capitulo 18

11.8K 845 56
                                    

Sofia:

- Oque você esta fazendo aqui?- pergunto.

- Vejo que esta morrendo de saudade de mim.- Angela diz me empurrando da porta e entrando no apartamento.

- vai embora agora Angela.- digo perdendo a paciência.

- Não, obrigada.- ela diz.

- oque você quer Angela? Fala logo.

- Vim ver minha melhor miga que marcou de me encontrar mas me deu um bolo, tive que descobrir pela mae dela que estava visitando a cidade com o novo marido que as duas havia se mudado.- ela diz.

- Melhor amiga? Angela, você dormiu com meu namorado, ele era o único motivo de você conversar comigo.- digo.

- Ta assim por causa daquele cara? Se liga, apenas fiz oque outras faria, teve sorte de ter sido eu.- ela diz e eu rio da sua cara de pau.

- Ta, agora vai embora.- aponto para a porta.

- acha mesmo que eu me aproximei de você por causa de um cara? Isso foi oque eu disse para aquelas sonsas.- ela fala se referindo as amigas.

- Se não foi por isso por que seria?- pergunto.

- no começo foi sim por causa do idiota, mas há alguns meses eu vi sua mae com um cara rico, achei que podia tirar bom aproveito disso.

- ta dizendo que só se aproximou de mim por causa do meu namorado e por interesse?

- sim, agora onde é seu quarto?- ela fala e se levanta procurando meu quarto pela casa.- sua mae me convidou para passar a semana e ficar aqui te fazendo companhia.

- Ótimo, assim que ela chegar vou faze-la te botar para fora.- digo.

- Sonha querida.- ela diz e quando acha meu quarto ela entra e se deita na minha cama.- confortável, é aqui mesmo que vou ficar.

Mas que inferno.

- Tem quartos de hóspedes, é lá que você vai ficar.

- Não mesmo.- ela diz

Ouço a porta do apartamento batendo e vou para lá ver quem chegou.

Minha mae entra junto com Jorge carregando varias sacolas.

Parece que eles foram fazer as compras da casa.

- Mãe, por que convidou Angela?- pergunto para ela que me olha sem entender.

Angela sai do meu quarto e aparece na sala.

Minha mae a observa por um momento e sua expressão é estranha.

- ela vai te fazer companhia.- ela só diz isso antes de ir para o seu quarto.

Eu a acompanho, Angela ficou na sala junto com Jorge, então são só eu e ela no quarto.

- Mãe, você precisa mandar ela embora agora.- digo.

- Por que? Vocês não são amigas? Viviam para cima e para baixo uma com a outra.- ela diz.

- Angela é uma falsa, só queria dormir com meu namorado e depois se gabar com as vagabundas que ela anda.- falo.

- ela dormiu com seu namorado?- ela pergunta e eu balanço a cabeça.- Não importa, você terá que esquecer disso, aguente ate seu aniversário, por favor?

- mãe oque está acontecendo? Eu não à quero aqui, por que diabos está do lado dela.- pergunto e me voz se eleva um pouco.

- Tem coisa que você não sabe Sofia, vai ser melhor para nós duas se você apenas esperar. Me ouça esta bem?- ela fala e vejo que esta desesperada.

- ela te fez algo mae?- pergunto preocupada.

- Ela não, mas a familia dela sim.

- esta me escondendo mais alguma coisa, nao esta?- pergunto.

- vamos voltar para a sala, depois do seu aniversario teremos essa conversa.- ela diz.

Ainda falta alguns dias para que eu possa completar 18 anos.

Terei que aguentar Angela ate lá?

E oque minha mae esconde?

O cara da porta ao lado - Série Vizinho Safado ( Livro 2 Independente)Onde histórias criam vida. Descubra agora