ele me empurra de volta.
- para Max - o empurro de volta.
- só paro se você parar - ele me empurra de novo.
- desse jeito nós vamos chegar atrasados - caminho mais rápido e finalmente chegamos na entrada do condomínio.
- ué mas foi você quem se atrasou - ele diz atrás de mim.
Abro o portão e logo o fecho depois que Max passa por ele.
- a culpa não é minha - digo guardando a chave no bolso da minha mochila.
- de quem é então? - ele me olha.
- não sei, cadê a Alex? - pergunto olhando em volta mas não a vejo.
- por que tá todo mundo atrasado hoje? - Max ri.
- sei lá - tiro meu celular do bolso e mando mensagem pra Alex.
Eu: onde você se meteu Alex?
Ruivinha: Oi amiga, não consegui passar aí hoje
Ruivinha: te encontro na escola, bjs
Eu: ok, bjs
- eai?
- ela disse que não conseguiu vir hoje - respondo pondo meu celular no bolso.
Caminhamos o mais rápido que conseguimos até a escola. Chegando lá, passamos pela entrada onde algumas pessoas estão, inclusive...
- Max né? - me viro pra ver quem falou isso.
Vejo Maitê segurando o braço de Max e ele a olhando confuso.
- sim... por que? - ele responde e me olha.
- nada não, só queria ter certeza de que era você mesmo - ela fala me olhando de baixo a cima.
- Oi, por que estão parados aqui? - Arthur pergunta parando ao meu lado.
- nada, vamos pra sala - me viro de costas para os dois e Arthur faz o mesmo, ele também não gosta dela.
- falou pro Max também Anne? - ela fala alto fazendo algumas pessoas nos olharem - que eu sou ruim e que acabei com a amizade com o Lucas? - ela fala e eu me viro junto com Arthur.
- não falo mais além do que a verdade né - digo a olhando e o sinal toca.
- vem Anne, não tem que passar por isso de novo - Arthur fala pondo a mão nas minhas costas.
Concordo com a cabeça e caminhamos até nossas salas que ficam no mesmo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
Teen Fiction"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...