então fica aí congelando

376 52 11
                                    

- um cachorro? - ele me olha curioso e eu concordo.

- é, sempre quis ter, mas meus pais nunca deixaram porque seria mais um problema além de mim naquela casa - ele ri.

- você é um problema? - me olha sorrindo.

- aqueles dois não sabem o que é ter uma princesa em casa, não valorizam a preciosidade que é me ter por perto - jogo meu cabelo pro lado e ele ri.

- que narcisista - olha pra frente - eu sempre quis ter uma pessoa que entendesse minhas loucuras, e não me julgasse.

- já encontrou essa pessoa? - pergunto.

- mais ou menos, ela ainda briga comigo por tocar bateria de manhã nos sábados e interromper seu "sono de beleza" - Faz aspas com os dedos.

- ahh, então quer dizer que essa pessoa sou eu?

- exatamente - me olha - eu poderia citar todas as suas qualidades, mas levaria uma eternidade.

- que poético - digo - deveria ser a letra de uma música.

- mas é, eu escrevi uma música, é um dos trechos dela - ele responde.

- e quando vou poder ouvir? - sorrio.

- no dia do festival - sorri me olhando - até lá, morra de curiosidade - Max põe a mão na minha cabeça e bagunça meu cabelo.

- para menino - tiro sua mão da minha cabeça - meu cabelo tava tão bonitinho - passo a mão nele tentando arrumar.

- você fica bonita de cabelo bagunçado - ele fala me fazendo rir.

- seu padrão ideal de uma menina é uma bruxa? - rimos.

- nossa cortou todo o clima - ele fala rindo.

Nossos celulares começam a apitar ao mesmo tempo. Pego o meu vendo a mensagem de Arthur no grupo. 

Cavalo Arthur: sabe o que a gente poderia fazer amanhã?

Max: o que?

Cavalo Arthur: ir na pista de skate que tem aqui na cidade 

- tem uma pista de skate aqui? - Max pergunta pra mim.

- você não sabia? - ele nega - tem uma quadra de esportes e pista de skate no centro, nós vivíamos lá nas férias. 

- hmm, e você tem skate? 

- tenho, mas não sei andar direito, sempre caio - respondo - e você?

- também tenho, posso te ensinar se quiser. 

- vou ver se acho, deve tá na garagem jogado em um canto - rimos. 

Cavalo Arthur: vão me deixar no vácuo? 

Eu: calma peste 

Eu: eu e o Max vamos sim

Ruivinha: óbvio que eu vou, meu lugar favorito depois das quadras de vôlei kkkk

Cavalo Arthur: blz, nos encontramos lá amanhã

Max: que horas? 

Cavalo Arthur: acho que as 15h tá bom né?

Ruivinha: muito tarde, a Anne vai chegar dez horas da noite kkkkk

Eu: hahaha que engraçado

- Ei, por que meu contato tá salvo como Max?

- porque esse é seu nome ué - digo desligando o celular.

- nossa quanta consideração - ele faz uma cara triste.

- queria que eu colocasse o que? amor? - rio.

- nada mal, me dá seu celular que eu vou trocar meu nome.

Pego meu celular e o entrego depois de colocar a senha. 

Max se inclina para que eu não veja o que ele está escrevendo e eu rio daquilo.

- prontinho - ele me entrega o celular. 

- Estrela? E um emoji de estrela com um coração, que criativo - rio debochada. 

- é, porque eu brilho - ele sorri piscando um olho pra mim. 

- Max você não tá bem - rio. 

- não mesmo, tô com frio, vamos voltar?

- já? eu amo um ventinho na minha cara digo vendo ele se levantar.

- então fica aí congelando - ele vira de costas e começa a caminhar em direção ao pequeno portão da praça.

- espera aí - levanto e vou correndo até ele. 

- pensei que iria querer ficar congelada - ele fecha o portão. 

- para de ser bobo - vamos antes que VOCÊ congele - dou ênfase na palavra.

Agarro o braço dele e caminhamos lado a lado até nossas casas. No caminho, comprimentamos algumas pessoas que eu nunca tinha visto aqui, deve ser porque não sou muito social.

- obrigado por passar esse tempo comigo - ele fala assim que paramos em frente ao meu portão.

- não foi nada, eu gostei também - sorrio.

- bom, até amanhã então - ele beija minha bochecha e logo vira de costas caminhando até sua casa.

Fico um tempo ali parada, até ele entrar e eu ficar sozinha ali. Abro e fecho o portão logo entrando dentro de casa, onde vejo meus pais deitados no sofá, cobertos por um cobertor bege e assistindo um filme totalmente agarrados.

Sorrio com a cena fofa e subo pro meu quarto.

Continua...

Vocês acham que essa história vai ter um final feliz ou triste?

Na Casa Ao Lado [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora