Dia seguinte
Ontem eu fiz os resumos com a ajuda do livro que Max me emprestou, então me sinto um pouco mais capaz de fazer a prova de biologia.
O professor entra na sala com uma pasta cheia de folhas, fazendo todos os alunos que estavam em pé, se sentarem.
- boa sorte - Max fala sorrindo.
- obrigada, pra você também - retribuo o sorriso.
- bom dia alunos, como todos sabem, hoje é nossa primeira avaliação de biologia, espero que tenham estudado.
Eu tô ficando louca ou ele olhou pra mim dizendo a última frase.
O professor passa entregando as provas de fileira em fileira e anuncia que podemos começar.
Ok, meu nome, eu sei meu nome. Anne Cardoso, fácil. Turma, 301, fácil também.
Primeira questão, ok eu tenho no resumo, tudo bem.
Termino a primeira questão comemorando mentalmente. Segunda questão, fácil também, esse professor tá tirando com minha cara fazendo uma prova tão fácil.
Terceira questão, tava bom demais pra ser verdade.
Vou deixar essa questão por último pra garantir os pontos das mais fáceis.
[...]
O resto da prova foi bem de boas, tirando uma ou outra questão que eu achei um pouco complicada, mas consegui resolver. Entreguei a prova pro professor sorrindo, e esperando um 7, que vai se transformar em um 3.
- eai casal, oi namorada - Arthur chega se sentando ao lado de Alex na mesa que estamos no refeitório.
- que casal? - olho pros lados - tem nenhum casal aqui não - bebo um pouco do meu suco.
- não incomoda ela Arthur, não quero um namorado no caixão - Alex beija a bochecha dele.
- eca - faço cara de nojo ao vê-los se beijando.
Eles riem.
- quanto você acha que vai tirar na prova? - Alex pergunta me olhando.
- um belo três - respondo.
- três? mas tava bem fácil - Max diz.
- fácil pra quem é nerd, aliás, obrigada por ter me ajudado, se não fosse por você, eu provavelmente tiraria um zero - digo olhando pra Max ao meu lado.
- a gente devia ter gravado isso - Arthur fala me olhando fixamente.
- não exagera Arthur - bato em seu braço.
- por que? momentos de você sendo fofa deveriam ser gravados
- hahaha seboso - reviro os olhos.
[...]
Mais dois meses se passaram... O tempo voa de uma forma surreal, e os meus sentimentos também. Naquela prova de biologia, tirei 7, se não fosse pelo Max, iria ser um zero. Nós continuamos nos preparando para os vestibulares no final do ano. Mas as vezes eu penso se é uma boa ideia fazer faculdade mesmo. Andei dando uma pesquisada sobre algumas coisas que eu gosto de fazer, e acabei achando a faculdade de artes cênicas, mas não sei se seria uma boa ideia, meus pais iriam querer algo melhor pra mim.
Meu celular vibra me dando um susto por ele estar na minha barriga. O pego e vejo duas mensagens de Max. Abro o Whatsapp entrando no contato do mesmo.
Max: Oi
Max: tá ocupada?Eu: nop, tô escutando música e olhando pro teto
Eu: Por que?Max: tá afim de dar uma volta no condomínio?
Eu: pode ser
Eu: me espera aí em baixoMax: ok
Desligo o celular, tiro os fones e levanto da cama. Já é noite, então coloco um moletom branco, duas vezes maior que eu obviamente, calço o meu clássico all star preto e pego meu celular o colocando no bolso do moletom.
- Mãe, pai - digo assim que chego na sala - vou dar uma volta com o Max tá bom?
- tudo bem filha, não demora - minha mãe fala.
- não vou - respondo e abro a porta de casa.
Empurro o portão já vendo ele parado com as mãos dentro do bolso da calça moletom cinza.
- oi - sorrio fechando o portão.
- oi, bora? - ele mexe a cabeça pro lado apontando pra área de lazer do condomínio.
- Uhum.
Nós ficamos em silêncio por um tempo, até decidirmos nos sentar em um banco na pracinha.
- Anne - me viro pra ele - me diz uma coisa que você sempre quis ter, mas não tem por algum motivo - fala me olhando.
Olho pro chão pensando em alguma coisa, e lembro de algo que eu sempre quis ter, desde criança.
- um cachorro - respondo o olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Casa Ao Lado [Concluído]
Teen Fiction"Na Casa Ao Lado", um futuro dividido por menos de 2 metros de distância. Anne nunca se apaixonou por ninguém, mas isso mudou quando uma nova família se muda para o mesmo condomínio, por coincidência do destino, para a casa ao lado da sua. Alguns am...