Acordo assim que meu despertador vibrando loucamente toca ao meu lado. Desligo vendo que são 6 da manhã, bendita hora que eu fui escolher estudar de manhã. Levanto quase caindo por estar de olhos fechados e caminho lentamente até meu armário. pego meu uniforme que consiste em ser uma blusa branca com o símbolo da escola em vermelho do lado esquerdo e uma calça também vermelha com uma faixa branca na lateral.
- parece mais um ninho de passarinho - digo me olhando no espelho e rindo de mim mesma.
Tomo um banho rápido pra não me atrasar no primeiro dia de aula, o que eu quero muito fazer, mas a Aléxia provavelmente me mataria. Seco meu cabelo com o secador e coloco um pequeno brinco de argolas que ganhei da minha mãe no meu aniversário de 15 anos.
- maquiagem ou não? - pergunto olhando para um corretivo - só porque é o primeiro dia.
Finalizo a maquiagem com um hidratante labial, aplico um óleo no meu cabelo para não ressecar, já que ele é platinado e um pouco abaixo dos meus ombros. pego minha mochila, meu celular e fones de ouvido, é o principal material escolar. Saio do quarto deixando a porta aberta e desço a enorme escada que eu tenho preguiça de descer todos os dias. Entro na cozinha vendo meus pais sentados tomando café.
- bom dia pai, bom dia mãe - deposito um beijo na bochecha de cada um - tô atrasada, tenho que ir - caminho em direção a porta.
- não vai tomar café? - meu pai pergunta.
- eu compro alguma coisa no caminho pai - digo e ele assente.
Abro a porta e saio fechando com minha chave. Respiro fundo assim que abro o portão pesado da minha casa e tomo coragem de descer esse condomínio apé. É grande, e cansativo. Ponho meus fones de ouvido e coloco Na Na Na do Now United. Assim que chego vejo o cabelo ruivo de Aléxia, a mesma está sentada em um banco em frente à entrada do condomínio. Abro o pequeno portão e saio o fechando.
- bom dia atrasadona - Aléxia vem até mim, me dá um beijo na bochecha e seguimos o caminho até a escola.
- eu juro que acordei no horário - falo e ela ri.
Alguns minutos de caminhada e chegamos na escola, não vejo a hora de sair desse lugar, ter meu próprio carro e fazer faculdade.
- se anima Anne, é o Primeiro dia - ela fala assim que entramos na sala de aula.
- primeiro dia no inferno né? - sento na penúltima carteira do fundo da sala e Aléxia atrás de mim.
- aí Deus me ajude pra te aguentar mais um ano - ela diz mexendo no celular.
- e o seu namorado? Porque não veio com a gente? - pergunto vendo algumas pessoas entrarem na sala, alguns eu nunca vi aqui, novatos.
- o pai dele vai trazer, ele já tá chegando - ela fala e guarda o celular.
O sinal bate e mais uns meninos entram na sala, a maioria eu conheço, eles sentam nas carteiras do lado. Uma mulher entra na sala e eu suponho que seja uma professora nova. Ela se apresenta como Carla, professora de Química. Já não basta ser segunda, as 7:30 da manhã, ter Química na primeira aula. A sorte me abandonou, só pode.
- bom alunos - a professora começou a falar e a turma calou a boca - sei que ainda é muito cedo, hoje é só o primeiro dia, mas eu já tenho um trabalho para vocês fazerem em dupla ou em trio, querem que formem os grupos e me tragam os nomes, já digo sobre como e o tema.
Ótimo, amei ela.
- vamos fazer juntas? - Aléxia diz próximo ao meu ouvido.
- você é a única pessoa que eu gosto dessa turma né - respondo sem virar pra trás.
- ah Anne, da uma chance para as pessoas novas, tem um menino bem gatinho do outro lado da sala - ela fala e eu olho na direção do garoto.
Não deu pra ver muita coisa, já que o mesmo está virado pra frente, mas ele é loiro, parece ser bem forte e é alto.
Eu nunca me apaixonei por ninguém, também nem quero porque já ouvi cada coisa das pessoas que se apaixonaram e se decepcionaram que eu nem ligo pra isso.
- parece bonitinho, mas não - olho pra frente e lembro que tenho que falar pra professora sobre minha dupla.
Me levanto e caminho até a mesa dela. Uma pequena fila se forma na frente do quadro e eu fico esperando minha vez mexendo no meu celular. Minutos depois, minha vez chega e eu digo que vou fazer com Aléxia. Volto pro meu lugar, e logo depois dela terminar de anotar os nomes, faz as anotações e explica o conteúdo pra turma, anoto tudo no caderno e logo o sinal bate indicando que a aula dela terminou, finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
أدب المراهقين"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...