- vocês vão ficar aí parados? - a professora fala nos fazendo olha-la.
Me dirigi a ela sendo seguida por Max.
- muito bem, página 10, a fala é sua Max - ela se afasta e Max procura a página.
- Querida, temos que dar um jeito de conseguir escapar daqui sem sermos vistos - Max fala lendo o papel.
Eu fico parada o olhando, não sei o que fazer e a minha vontade é sair correndo daqui.
- Anne? - olho pra professora - sua fala.
Olho pros papéis em minhas mãos e quando vou falar a primeira palavra, o sinal toca me trazendo um alívio enorme.
- Qual é Anne? era só um beijo - um menino grita da platéia.
- então vem beijar no meu lugar - digo logo ouvindo a risada doa outros meninos.
Saio do palco pelas escadas da frente.
- o que houve amiga? - Alex pergunta vindo até mim. Já estamos saindo da sala de teatro.
- eu travei . Não sabia dessa cena de beijo.
- relaxa, a professora pegou todos de surpresa - ela diz e eu a olho.
- mentira, o Max sabia disso, vou arrebentar a cara daquele Mauricinho do caramba - Alex ri.
- ei ei ei, falando de mim? - Max vem até nós correndo e anda ao meu lado.
não, tô falando do Justin Bieber - falo sarcástica.
- desculpa não ter te falado sobre essa cena quando ensaiávamos, mas você devia ter lido o roteiro - ele fala me fazendo revirar os olhos.
- não me diga o que fazer seu playboizinho - digo entrando na sala.
- o que deu nela? - ele pergunta pra Alex.
- não me pergunta porque nem eu mesma entendo ela - Alex responde sentando atrás de mim.
Max ri.
[...]
De tarde, depois que eu cheguei da escola, minha mãe falou que meu pai viajou e vai ficar duas semanas fora por causa do trabalho. Também contei a ela sobre o que aconteceu na aula de teatro hoje e ela riu dizendo pra mim ficar mais atenta da próxima vez e até contou como foi o primeiro beijo dela e do papai. Aí depois eu tomei um banho como sempre faço todos os dias depois do almoço e fui para meu quarto estudar, falta um pouco menos de oito meses para o vestibular e eu ainda não sei qual faculdade quero fazer, ainda prefiro vender minhas artes na praia, mas nem praia tem aqui, então estou ferrada.
Ouço meu celular tocar na cama e o pego vendo a foto de Max na tela, o que esse cara quer?
- o que você quer? - pergunto assim que atendo e ele me olha assustado - que foi?
- ainda tá brava? vem cá, sua tpm é eterna? - pergunta segurando a risada.
- Ha Ha Ha - digo pausando - vou furar seu olho com esse lápis seu pabo - levanto o lápis que está na minha mão e ele ri.
- não sabia que fala japonês - ele diz pegando uma baqueta e gira no ar.
- e eu não sabia que você fala a língua proibida - digo sentando na cadeira que estava antes.
- língua proibida? - pergunta confuso.
- sim, a língua que me irrita - digo e ele sorri - por que tá sorrindo? não tem medo da morte?
- da morte não, mas de você eu tenho - ele joga mais uma vez a baqueta que cai no chão.
- bom saber disso - digo apoiando meu celular numa latinha cor de rosa com vários lápis de cor.
- eei, é a Anne? - Benjamin pega o celular do irmão - Oi Anne - ele fala todo fofinho.
- Oi Benjamin, tudo bem? - pergunto e ele assente.
- meu irmão queria ter te beijado hoje - ele fala sorrindo.
- Ei seu pirralho - Max pega o celular das mãos de Benjamin que sai correndo - da próxima vez você não me escapa - Max grita - desculpa por isso, ele é meio retardado.
- tem a quem puxar né - digo rindo e ele me olha indignado.
- tá, vamos mudar de assunto - ele senta na cama - quer sair comigo nesse sábado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
Genç Kurgu"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...