Capítulo 35

242 13 2
                                    

Eu não conhecia nenhum psicólogo por ali, mas tentei dar o suporte a Micaela ajudando-a a pesquisar o melhor especialista até que chegamos ao doutor Thiago Santanna, as recomendações nas redes sociais do mesmo eram favorável e no máximo que poderia acontecer é termos que trocar caso ele não fosse o que aparentava ser.

Esse era o básico, o problema seria Micaela convencer a Ingrid de que ela precisava de ajuda, isso sim seria um grande problema e que eu e os outros só poderíamos ajudar dando o auxílio a nossa amiga, mas sem interferir com Ingrid, eu muito menos.

Por estar envolvido mesmo que involuntariamente, na cabeça de Ingrid, eu era aquele que estava roubando o Kleber dela, então a minha aproximação com ela era impossibilitada, e apenas poderia ajudar Micaela de forma neutra, ainda que quisesse ajuda-la mais efetivamente seria antiético da minha parte, mesmo que efusivamente ela me pedisse orientação:

_ Eu não sei o que devo fazer para ajudar a Ingrid, eu percebo que ela está evasiva, que ela não confia em mim, eu sinto que estou perdendo a minha irmã e não consigo ajuda-la.

_ Micaela eu encontrei um nome de um doutor que parece ser muito bom, o nome dele é Thiago Santanna, eu andei pesquisando sobre ele, e a especialidade dele é exatamente sobre o amor exacerbado, eu aconselho a procura-lo para uma conversa informal e ele vai melhor indicar se a Ingrid precisará de mais sessão ou não.

_ Marlon, procurar esse doutor não é o problema, o problema é convencer a minha irmã a chegar até ele.

_ Olha, é importante que você consiga, mas eu sei que não será nada fácil, então eu sugiro que você procure o doutor de primeira mão sozinha e peça que ele te oriente de como cuidar dela, assim aos poucos você vai a instruindo como se fosse uma sugestão.

_ Como se não fosse problemas demais o que vocês passam ainda tem que lidar com a doença da minha irmã.

Kleber colocou a mão no ombro de Micaela:

_ Ela vai se curar, vai ver Mica, e nós vamos estar aqui por você e com você quando precisar.

_ Eu agradeço meus amigos.

Eu queria muito que desse certo e que a Micaela conseguisse levar a Ingrid para uma consulta, mas sabia que ela teria dificuldade, Emanuel e ela foram embora um pouco depois e ficamos só nós três, então Kleber chamou Renan para uma conversa mais íntima:

_ Renan podemos conversar?

_ Claro, fala.

_ Eu não sabia que a situação do tal Silvio era essa, eu entendo a razão do Emanuel de permanecer ao lado dele, mas e você meu irmão, como está se sentindo em relação a isso?

Sentei ao lado de Kleber segurando a sua mão, esperando Renan quebrar o silêncio:

_ Sabe... eu amo o Emanuel, amo demais e me doí ter que ver ele voltar para o Silvio depois de estarmos juntos, mas eu amaria menos se ele o abandonasse, é complicado esse sentimento que tenho, por que dividi-lo nunca foi o que eu quis, mas o que esperar de alguém que abandona uma pessoa doente quando ela precisa de você, acho que se ele fizesse isso, eu iria olha-lo de forma diferenciada, seria egoísmo demais.

_ Então você resolveu esperar ele?

Ele deu de ombro, desenhando um sorriso no rosto:

_ Eu não tenho opção, arrancá-lo do meu coração eu não consigo, então a melhor maneira que eu encontrei para contornar tudo isso é espera-lo.

_ Mas vocês já...?

_ Se fomos para a cama...?

Renan pausou a fala:

_Já Marlon, nós já fomos para a cama.

_ Desculpa perguntar meu irmão, mas essa é uma situação difícil de se resolver, porque envolve três pessoas, uma pessoa está sobrando nessa história entende, então sem rodeios eu irei perguntar, você acha justo tudo isso, vocês se amam mas por causa de uma doença o Emanuel volta para o outro por pena, por compaixão, isso não é justo com nenhum de vocês.

_ Não, não acho justo, mas no momento é o certo.

_ Compreendo, espero que tudo se resolva o mais rápido possível para vocês Renan, eu não sei se conseguiria ter esse pensamento tão generoso que você está tendo.

_ Eu nunca quis dividir o Emanuel meu irmão, mas não posso exigir que ele abandone o Silvio, abrir mão do que temos também não é uma opção.

_ Mas você está feliz Renan?

Ele respirou fundo antes de responder:

_ Eu me sinto feliz quando o Emanuel está comigo, se é isso o que deseja saber, e me sinto triste quando vejo ele indo por que sei que ele vai está com o outro, e então eu me pergunto se posso deixa-lo e a resposta é não, não Kleber eu não posso deixa-lo, eu sei do que eu sinto e sei que sou correspondido, mas mesmo assim a vida me impôs esse drama e eu simplesmente não sei como agir, não sei como sair dele.

_ Entendo, seja qual for a sua decisão, eu estou aqui para apoia-lo viu, nós estamos né amor.

Balancei a cabeça em concordância:

_ Eu conto com isso, bem agora boa noite aos pombinhos eu vou para o meu quarto.

_ Boa noite Renan.

Sozinhos Kleber sorriu:

_ Quem diria que um dia eu estaria aconselhando o Renan sobre algo relacionado ao amor, justo eu que desacreditava nesse sentimento.

_ Você só precisava deixar isso florescer em você, era tanto amor reprimido que quando você permitiu que esse amor fosse liberado surgiu um Kleber carinhoso, ponderado e cheio de vida, eu acho que desde o início eu enxerguei esse Kleber, esse homem que me enche de orgulho e que posso chamar de meu, meu homem.

_ Seu homem... gostei.

_ A cada dia eu vejo que eu não estava errado quando permiti que você entrasse no meu coração.

_ Eu estava tão fechado no meu próprio mundo que não reparava nas demais pessoas ao meu redor, se você não tivesse aparecido e feito eu me abrir para o amor, eu não sei como iria suportar esse momento em que estamos enfrentando, será que eu teria maturidade o suficiente para passar por tudo isso?

_ Você teria encontrado um caminho sim, você é a pessoa mais forte emocionalmente que eu conheço, mas ao mesmo tempo é o mais frágil, é difícil explicar isso, mas você necessitava se sentir amado para poder se entregar ao amor.

_ Obrigado por me amar Marlon, eu sei que agi tão mal com você no início.

Eu o beijei circulando os braços em torno de seu pescoço:

_ Tudo isso faz parte do passado, você hoje só me dá felicidade.

Duas vontades... A outra face do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora