dança comigo?

384 56 2
                                    

- mas essa garota tem problema sério com a felicidade né, tipo, problema real mesmo - Alex fala assim que conto o que aconteceu agora pouco. 

Depois que entrei na sala, não vi mais o Max, e a professora de química está atrasada, realmente, o que Max disse hoje sobre todo mundo estar se atrasando é verdade. Alguns minutos depois, a professora de química chega, e logo atrás, Max. Ele cumprimenta Alex com um sorriso e se senta no mesmo lugar de sempre, que é ao meu lado. 

A aula dela passou tão devagar que eu quase dormi, só não fiz isso porque minha ficha tá bem suja na diretoria. Saímos da sala e caminhamos até o auditório para a aula de teatro. 

- muito bem alunos, a próxima parte a ser ensaiada é o musical - a professora fala se sentado no chão como nós - ninguém vai precisar cantar, mas no final da apresentação, cada um vai escolher um par e nós vamos começar a ensaiar. Por isso, eu chamei a professora Débora e o professor Ricardo - ela aponta para os professores parados perto da porta - que vão ajudar vocês - vou dar 5 minutos pra vocês se organizarem. 

- o mundo só pode estar de mal comigo - Alex fala. 

- por que? - a olho. 

- além de ter que atuar, vou ter que dançar, duas coisas que eu odeio. 

- pela primeira vez na vida, tô gostando da escola - rimos. 

- não tenho ninguém pra dançar - Max fala caminhando até nós. 

- e o que eu tenho a ver com isso? - pergunto o olhando. 

Max revira os olhos. 

- nada mais justo do que dançarmos juntos, já que somos o casal principal da peça - ele se senta na minha frente - o que que eu te fiz pra ficar brava comigo? - ele pega minhas mão e me olha. 

- não fez nada ué - digo. 

- então vai dançar comigo? - sorri esperançoso. 

- eu tenho outra alternativa? - pergunto e ele nega com a cabeça sorrindo. 

- e tu vai dançar com quem Alex? - ele pergunta.

- não sei - ela responde - vou catar uma pessoa por aí - levanta e sai. 

- eu sei que você tá brava comigo - Max fala brincando com minhas mãos - foi porque eu falei com a Maitê? 

- eu não tô brava com você Max - digo o olhando - não tenho nada a ver com quem você conversa.

- mas você não gosta dela - ele fala. 

- exatamente, eu não gosto dela, mas não posso te impedir de conversar com ela. Já te disse que a Maitê não é uma boa pessoa, mas cabe a você querer andar com ela ou não. 

- eu gosto quando você é sincera, obrigado por isso - sorri - queria te perguntar outra coisa também. 

- o que? 

- quer ajuda pra estudar pra prova de amanhã? 

- e você é bom em biologia? 

- se eu não fosse bom, não estaria oferecendo ajuda né bobinha - ele da um leve tapa na minha testa. 

- não me bate se não você morre - digo brava - e sim eu quero ajuda pra tirar pelo menos 1 ponto nessa prova. 

- pode deixar comigo que você não vai tirar nota baixa - ele levanta e me puxa. 

Nós passamos o resto da aula observando os dois professores de dança que foram nos ensinando a coreografia. Eles nos enviariam um vídeo da dança para ensaiarmos em casa, o que facilitaria muito para nós. 

[...]

Mais tarde, casa do Max. 

- eu tenho um método de estudos - ele fala sentando na ponta da cama com um livro em mãos. 

- e qual é o seu plano de estudos nerd? - pergunto me jogando no puff preto. 

- não sou nerd, apenas sei estudar - Max para em uma página do livro - então, já que essa primeira prova é com consulta, vai ser bem mais fácil, por isso eu sugiro que você pegue alguma matéria que vá cair e faça um resumo sobre, entendeu? 

- aham, mas você me da sono - digo e bocejo, ele ri. 

- tenta fazer de todos os conteúdos que vão cair, vai ser mais fácil pra você - ele levanta e me estende o livro - usa isso pra fazer os resumos, é um livro de biologia básica - pego o livro.

- valeu. Tô te devendo uma agora - rimos. 

- eu vou cobrar tá? - assinto - tá cedo ainda, quer ensaiar a dança?

- pode ser - levanto. 

Ligo o celular e entro no grupo que a professora de teatro criou pra nos orientar. Vejo um link do vídeo e clico nele me levando pro youtube. Max arrasta o puff pra um canto do quarto e tira mais algumas coisas do chão pra não nos atrapalhar. Apoio o celular na escrivaninha dele e dou play no vídeo. 

- segura na minha cintura com a mão esquerda e com a direita segura a minha mão, e me segue - ele faz o que eu digo - só não pisa no meu pé - rimos. 

Conforme a música foi tocando, eu e Max dançamos no mesmo ritmo. Ele me olha nos olhos, o que me deixa um pouco desconfortável, mas não ligo muito e apenas o guio para a esquerda e a direita. 

Na Casa Ao Lado [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora