capitulo 20

12K 832 76
                                    

Dylan:

Passei a noite acordado sentindo que algo estava errado.

Lea concordou em ser minha, mas isso nao parece certo.

Sera que é por que eu nao saí com ela?

Eu saio com todas antes de dormir com elas.

Talvez se eu fizer isso posso tratar como uma transa casual.

É isso.

Já é quase de manha quando pego meu celular e mando uma mensagem para Sofia.

Eu:

Janta comigo?

Sua resposta vem quase imediata.

Sofia:

Não.

Nao?

Como assim não?

Por que ela nao quer?

Sera por causa da sua amiga? É claro, ela esta recebendo visita e por isso nao pode jantar comigo.

Mas eu nao vou abrir mão desse jantar com ela, então eu ligo pra única pessoa que pode me ajudar.

- alo?- a voz da minha preenche a linha.

- mãe?- digo- estará ocupada hoje a noite?

- Não, por que a pergunta?- ela questiona.

- vem jantar aqui em casa hoje, chamarei os vizinhos.- digo tentando parecer que é algo normal.

- Você dificilmente me chama para a sua casa, e agora esta me chamando para jantar e convidou seus vizinhos?- ela fala desconfiada.- te vejo as 8h.

E ela desliga.

Agora é só convidar os vizinhos.

Espero dar uma hora em que todos estarão acordados e ir bater na porta do vizinho.

Quando dá 10h da manhã aperto a campainha e a mae de Sofia abre a porta e me da um sorriso.

- bom dia senhora.- digo.

- bom dia, precisa de alguma coisa?- ela pergunta.

- sim, minha mae vai vir jantar essa noite e eu queria convida-los, já que da ultima vez nao puderam ir.- faço o convite.

- seria um prazer, só que a amiga da minha filha esta a visitando, ela pode ir?- pergunta.

- será um prazer. Então nos vemos a noite.- me despeço e volto pro apartamento.

Percebo que tenho que trabalhar, então eu me arrumo e saio do apartamento.

Quando estou esperando o elevador a porta do lado se abre e uma bela loira sai dali.

- bom dia.- digo sendo educado.

- ótimo dia.- ela diz com malicia na voz.

Deve ser amiga de Sofia.

Apenas a ignoro, não vou estragar nada com Sofia ficando de graça com a amiga dela.

Mas ela não contente em ser ignorada assim que o elevador abre as portas e nos entramos ela gruda seu corpo em mim.

Me afasto dela que nao gosta do meu gesto.

- mora aqui a muito tempo?- ela pergunta puxando conversa.

- me mudei à algumas semanas.- digo.

- ah, então voce nao deve conhecer muito bem a Sofia.- ela diz.

Sofia não disse nada sobre mim para a amiga?

Acho estranho, se tivesse dito ela com certeza nao estaria com essa cara de que poderíamos nos pegar agora.

Mas por que ela não disse nada?

Mulheres compartilham tudo com as amigas.

Assim que o elavador desçe eu vou para o meu carro, mas quando tento ligar ele nao funciona.

Mas que merda.

Acabo chamando um taxi, que demora muito a chegar, e quando estamos quase na minha empresa o transito esta tão grande que decido ir a pé, pois sera mais rápido.

Pago o motorista e desço do taxi, caminho pela calcada mas algo chama minha atenção e eu paro.

Ao passar de frente a uma loja de jóias vejo uma correntinha que me chama atenção e Sofia é em quem eu penso.

O aniversario dela esta chegando, posso dar para ela de presente.

Sem tentar pensar muito sobre isso, entro na loja e peço para que a vendedora me venda o colar.

Espero que ela goste, é simples e o pingente é de uma lua crescente com uma estrela.

Espero que ela goste, é simples e o pingente é de uma lua crescente com uma estrela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agora é só esperar pela hora do jantar para eu poder lhe entregar.

O cara da porta ao lado - Série Vizinho Safado ( Livro 2 Independente)Onde histórias criam vida. Descubra agora