torci meu tornozelo

357 62 23
                                    

Dia do festival

Anne On

Eu já estou pronta, com uma calça preta, uma blusa branca que fica na metade da minha barriga, tênis e meu cabelo solto. Alex fez questão de fazer minha maquiagem, então deixei e até que ficou muito bom. 

- eu tô nervosa... muito nervosa - digo enquanto saímos do dormitório feminino.

- relaxa, vai dar tudo certo - Alex fala como se adiantasse alguma coisa.

Dou de ombros e logo chegamos no palco, algumas pessoas já estão aqui de platéia, outras em cima do palco que é onde eu devo estar. Subi pela pequena escada e me junto ao grupo de dançarinos que estão se alongando. 

Max logo chega parando ao meu lado, e não que ele precisasse se alongar, mas ele está.

- eai, pronta pra arrasar? - ele pergunta. 

- tô nervosa - digo alongando meu braço e ele faz o mesmo.

- também tô - ele diz. 

A diretora sobe no palco e pede pra todos descerem, menos o primeiro grupo de dança que vão ser os primeiros a se apresentarem.

Max e eu esperamos todos descerem primeiro, mas assim que eu coloquei meu pé no primeiro degrau...

- Anne, querida - Maitê fala com um sorriso cínico.

Viro pra trás ainda na escada e a olho.

- o que você quer agora? - pergunto.

- nada demais - ela de repente coloca as duas mãos nos meus ombros e me empurra. 

Max tentou segurar minha mão, mas não conseguiu. 

- ai minha cabeça - digo colocando a mão no topo da minha cabeça onde tinha batido bem forte no chão.

- Anne, tá tudo bem? - Max se agacha e me ajuda a me sentar - Maitê o que você tem na cabeça? - ele a olha.

Maitê ignora totalmente descendo do palco e saindo como se nada tivesse acontecido. 

- eu acho que torci meu tornozelo - puxo a barra da calça pra cima e sentindo uma dor enorme ali.

- consegue caminhar? - ele pergunta colocando a mão aonde dói.

Me levanto com a ajuda de Max.

- quer que eu te carregue no colo? 

- não exagera - coloco meu braço em volta do pescoço de Max e o braço dele na minha cintura. 

Ele me levou até onde Alex está com Arthur, imediatamente os dois veem até nós preocupados.

- o que aconteceu? - Alex pergunta pegando meu outro braço e apoiando em seu pescoço.

- A Maitê empurrou ela da escada - Max responde.

- eu não acredito que não vou conseguir dançar - digo.

- seu tornolezo ainda tá doendo? - ele pergunta e eu concordo com a cabeça - vou pegar gelo.

Max solta meu braço e Arthur rapidamente me segura.

- por que ela fez isso? - Arthur pergunta.

- porque ela me odeia, nunca gostou de mim e agora quer arranjar um jeito de acabar comigo, mas eu vou dar o troco dessa vez.

- vai fazer o que? - Alex pergunta.

- Eu ainda não sei, mas não vou deixar barato - respondo olhando pro palco.

Max voltou com um saquinho de gelo e colocou no meu tornozelo, logo o mesmo teve que voltar ao palco para avisar que eu não dançaria mais e logo ele vai entrar.

A única coisa que vem à minha mente é, ela conseguiu. Maitê conseguiu estragar uma viagem que tinha tudo pra ser perfeita. Eu ensaiei durante meses pra me apresentar, nunca falhei nas minhas apresentações, e por culpa dela, eu não vou conseguir.

Me pergunto se existe um pingo de empatia nela.

Me apoiei melhor em Arthur e larguei o saquinho com o gelo já derretido no chão. Logo Max sobe no palco com o violão. Ele ajeita o microfone na altura de sua boca e arruma o violão.

Eu sorri assim que ele falou a primeira palavra da música, não é a primeira vez que o ouço cantar, mas parece que sempre é a primeira vez, porque ele sempre impressiona. 

Alex e Arthur se entre olharam assim que Max terminou de cantar. 

- agora a conversa é por telepatia? - os olho.

Eles apenas riram. 

- como tá seu tornozelo? - Arthur pergunta.

- parou de doer, acho que eu já posso dançar - coloco a ponta do meu pé no chão - ou talvez não - faço uma cara de dor. 

Max logo volta, e foi inevitável não sorrir junto com ele.

- mandou bem cara - Arthur fala e os dois fazem um high five.

- valeu mano - ele me olha - oi, tá melhor?

- não tá doendo tanto agora. Essa era a música que você compôs?

- sim, e foi especialmente pra você - ele pôs a mão na minha cintura. 

Alex e Arthur se afastaram e eu me apoiei no braço de Max para não cair de novo. 

Ele se aproxima mais ainda de mim e me beija. 

Segunda é um ótimo dia pra pedir alguém em namoro...

Na Casa Ao Lado [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora