Depois de tomar um belo de um longo banho e almoçar, voltei ao meu quarto e pego tudo que preciso pra estudar. Livros, meus cadernos, Notebook e um caderno que tenho pra fazer resumos. Como é o último ano na escola, eu só tenho duas coisas a pensar: o curso que eu não tenho ideia de qual quero fazer, e estudar pra passar em alguma faculdade que eu também não tenho ideia de qual entrar.
Passei umas duas horas e meia estudando e criando mapas mentais pra me auxiliar. Guardo tudo no seu devido lugar e junto alguns papéis pra jogar no lixo. Deito na cama encostando minhas costas na cabeceira e ponho um filme.
- ok, meu celular tá no silencioso, Alex por favor não me ligue e Max não toque violão hoje - digo com as mãos juntas como se estivesse orando.
Aperto no play e coloco o notebook no meu colo. 30 minutos de filme se passaram e eu estava bem plena até ouvir pratos batendo. Mas não pratos de comida, pratos de bateria.
- Eu vou matar esse diabo de garoto - digo irritada.
Ele para de tocar e eu me concentro no filme. Até que 5 minutos depois, ele começa de novo.
- não se estressa Anne - digo respirando fundo.
- AAAAAAHHH - ouço a voz de uma criança, suponho que seja Beijamin gritando.
- ótimo, já não basta o abestado do irmão, agora a criança - digo pausando o filme.
- PARA DE GRITAR SEU PIRRALHO - Max grita.
- eu só quero ver um filme - resmungo batendo a cabeça na parede.
- NÃO ATÉ VOCÊ VIR BRINCAR COMIGO - Benjamin grita de novo.
Silêncio.
- parou? Ufa - coloco o filme de novo e me ajeito na cama.
E a bateria irritante de Max começa, de novo.
- ah pra mim chega - pauso o filme, coloco o notebook em cima da cama e vou até a janela.
Subo a persiana e abro a coitada da janela que fazia dias que não abria.
- MAX - grito e ele olha pra janela.
- Oi Anne - ele fala sorrindo - tudo bem?
- Não. Você poderia por gentileza de sua parte, Parar de tocar esse inferno de bateria - digo pacificamente calma.
Ele ri.
- tô te incomodando? - pergunta como se não fosse óbvio.
- Se não estivesse, não estaria aqui - digo e ele arqueia uma sobrancelha.
- tudo bem - ele olha pro lado e depois me olha - posso te fazer uma pergunta?
- já tá fazendo - reviro os olhos.
- chata você ein - ele revira os olhos também - qual sua música preferida?
- por que isso te interessa? - pergunto.
- por nada não, mas qual é?
- Someone you loved, do Lewis capaldi - respondo depois de pensar um pouco - por que?
- já disse que não é nada - responde sério que até me deu medo - obrigado por responder, vou te deixar em paz agora - ele fecha a cortina sem dizer mais nada.
Isso era alguma forma de chamar minha atenção ou o que? Isso não importa.
- o que importa agora é que eu vou poder ver meu filme em paz - volto pra cama e ponho o filme de novo.
Max On
Someone you loved. Coloco a música no YouTube e depois procuro as notas no violão, vou aprender essa música nem que seja a última coisa que eu faça da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
Ficção Adolescente"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...