Mas um passo

230 28 2
                                    

Daniel.

Eu corria com Felipe pelo gramado jogando futebol, enquanto Rebeca nós observava com um lindo sorriso no rosto. As coisas entre nós dois haviam se acertado, e eu esperava que continuasse assim. Que nada mais acontecesse para atrapalhar nossa vida, que pudéssemos ser felizes, assim como estávamos agora.

_ Chega!.. não aguento mais!... acho que estou ficando velho para isso!_ Digo me deitando na grama perto de Rebeca e tentando recuperar o fôlego.

_ Você não está velho, Daniel!... apenas está fora de forma! _ Felipe comenta pegando uma lata de refrigerante, me deixando admirado. Por que as vezes ele era maduro demais, para uma criança de seis anos.

_ Você  parece seu tio falando! ... ele sempre tinha uma resposta pronta!...em falar no Léo, quando ele volta? _ Pergunto para Rebeca.

_ Finalmente no próximo final de semana,pois estou morrendo de saudades do meu irmão!....Mas mudando de assunto, eu e Felipe temos um convite para fazer á você! _ Rebeca diz me deixando curioso.

_ Um convite?... que tipo de convite?

_ Nós dois queremos que você, vá morar com a gente! _ Felipe diz com seu sorriso banguela.

_ Isso mesmo!... afinal das contas, precisamos de um homem forte e corajoso para cuidar de nós dois,.... alguém para abrir o pote de azeitona e também arrumar o chuveiro, se por acaso ele queimar! _ Rebeca comenta me fazendo rir dos seus argumentos.

_ E não esqueça, de que ele tem que fazer as suas deliciosas panquecas no café da manhã! _ Felipe afirma.

_ É verdade, não podemos esquecer das maravilhosas panquecas!....,e então Daniel, você aceita nosso convite!  _ Rebeca me olha com aquele seu jeito de menina.

_ Não sei se vai ser uma boa idéia!...as pessoas podem começar a falar de nós dois!....achar que estou me aproveitando de você! _ Afirmo , pois sei que é isso que vai acontecer.

_ Eu não me importo com o que as pessoas vão dizer!... nós só queremos você por perto, mas iremos entender se você recusar! _ Rebeca afirma tocando minha mão, mas vejo que Felipe ficou com uma expressão triste.

Estar ao lado dos dois, com certeza iria ser algo incrível. Porém, o que menos quero é que isso traga problemas para Rebeca. Sei muito bem como as pessoas são maldosas.Mas eu estaria mentindo se não dissesse que adoraria acordar ao lado dela todas as manhãs, e poder brincar com Felipe depois de chegar do trabalho. É por esta razão que vou arriscar, e seguir meu coração.

_ Tudo bem!...eu aceito ir morar com vocês....para poder abrir seu pote de azeitona!_ Digo fazendo Felipe saltar em cima de mim e me derrubar no chão. Enquanto vejo Rebeca nós olhar com um sorriso mais lindo que eu já vi, e isso já valeu a pena decidir ir morar com eles.

******

Só precisei de poucos segundos para arrumar minhas coisas, pois eu tinha pouco roupa, algumas peças que eu havia comprado quando voltei para cidade. Mas, aquilo era o necessário para que eu fosse feliz. Já que na época que era rico e famoso tinha tudo que podia imaginar e nunca fui feliz.

_ Bom, acho que estou pronto para ir! _ Digo colocando minha bolsa no sofá,e vendo uma expressão triste no rosto da minha mãe.

_ Ei, mãezinha!...eu vou morar a poucos quarteirões daqui e irie vir visitar vocês todos os dias! _ Afirma segurando sua mão.

_ Eu sei meu filho!...mas ver você com sua mochila pronta, me faz lembrar de quando você foi embora e demorou dez anos para voltar! _ Ela diz com a voz embargada.

_ Eu nunca mais farei aquilo mãe!... naquela época eu era um garoto ingênuo e ingrato!...eu aprendi com meus erros...., E agora sei que não existe nada mais importante na vida,do que a família!

_ Você tem toda razão ,Daniel!... família vem em primeiro lugar!...mas você não acha que está se precipitando demais,em ir morar com Rebeca agora?...sem ao menos se casarem! _ Meu pai indaga preocupado, e eu já esperava essa sua reação.

_ Pai, hoje em dia ninguém mais casa!...Junta as escovas de dentes e se der certo, ótimo!...se não der, cada um segue seu caminho!_ Denise comenta, fazendo meus pais olharem indignados para ela.

_ Mas não pense que você fará isso, mocinha!...sem casar você não sai daqui! _ Minha mãe diz, fazendo Denise se encolher no sofá.

_ Não se preocupe com isso pai!...eu pretendo pedir Rebeca em casamento, o quanto antes!... só preciso juntar um pouco mais de dinheiro para isso!

_ Então você vai precisar de uma coisa!  _ Minha mãe diz indo para seu quarto e me deixando curioso.

Ela volta depois de alguns segundos, carregada uma pequena caixa nas mãos. Se senta próximo de mim e me entrega aquele objeto. Era uma pequena caixa de madeira com uma pintura de uma pequena flor de cerejeira. Eu á abro e dentro dele tem um anel muito bonito, com uma pedra também em formato de flor de cerejeira.

_ Esse era meu anel de noivado, foi seu pai que me deu quando me pediu em casamento!... agora eu quero que você ó dé para Rebeca! _ Ela afirma me deixando surpreso.

_ Eu não posso ficar com ele, mãe!

_ É claro que pode!..., Quando eu pedi sua mãe em casamento, e lhe dei esse anel, a primeira coisa que ela disse, foi que o daria para seu filho para que ele pudesse entregar a mulher da sua vida!....., E nós dois temos certeza que agora você já á encontrou! _ Meu pai diz olhando para mim.

_ Olha mano, se você não quiser o anel, eu fico com ele sem reclamar! _ Denise comenta nós fazendo rir.

_ Obrigado mãe!...eu tenho certeza que Rebeca vai amar este anel, ainda mais quando souber que ele foi seu! _ Abraço minha mãe.

Agora eu só precisava encontrar ó momento certo de pedi-lá em casamento. Fazer com que isso seja algo inesquecível para Rebeca. E sabia perfeitamente com quem poderia contar para isso.

Me despedi dos meus pais, e fui com Denise para casa de Rebeca. Agora eu começava uma nova etapa da minha vida, e tinha absoluta certeza de que seria muito feliz!

🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕🎶💕

Mil Palavras ao Vento!Onde histórias criam vida. Descubra agora