- oque? - suas palavras me paralisam
- Eu sinto muito por você ter entendido de forma errada Sofia.- ele diz dando um passo em minha direção.
- Não, e tudo oque você insinuou? Tava sempre me elogiando, me olhando estranho. Vai dizer que estou louca.- pergunto ficando irritada.
- Eu estava ensinuando sim, mas nao da maneira que você esta pensando.- ele se senta no sofá e passa a maos pelos cabelos.- conheci sua mae e ela já estava com seu "pai". Estava na cidade por negócios e conheci ela por acaso, posso dizer que em poucos minutos de conversa eu estava encantado, naquela época sua mae estava tendo problema com Paulo, o casamento nao era mais o mesmo e ele estava bebendo muito. Sei que foi errado mais nos envolvemos, no dia seguinte ela disse que foi um erro e me disse para nao a procurar mais. Foi o que eu fiz, voltei para são Paulo e continuei minha vida. Há alguns meses eu tive que voltar, mas tudo me lembrava sua mae, eu realmente gostava dela, então quando fui ao banco para fazer uma transferência acabei me encontrando com ela, conversamos pouco e eu senti que não de viria ter deixado ela ir e não iria cometer o mesmo erro. Consegui que descobrisse o endereço dela e onde trabalhava, mas quando fui atras dela eu vi você, naquele momento eu soube que era minha filha, a idade coincide com a época em que eu e sua mae ficamos juntos e você nao tem nada de Paulo.
Pensei por dois dias, foi o tempo que consegui me segurar para pensar calmamente o por que de sua mae ter me escondido você de mim. Passamos dois meses falando sobre você, eu já nao conseguia ficar longe de você e nem da sua mae, consegui reconquista-la 3 meses depois que soube de você e a pedi em casamento. Eu nao te olha do modo que pensa, cada vez que via você linda eu me admirava, quando vi que os homens te acham linda eu fiquei com ciúmes, você esta quase na idade de casar e eu nao consigo aceitar que um desconhecido consiga passar mais tempo com a minha filha do eu.Eu o ouço paralisada.
Suas palavras entram lentamente em minha cabeça, e demora mais ainda para entender os significados.
- Sofia, espera sua mae chegar para conversamos.- ele diz tentando se aproximar de mim novamente.
Eu me afasto e levanto as mãos.
- me avisa quando ela chegar, estarei em meu quarto.- dito isso me viro e vou para o meu quarto trancando a porta.
Deito na cama e fico pensando.
Passado horas alguem bate na porta.- Sofia, eu fiz um lanche, por favor, você precisa comer, não almoçou.- Jorge diz do outro lado da porta parecendo preocupado.
Sinto um sentimento dentro de mim que nao sei decifrar, mas o tom da sua voz me dá um pouco de pena. Se tudo oque diz for verdade, ele foi afastado da filha que nem sabia que existia por anos.
Me levanto e Abro a porta.
Jorge entra com uma bandeja de comida com Pães e suco.- come, irei te deixar sozinha. Sua mae esta vindo.- ele fala saindo e encostando a porta.
Minha cabeça enche de pensamentos.
Algumas horas mais tarde minha mae chega, eu sei pois ouço a porta batendo e Jorge a chamando.
Olho as horas e me lembro que falta duas horas para o jantar na casa de Dylan.
Mando uma mensagem cancelando o jantar e vou de encontro a minha mae.
Parece que Jorge explicou por cima oque aconteceu pois minha mae tem lagrimas nos olhos.
- oh minha pequena.- ela se aproxima para me abraçar mais dou um passo para trás.
- por que mentiu para mim?- pergunto.
- me desculpa, mas eu não sabia oque fazer.- ela diz.
- Nao sabia? Mas decidiu esconder isso de mim por uns 3 meses depois que o Jorge apareceu? No que estava pensando?- questiono tentando entender.
- fiquei com medo, sei que amava Paulo, ele sempre foi seu pai, mas do nada aparecer outro homem e reivindicar essa posição para ele, eu não sabia como iria reagir.- ela fala.
- com raiva talvez, magoada por não ter me contado? Mas agora eu me sinto patética, uma burro, parece que se minha própria mae pode me enganar e mentir para mim, oque esperar dos outros?
- Também nao é bem assim.- ela diz e parece que ta ficando brava.
Ai, so me faltava essa.
- quer saber, conversa entre vocês dois ai.- volto novamente para o quarto e me sento na cadeira que tem na varanda.
Fico ali alguns minutos e choro por toda a frustração que estou sentindo.
- Sofia? Oque aconteceu? Você esta bem?- a voz de Dylan invadem meus ouvidos.
Seco meus olhos e olho para ele que parece preocupado.
- Nao, eu nao to bem.- digo passando a mao em meu rosto.
- oque aconteceu?- ele pergunta.
Eu rio, ai deus, vou ficar louca.
- aconteceu que o pai que eu sempre tive não é meu pai, que todos os meus 17 anos foram uma mentira que minha mae me fez acreditar ao esconder meu verdadeiro pai, tirando as merdas que eu tava pensando dele.- digo de uma vez respirando fundo.
- oque você disse? - ele pergunta retesando um pouco.
- nada esquece.- respiro bem fundo.
- Sofia, você tem 17 anos?- ele pergunta me olhando bem nos olhos.
- sim, eu achei que você sabia.- digo o encarando confusa.
- Que porra!- ele grita.
- Oque houve? - pergunto.
- Oque houve Sofia? Voce tem merda nessa sua cabeça?- ele diz e parece estar com raiva.- eu sou um homem de 30 anos caralho. E você é praticamento uma adolescente.
- mas achei que você sabia.
- Eu achava que tinha uns 20 anos, no mínino 18. Mas agora você me fala essa merda.- ele fala e chuta um banco da sua varanda. - pronto sera que me contratam para a Creche do papai?
Oh meu deus.
- Quer saber? Vai a merda.- digo para ele e saio da varanda.
Mas que merda, vou ao meu closet e tiro a minha roupa ficando apenas com meu conjunto de renda.
- Sofia, vamos conversar.- quando vejo Dylan já estava no closet me olhando seminua.
- você não pode entrar aqui assim.- digo para ele.
Nesse momento a porta do meu quarto abro e minha mae entra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O cara da porta ao lado - Série Vizinho Safado ( Livro 2 Independente)
RomanceHistória não revisada, pode encontrar erros ao longo da leitura. Depois de sua mãe ir para o segundo casamento apos à morte de seu pai, Sofia vê sua vida ir mudando completamente, agora morando em um prédio de luxo onde no seu andar há somente dois...