Eu parti num carro com alguns homens até o local onde a carga estava presa. Comigo, levava uma identidade falsa e documentos que diziam que a carga era de vacinas que seriam doadas.
A primeira visão, identifiquei um guarda do porto parado falando algo, alguns homens passavam carregando carrinho lotados de coisas enquanto ele gesticulava algo.
Paramos o carro e nós os três descemos ganhando a atenção do homem.
— boa tarde.— falei.— vim saber o porquê da dificuldade de deixarem entrar as nossas cargas.
— é um conteúdo não identificado. Precisamos ver o interior e ter algum documento que comprove compra e venda.
— sabe que são vacinas, certo?— o encarei por cima dos óculos de sol.
— não recebi nenhuma informação e para uma carga tão grande não posso deixar passar assim.
— e quer que nós façamos isso? Estamos perdendo tempo. Crianças estão morrendo por causa disso. Foi uma doação e nossa ONG está fazendo de tudo para que não atrase e para que vidas não se percam.
— não posso fazer nada.
Bufei irritado e me virei para o homem que Travis havia mandado. Com ele peguei a pasta com os documentos e entreguei ao homem.
— senhor...— encarei o seu crachá.— Miller.. Precisamos que agilize isso para nós. A documentação está perfeita, foi uma doação e precisamos o tirar daqui rapidamente porque ele tem mais uma viagem ainda. Aliás, meu chefe não ficaria nada feliz se algo aqui chegasse em mal estado ou até mesmo tarde.
Ele encarou a documentação por algum tempo sem responder e assentiu.
— sim a documentação está certa, mas teremos que abrir mesmo assim.
Soltei o ar pelo nariz tentando me acalmar. Meu celular tocou e o tirei do bolso encarando a foto no ecrã. Era Silver para me deixar ainda mais nervoso com tudo isso.
Ignorei e voltei a encarar o senhor que já caminhava até a carga.— são muitas vacinas.— falou.
— demos sorte. Contudo, são quase contadas. Não temos a certeza se vai realmente chegar, e não podemos perder tempo ou correr o risco de perder um que seja.— falei.— o senhor já viu que a documentação está certa, por favor nos facilite. Vidas correm perigo.
— qual comunidade que o senhor disse?
Engoli em seco.
— uma ilha pequena pouco falada. Fica longe daqui e com certeza nunca escutou.
— bom, então está pelo menos nos documentos?
— claro que sim. Mas mais importante ali está o nome da ONG. — me aproximei.— e sabe que parte da doação partiu de Anthony McGuayer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desvio De Conduta
Romansa√ COMPLETO Silver Blythe odiava muitas coisas. Odiava café, gatos, bananas, dias quentes e até seu próprio nome. Aos doze ela perguntou aos seus pais o porque dela ter nome de metal e desde então isso entrou na sua lista de mais odiados. Mas aos 26...