A confusão

261 36 2
                                    


Daniel

" Me deixa invadir seu coração,
Percorrer as linhas da sua alma e entrar nos seus pensamentos,
E quem sabe assim poder descobrir seus segredos.

Ver se realmente eu faço parte do seu mundo, tentar entender seu jeito.
Talvez assim, eu possa me sentir mais segura.
E não terei mais medo, terei mais força e poderei mergulhar neste amor profundo....!"

Eu não conseguia entender ó porque de Rebeca estar nos ajudando com o trabalho de biologia. A verdade é que eu não confiava nela, se Rebeca sabia sobre as condições das notas para participar do festival, ela podia muito bem saber sobre mim. Saber que eu não sou de verdade um playboy ,e sim o filho de um simples feirante. E a qualquer momento ela poderia contar isso a todos, e acabar comigo.

Na verdade Rebeca me intrigava, ela não era como as outras. Não ficava constrangida quando eu á olhava, e quando eu á provocava ,ela me encarava e revidava com aquele seu narizinho empinado. Realmente foi uma péssima idéia, escolher a filha do diretor para fazer parte da banda.

_ Olá só esse nome,metocondria!...daria um ótimo nome para sua filha Rebeca, quando você se casar com  o Vitor! _ Nathan á provoca, e a vejo ela revirar os olhos e tomar o livro de biologia dele e depois acertar sua cabeça.

_ Isso se ela ainda continuar namorando o capitão do time de futebol...., parece que ele não ficou nada contente da sua bonequinha cantar com a gente! _ Afirmo fazendo Rebeca me encarar.

_ Meu namoro com Vitor não é o foco aqui! E sim o trabalho de biologia...e você até agora não fez nada, que tal ajudar um pouco Daniel Massao! _ Ela revida, enquanto Arthur e Nathan caçoa de mim.

_ Claro, mamãe! _ Respondo. Já vi que não dá para competir com essa garota, ela sempre tem uma resposta pronta. Igualzinha seu pai.

******

Como sempre acordei de madrugada para ir com meu pai até o mercadão e depois a ajudá-lo com a barraca na feira, depois foi para o colégio mesmo sendo cedo. Gostava de sentar perto da entrada e ver a galera chegando, e as vezes arriscava escrever algumas músicas mesmo não gostando do resultado. Hoje não foi diferente, estava lá concentrado quando vi Rebeca chegar com seu pai e seu irmão. Eles entram logo em seguida, mas Rebeca vai ao encontro de Vitor que a esperava na entrada. Como aquilo era patético, quase joguei fora meu café da manhã.

Volto a me concentrar na minha música, mas a voz alterada dos dois chama minha atenção. Uma discussão do casalzinho perfeito do colégio, isso aqui está melhor do que assistir o Big Brother Brasil.

_ Não acredito que seu pai concordou com essa loucura! _ Vitor diz um tanto irritado.

_ Diferente de você, meu pai não vê  nada de mais nisso...,e ele confia em mim! _ Rebeca diz com aquele seu ar de mandadona, e isso a cada minuto fica mais interessante.

_ Eu não confio é neles! ....e por isso que eu exijo que você saia da banda! _ Nossa,  agora sim o bicho vai pegar.

_ Você não manda em mim Vitor!... não sou um dos jogadores do seu time! _ Tenho que me segurar para não cair na gargalhada, com a cara que o idiota do Vitor fez.

_ Se é assim, você tem duas opções !...ou a banda ou eu ! _ Mas que grande babaca, tomará que Rebeca escolha a banda, só para ver o que ele vai fazer.

_ Tudo bem Vitor! ....se é assim que você quer, eu escolho....a banda DNA! _ Rebeca diz para minha surpresa, e também para de Vitor.

Ela não espera sua reação e começa a entrar no colégio, mas Vitor vai atrás de Rebeca e a segura pelo braço. Os dois começam a discutir de novo, mas estão longe demais para que eu posso ouvi-los. Rebeca tenta se desvencilhar de Vitor, mas ele insiste em segura- lá com força. Eu sei que não tinha nada a ver com aquilo, mas não gostei da forma como Vitor estava á tratando. Foi por isso que eu saí do meu lugar, e me enfiei naquela discussão.

_ Ei seu babaca!... Não é assim que se trata uma garota! _ Digo chamando sua atenção.

_ Não se intrometa seu cantorzinho de quinta! Eu estou conversando com minha namorada! _ Ele se afasta de Rebeca e vem pra cima de mim. Achando que só porque é um atleta cheio de músculos vai me intimidar.

_ Acho que ela deixou bem claro que não é mais sua namorada!. _ Digo ó encarando de volta, e vejo que nossa pequena discussão começa a ter um público. Pois vários alunos começam a se aproximar de nós.

_ Já chega!..., Acho que não temos mais nada para conversar Vitor!...e Daniel, meu pai não vai ficar nada feliz em te ver metido em outra confusão! _ Rebeca diz acabando com a discussão.

_ Você vai acabar se arrependendo de ter escolhido ele! _ Vitor afirma antes de sair.

_ Você está bem? _ Pergunto vendo a marca dos dedos de Vitor, que ficaram no braço de Rebeca.

_ Não! Mas vou ficar! .... Obrigada,.. pelo que você fez por mim Daniel ! _ Rebeca agradece ,baixando a guarda e se mostrando uma pessoa completamente diferente.

_ Não foi por nada!... além de um excelente guitarrista e cantor...eu também salvo donzelas de namorados trocoditas,.... fazer o que? Sou a pura perfeição! _ Digo vendo Rebeca revirar os olhos.

_ Nossa, como você é modesto, Daniel Massao! _ Rebeca afirma antes ir embora, enquanto eu caio na gargalhada.

Não sei ó porque, mais eu adoro provoca- lá e ver o quanto ela fica irritada com isso. Mas não gostei nada de vê-la chorando, quando aquele babaca do Vitor a machucava. Não estou me reconhecendo, dês de quando eu me importo com a filha do diretor? Não devo estar no meu juízo perfeito!

🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora