jorge

12.1K 1K 194
                                    

Anda gente, vem pro babado.

Assim que chegamos na cafeteria, Sofia se senta ao lado de Roberta.

Ah Roberta, ela sabe oque eu mais desejo, mas me impede de fazer a todo momento.

Eu a amo e ela é importante na minha vida. Mas sua importancia no momento não se compara a da Sofia.

Eu as observo comer e sorrir.
Sofia esta cada dia mais mulher, linda e inteligente.

A todo momento as palavras tentam sair de minha boca querendo gritar para Sofia a verdade.

Mas todo momento Roberta me olha me alertando, não gosto disso.

Ela sabe que tenho que fazer isso e não pode me impedir.

Agora que tenho as duas nada vai tirar elas de mim.

- alo?- Roberta minha noiva atende o celular.- claro que posso, certo.

Ela desliga o celular e digita MIS alguma coisa.

- aconteceu algo?- pergunto.

- acho que nada demais.- ela fala.- a organizadora do nosso casamento quer falar comigo pessoalmente, eu vou encontra-la agora e vocês vão na frente para casa certo?

Vejo que Sofia se retrai um pouco, desde que fomos apresentados ela nao faz nenhum esforço para se aproximar de mim.

Logo mudarei isso.

As duas se despedem e Roberta vem me abraçar.

- Estou de olho você.- ela diz em meu ouvido e me beija.

No momento eu reviro os olhos.

- estou indo.

Assim que ela sai eu e Sofia ficamos sozinhos, ela aproveita para ir ao banheiro enquanto eu pago a conta e a espero no carro.

Minutos depois ela entra e eu dirijo de volta para o apartamento.

- Então, esta gostando de morar aqui? - pergunto para ela que parece cuidadosa no banco.

Nao entendo o seu estado.

- sim.

- só isso? - pergunto.

- sim.

Desisto de falar com ela e minutos depois estaciono na garagem do prédio.

Subimos pelo elevador e entramos no nosso apartamento.

Mas um pouco depois de podermos passar da soleira da porta Sofia tropeça e cai de joelhos no chão.

- Você está bem? - pergunto tentando ajudar ela a se levantar.

- tire essas mãos nojentas de mim.- ela grita se afastando de mim.

Oque aconteceu?

- aconteceu alguma coisa Sofia?- me apróximo e seguro seu braço.

- aconteceu que você é um velho nojento e eu nao quero você perto de mim.- ela fala.

- do que você esta falando Sofia? - pergunto tentando entender.

Vejo que ela começa a ficar exasperada.

- estou falando de você e o modo como me olha.- ela fala.- no apartamento quando nos conhecemos, como ta sempre me elogiando, no elavador ao falar do vizinho.

Ai meu Deus.

Nao vou segurar isso por muito tempo.

- Sofia, você me entendeu errado, eu só..- começo a dizer e ela me interrompe.

- Nao vou ouvir desculpas sobre isso Jorge, eu vi como me olha e...- dessa vez sou eu a interromper.

- cala a boca Sofia.

- não pode me mandar calar a boca, você nao é meu pai.- ela grita.

- Sim, eu sou sim.- grio de volta e era paralisa.

- Eu sou seu pai Sofia.

O cara da porta ao lado - Série Vizinho Safado ( Livro 2 Independente)Onde histórias criam vida. Descubra agora