Começamos a caminhar pelo condomínio em silêncio. Meus pensamentos estão longe, na verdade, queria saber o que Max pensa de mim.
- tava olhando seus seguidores hoje de manhã - ele fala quebrando o silêncio.
- tava me stalkeando? - o olho.
- óbvio, quero conhecer minha vizinha.
- qual o número da polícia mesmo? - pergunto pegando meu celular.
- vai ligar pra polícia porque eu tava te stalkeando? - ele pergunta rindo.
- não, vou ligar pro bombeiro - reviro os olhos.
- enfim, vi uma menina que te segue, acho que já vi ela na escola - ele fala olhando pro chão.
- E?
- E que eu queria saber se, sei lá, você conhece ela talvez - ele me olha.
- qual o nome dela?
- Maitê - ele fala e eu faço uma careta - que foi?
- não gosto dela - digo.
- por que não?
- porque ela é chata, já brigamos algumas vezes uns anos atrás e até hoje não nos falamos, ainda bem pra dizer bem na verdade - falo enquanto ele me escuta atentamente.
Sentamos em um banco na pracinha onde tem vários brinquedos.
- entendi, qual o motivo da briga? - se senta ao meu lado.
- eu tinha um melhor amigo, e ela gostava dele, eu nem sabia disso na verdade, aí uma vez eles ficaram e ela ficou esfregando na minha cara, sendo que ele era apenas meu amigo, só que aí eu descobri que ele era um idiota babaca que me trocou pra ficar com ela. Hoje eles provavelmente nem se falam mais e ele foi pra outra cidade - olho para as minhas mãos e depois pra ele.
- o que ela tem de bonita tem de ruindade - afirma e eu concordo.
- pra começar ela nem é bonita - digo e ele ri - mas porque quer saber dela? Algum interesse - bato meu cotovelo no braço dele.
- talvez - fala sorrindo sem mostrar os dentes.
Ok, isso foi estranho.
- eu vou voltar pra casa, tenho uma série pra terminar - digo levantando - tchau.
Digo por fim e saio sem deixar Max falar algo. Eu volto pra casa pensando na série que eu vou ver, The good place. Fala sério Essa série é um máximo.
- Filha? Ah que bom que você chegou - meu pai fala levantando do sofá assim que apareço na sala - hoje nossos vizinhos vão jantar aqui, peço que se arrume e por favor, seja educada - ele junta as Palmas das mãos como alguém orando.
- tudo bem pai, que horas? - pergunto.
- as 20h, quero você aqui e pronta - ele diz voltando pro sofá.
- tá bom - digo baixo e subo as escadas.
Entro no meu quarto e me jogo na cama pegando meu notebook e coloco a terceira temporada de TGP.
[...]
- Oi Alex - falo atendendo a ligação da mesma.
- tô te atrapalhando? - ela pergunta.
- sim, tô vendo série.
- educação mandou Oi - ela fala me fazendo rir.
- já que você tá aqui - me sento de pernas cruzadas na cama e ponho o notebook sobre a cama.
- ham, lá vem - Alex.
- hoje o bonitinho do Max e a família dele, vão jantar aqui mais tarde, e meu querido pai disse pra mim me arrumar e ser educada, e ninguém melhor que VOCÊ - do ênfase na palavra - para me ajudar com essa grande missão - sorrio esperançosa.
- mudando pra vídeo chamada - ela fala e logo aparece na tela do meu celular - abre o armário.
- tô indo - levanto da cama.
- o que você tem em mente pra usar? - ela pergunta enquanto vasculho minhas roupas.
- por mim você sabe que eu usaria pijama, mas meu pai me mataria - digo.
- um vestido? - ela pergunta e eu faço que não com a cabeça - que tal uma calça branca e uma blusa preta? - eu a olho.
- calça branca - digo procurando - achei, agora uma blusa preta... essa aqui? - pego uma blusa de manga curta e mostro pra ela.
- essa mesma, tem cinto? - Alex pergunta.
- Mas é um jantar aqui, não em um restaurante 5 estrelas - ela ri.
- tudo bem, e que sapato você vai usar?
- um chinelo? - a olho e ela nega - ah qual é, eu tô em casa - ela ri.
- pega seu all star preto - ela diz e eu me abaixo procurando o tênis embaixo da cama.
- achei - o pego e com a mão livre, tiro um pouco da poeira.
- look pronto, agora pra você ser educada, só fingir falsidade - ela ri.
- mas se eu fingir falsidade, vou ficar debochada e meu pai enfia um garfo na minha língua - ela ri mais ainda.
- faz assim, seja apenas você com uma pitada de açúcar bem doce - Alex fala sentando na cama.
- eu vou tentar, que horas são?
- 14:20.
- tá eu vou desligar e terminar de ver the good place, obrigada pela ajuda ruivinha, amo você - mando um beijo pra ela.
- também te amo platinada, beijos - ela desliga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
Roman pour Adolescents"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...