Marlon balançou lentamente a cabeça a espera que eu terminasse de relatar tudo o que eu tinha a dizer:
_ Ela está assim por causa da Ingrid, eu queria ter te falado, mas estava com medo.
_ Do que... do que estava com medo Kleber, fala de uma vez, não fica enrolando, fala...
_ Eu bebi muito aquele dia, e me levaram para um quarto em cima do mesmo bar e eu dormi por lá.
_ Sozinho... você estava dormindo nesse bar sozinho Kleber, responda, você estava... caramba apenas responda.
A decepção que eu percebia no rosto de Marlon me deixou arrasado e eu apenas movi a cabeça em um movimento lento:
_ A Ingrid estava lá, mas eu juro não aconteceu nada eu me lembraria e eu não lembro de nada, mesmo ela afirmando que aconteceu eu sei que não... eu não... Marlon, eu juro não houve traição.
_ Você quer me convencer de que dormiu com a Ingrid e nada aconteceu, Kleber aquela menina é louca por você.
_ Marlon, amor.
_ Não acredito que você fez isso comigo, como pode me chamar de amor quando você acaba de confessar que me traiu?
_ Marlon amor, nós vamos nos casar em breve, eu aprendi que eu não estou mais sozinho que eu tenho você agora, eu confesso que querer me isolar não foi uma coisa boa, eu prometo nunca mais fazer isso, mas não houve traição, não houve amor.
_ Casar... acabou Kleber, acabou os planos, os sonhos, você destruiu tudo.
Aquela declaração fez com que as lágrimas corressem livremente por meu rosto, eu tentei me aproximar, mas ele se desviou:
_ Não... nunca mais coloque as suas mãos em mim, acabou.
_ Não... você não pode fazer isso com a gente, eu te amo Marlon, não faz isso por favor me perdoa, eu prometo nunca mais me afastar, eu prometo dividir a minha dor com você, Marlon eu te imploro, não me deixa, você prometeu que não iria para nenhum lugar sem mim.
_ Eu não confio mais em você, não posso, não quero ficar com alguém a quem eu não confio.
_ Eu te amo.
_ Amar não é o suficiente para manter uma relação em pé, se não há confiança não haverá base, eu não quero viver inseguro, não quero viver numa maldita paranoia todas as vezes em que você sair e eu ter que ficar imaginando que você está nos braços de outra pessoa.
_ Você vai mesmo me deixar, a Ingrid vai mesmo conseguir que você me deixe?
_ Que essa menina faria de tudo para ter você eu já sabia Kleber, mas se ela teve oportunidade de ir para cama com você é porque você deu essa liberdade. Ela é doente, a Micaela tem toda razão de está chateada com você, ela tentando arrastar a irmã para uma consulta e você destrói tudo com essa sua atitude, não é de se admirar que ela esteja com tanta raiva, você conseguiu destruir tudo.
_ Por favor Marlon, me escuta amor, eu preciso que me escute.
_ Nada do que você falar vai me fazer entender Kleber, eu não confio mais em você.
Quando Renan retornou com Emanuel, Marlon anunciou:
_Renan, eu preciso que me ajude a procurar um hotel, eu quero me mudar essa noite mesmo.
_ É o que... não, Marlon não, por favor não faz isso.
Incrédulo com isso Renan me olhou e eu implorava a Marlon que não tomasse aquela atitude:
_ O que deu em vocês dois, podem me explicar o porque estão brigando, vocês se amam.
_ Meu amigo, eu te peço, será que pode me ajudar, eu irei fazer isso com o sem a sua ajuda, mas eu espero que me ajude por favor.
_ Marlon não me ignora, não vai por favor, se for o caso de não querer ficar ao meu lado, eu tenho a minha casa, eu volto para lá, você não precisa ir, por favor, não me faça se sentir mais miserável que eu já estou me sentindo.
_ Eu só tenho uma pergunta a te fazer... aquele dia eu te procurei, te liguei, eu não fui capaz de te achar, mas a Ingrid te achou, como ela sabia onde te encontrar?
_ Era ela o tempo todo nos seguindo. Dentro daquele carro, era ela, por isso ela sabia onde me encontrar.
_ Ela só tem dezesseis anos, não pode dirigir, para de mentiras, diga a verdade pelo menos uma vez.
_ Acredita em mim, eu não estou... caramba eu não mentiria para você, mas você já me condenou, sem direito a uma explicação.
Por um minuto eu vi que ele vacilou abrandando a expressão de seu rosto e eu aproveitei para tentar explicar:
_ Ela pagava para um cara amigo dela para ele dirigir, foi esse mesmo rapaz que ajudou ela a me levar para esse quarto, Marlon por favor acredite em mim, foi tudo uma armação dela. Tudo o que te peço é uma chance para te provar.
_ O que você não entende Kleber é que mesmo que tenha sido uma armação, mesmo que tudo tenha sido um plano maquiavélico de uma pessoa doente, a minha confiança em você ficou abalada, se por um minuto que seja você pensasse em outra pessoa que não você, você perceberia que foi por sua causa que isso aconteceu, nada disso teria acontecido se você tivesse falado o que sentia ao invés de desaparecer. Você pediu para que eu te escutasse e eu te ouvi, agora chega, eu te peço por favor pare de dizer que me ama, para... eu não acredito mais em você.
_ Tudo bem Marlon, então apenas eu te peço uma última coisa, olha nos meus olho, olha bem dentro dos meus olhos e diga que não me ama mais, e eu te deixarei livre.
_ Eu te amo Kleber, te amo muito, e por isso está doendo demais tomar essa decisão, eu te amo tanto que estou me sentindo o pior de todos os homens por que sei do seu sentimento por mim também, mas acabou, com a mesma força que hoje eu te amo, eu me esforçarei para arrancar esse amor de dentro de mim, por isso eu imploro me deixa em paz, não me impeça de ir.
_ Eu simplesmente não posso deixar você ir, é algo que vai além de mim mesmo Marlon, me perdoa por não te obedecer mas eu tenho que te dizer mais uma vez, eu te amo e vou provar para você que eu não fiz isso, não houve traição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas vontades... A outra face do amor
RomanceEntre o amor e o ódio os irmãos Leynner vivem em terras turvas, tudo isso devido ao tratamento do pai de ambos, enquanto um é tratado com confortos e regalias o outro é sempre humilhado e desprezado, isso faz com que ambos vivem um conflito, mas nem...